O livro que todo o Cristão deveria ler. Vai mudar sua Vida.




O MARAVILHOSO NOME DE JESUS
O livro que tem mudado a vida de oração de multidões

E. W. Kenyon

Título original: The Wonderful Name of Jesus
Kenyon Gospel Publishers, 1981

Traduzido por ?
Doado por Konig
Formatado por SusanaCap

ÍNDICE


 

Primeiras Palavras

Esta mensagem é uma luta para fazer real à moderna igreja à riqueza escondida numa quase desconhecida verdade da palavra de Deus.
O escritor sentiu por anos que os discípulos tinham um poder do qual nós somos completamente estranhos, e esse poder devia pertencer à Igreja.
Ele procurou uma solução para este problema e crê que este livro será uma revelação da fonte escondida.
Confiamos que outros construirão sobre este fundamento e que após o retorno do Senhor, uma porção, ao menos, do corpo de crentes estará vivendo na novidade do poder da Igreja anterior.
Se este livro ajuda você, passe-o adiante.


1. O porquê do livro

Há vários anos atrás eu estava realizando encontros numa cidade em Tenessee. Uma tarde, enquanto fazia um discurso sobre "O Nome de Jesus", um advogado me interrompeu perguntando:
"Você quer dizer que Jesus nos deu o "Poder de advogar" o direito legal de usar Seu Nome?".
Eu disse a ele "Irmão, você é um advogado e eu sou um homem da lei. Diga-me, Jesus nos deu o poder de procuração?".
Ele disse, "Se a linguagem quer dizer qualquer coisa, então Jesus deu à Igreja o poder de procuração".
Então perguntei a ele "Qual o valor desse Poder de procuração?".
Ele respondeu "Depende sobre quanto lá está à volta disso, quanta autoridade, quanto poder este Nome representam".

Então veio esse livro

A medida de Sua capacidade é a medida do valor deste Nome, e tudo que está investido neste Nome nos pertence, pois Jesus nos deu o uso absoluto do Seu Nome.

João 16:24, "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo".

Jesus, aqui, não somente nos dá ao uso de Seu Nome, mas também declara que a oração, orada em Seu Nome receberá Sua atenção especial.

"Tudo o que pedires ao Pai em Meu Nome Ele vos dará".

Jesus diz, "Pedi ao Pai em meu Nome, eu aprovarei isso, e o Pai vos dará isso".
Isto põe a fé numa base puramente legal, pois Ele nos deu o direito legal do uso do Nome.
Assim que pegamos nossos privilégios, e direitos, na Nova Aliança e oração Nome de Jesus, isto passa de nossas mãos para as mãos de Jesus, Ele então assume a responsabilidade desta coração, e sabemos que Ele disse, "Pai, graças te dou, pois me ouves e sei que Me ouves sempre".
Em outras palavras, sabemos que o Pai sempre escuta a Jesus, e quando oramos no Nome de Jesus, é como se Ele mesmo Jesus estivesse fazendo a oração - Ele toma nosso lugar.

Oração, uma proposta de negócio

E isto põe a oração não somente nos fundamentos legais, mas a faz uma proposta de negócio.
Quando oramos, tomamos o lugar de Jesus aqui para levar Sua vontade, e Ele toma nosso lugar perante o Pai.
Ele disse que isso não deveria somente cobrir nossa vida de oração, mas também pode ser usado no nosso combate contra as forças invisíveis que nos cercam.
"E esses sinais acompanharão aqueles que crerem", ou literalmente "O crente" - Cada filho de Deus é um crente – "Em Meu Nome expelirão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal, imporão as mãos sobre os enfermos, e eles ficaram curados".
Aqui, Ele está revelando Sua parte na grande comissão.
Naquele grande documento, Ele diz:

"Toda autoridade me foi dada no Céu na Terra"
"Estou vos enviando para fazer discípulos de todas as nações".
"Eis que estou convosco sempre".

Ele está conosco no poder e na autoridade do Seu Nome.
O que o Nome quer dizer ao Pai, à Igreja, e a Satanás?
Ao Pai, deve significar mais do que nossos corações ou mentes já compreenderam, mas podemos sugerir o um pouco da riqueza que o Pai tem depositado neste Nome.
Primeiro, Ele herdou um Nome mais excelente do que qualquer anjo como o Filho Unigênito.
Segundo, Deus deu a Ele acima de qualquer nome para que ao Nome de Jesus todo joelhos se dobre nestes três mundos.
Terceiro, por Sua conquista sobre o pecado, Satanás, morte, inferno e túmulos e adquiriu um Nome que está sobre todos os nomes.
Quando Jesus nos deu o direito legal do uso deste Nome, o Pai sabia que aquele Nome implicaria quando citado em oração pelas almas a pressa, e isto é Sua alegria de reconhecer este Nome.
Então as possibilidades envolvidas neste Nome estão além de nossa compreensão, e quando Ele diz à Igreja, "Tudo aquilo que pedis ao Pai em Meu Nome", Ele está nos dando um cheque assinado nas fontes do Céu e nos pedindo para preenchê-lo.
Isso pagaria a Igreja a começar um estudo exaustivo das fontes de Jesus na ordem de obter uma medida da riqueza que o Nome comporta a Ele hoje.


2. Como Ele obteve seu Nome

Antes de irmos adiante no estudo do Nome de Jesus, seria bom para nós conhecemos algo sobre o Homem, ver Sua permanência no Céu, Seus feitos no plano da Redenção e a Glória e a Honra que pertence a Ele hoje enquanto senta à destra da Majestade nas alturas.
Vamos voltar para Hebreus 1:1-4.

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles".

Deus falou através dos homens na antiguidade por iluminação especial de suas mentes, mas nesses últimos dias ele fala para nós na pessoa de Seu Filho.
É mais do que através Dele, é mais do que por Ele; É Deus manifesto na carne carregando Sua vontade, falando seus próprios profundos pensamentos na Vida e ações do Filho.
Ele não somente falou através de Jesus, mas mais especialmente Deus foi manifesto no Filho - Foi Deus em Cristo, e desse Novo Trono, o Corpo de Seu Filho, Ele está falando ao homem em uma nova revelação de Si mesmo.
A esse Filho que Ele apontou herdeiro de todas as coisas e que sendo o brilho de Sua Glória e a imagem de Sua Substância e sustentando todas as coisas pela Palavra de Seu Poder - Quando Ele fez uma substituição pelos pecados, quando Ele satisfez cada clamor de Justiça e preencheu cada necessidade do homem, Ele sentou à destra da Majestade nas Alturas - O mais alto assento do Universo.
Quando Deus fala através do homem, Ele deve absolutamente tomar possessão do homem então o homem que não usará suas faculdades racionais.
Mas no caso de Jesus, não era possessão - Era o próprio Filho Eterno.
Ele poderia dizer, "Pai, dê-me a Glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse".
Ele lembrou de Seu lugar no Seio do Pai.
Ele poderia dizer, "Eu vim do Pai. Eu vim ao mundo".
De novo, "Eu deixo o mundo, e vou ao Pai".
"Eu estive tanto tempo com vocês e vocês não reconheceram"? "Aquele que Me vê, vê o Pai.
Ele era a revelação do Pai.
Ele não tinha que imitar Deus. Ele era Deus!

Sua tripla grandeza

Alguns homens nasceram com um grande nome como um Czar ou como um Rei, outros fazem seu nome grande por feitos, ou tem um grande nome conferido sobre eles.
Jesus é grande porque Ele herdou um grande Nome; Seu Nome é grande por causa de seus feitos; Ele é grande porque um grande Nome foi conferido sobre Ele.
Ele herdou um Nome maior que qualquer ser angelical e como um Filho, Ele é o Herdeiro de todas as coisas, e através Dele os tempos vieram a existir.
Ele é a ofulgência - O brilho do Pai.
Seu Nome veio até Ele como uma herança; E o que deve ter sido, ter herdado esse Nome de Seu grande Deus-Pai!
Em Filipenses 2:9-10, encontramos:

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu O Nome que está acima de todo nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

Conta-nos em Hebreus que Ele herdou um Nome maior que os dos anjos, aqui declara que Deus deu a Ele o Nome que está acima de todo Nome.
A inferência é que havia um Nome conhecido no céu, desconhecido em outros lugares, e esse Nome foi conferido sobre alguém que o mereceria: E Jesus, como o conhecemos - O filho Eterno como é conhecido no Seio do Pai - Foi dado esse Nome, e para esse Nome todo joelho se dobrará nos três mundos – Céu, Terra e Inferno - E toda língua confessar a que Ele é Senhor dos três mundos. Para a glória de Deus o Pai.

Esse é o homem

É esse Ser que nos deu o direito de usar Seu Nome.
Em Efésios 1:17 encontramos uma oração feita por Paulo - Uma oração menos usual.
Ele ora para que o Pai abra os olhos de nosso entendimento para que possamos conhecer algo das riquezas da herança do Pai em nós, e então, para que nossos olhos possam ser abertos para que possamos ver qual é a grandeza excedente de Seu poder em favor dos que crêem.
Ele declara isso de acordo com a obra da força poderosa de Deus que foi feita no corpo morto de Jesus quando Ele o ressuscitou dentre os mortos; e quando Ele O levantou e O fez sentar a Sua destra nos lugares celestiais sobre toda a regra, autoridade, e poder, e domínio, e todo o nome que não somente está nomeado neste tempo, mas no que há de vir, e Ele deu a Ele para ser o cabeça sobre todas as coisas para benefício de Sua Igreja, que é o Seu Corpo a plenitude Daquele que enche todas as coisas em tudo.
Ele não somente herdou mais excelente Nome do que qualquer outro ser no universo - Deus não somente deu a Ele um Nome perante o qual todo ser nos três mundos se dobrará e confessar a Seu Senhorio - Mas aqui, Deus deu a Ele um Nome que está acima de qualquer nome, e O sentou no lugar mais alto do universo e O fez cabeça sobre Cabeça sobre todas as coisas.

Para qual propósito?

Deus fez este investimento para benefício da Igreja, Ele fez este depósito no qual a Igreja tem o direito de dirigir cada necessidade para ela.
Ele deu a Ele o Nome que tem dentro Dele a plenitude de Deus, a riqueza das eternidades, e o amor do coração do Deus-Pai, e este Nome foi dado a nós.
Temos o direito de usar esse Nome contra nossos inimigos.
Temos o direito de usá-Lo em nossas petições.
Temos o direito de usá-Lo em nossos louvores e adorações.
 Esse Nome foi-nos dado.
Mas isto é somente o começo das maravilhas e o valor da grandiosidade deste Nome.
 Em Colossenses 2:15, obtemos uma visão mais profunda de Sua conquista contra as forças Satânicas apenas após ter ressuscitado da morte:

"Tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz".

A figura aqui é de Cristo nas regiões escuras da perdição, no terrível combate com as hostes da escuridão.
Isto nos dá um vislumbre da tremenda batalha e vitória que Jesus venceu após levantar dos mortos.
À margem lê-se: "Tendo apagado Dele mesmo, os principados e potestades".
É evidente que toda a hoste de demônios, quando eles viram Jesus na potestade deles simplesmente desejando esmagá-Lo e vencê-Lo, eles o seguraram em terrível cadeia até que o clamor veio do Trono de Deus que Jesus cumpriu a exigência da Justiça, que o problema do pecado foi estabelecido e a Redenção do homem foi um fato.

O poderoso vitorioso

Quando esse choro alcançou as regiões escuras, Jesus se levantou lançou de volta as hostes das trevas, encontrou Satanás em terrível combate como descrito em Hebreus 2:14.

"Para que por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo".

Em outras palavras, após Jesus ter despojado as forças demoníacas, e o terrível fardo de culpa, pecado e doença que Ele carregou com Ele, Ele esteve às voltas com Satanás, e o conquistou, e o deixou paralisado, chicoteado e derrotado.
As palavras que Jesus falou são preenchidas em Lucas 11:21-22:

"Quando o valente, bem armado, guarda sua própria casa, todos seus bens ficam em segurança. Mas quando sobrevém um mais valente do que ele, e o vence, tira-lhe a armadura em quem confiava e divide seus despojos".

Então, quando Cristo ressuscitou dentre os mortos, e Ele não somente tinha as chaves da morte e do inferno, mas Ele tinha a armadura a qual Satanás confiava.
Ele derrotou o diabo, Ele derrotou todo inferno, e permanece perante os três mundos - Céu, Terra e Inferno como O vitorioso indestrutível sobre o mais antigo destruidor do homem.
Ele venceu Satanás perante seus próprios servos nas regiões escuras do inferno, e lá permaneceu naquele terrível lugar, O Absoluto Vitorioso e Mestre.
É alguma maravilha, que saído de tal tremenda vitória, Ele tenha dito aos discípulos, "Toda autoridade Me foi dada no Céu e na Terra"?
Ele permanece como um Mestre e Governador do Universo.
Seu Nome agora está sobre todo nome, e ao Seu Nome podemos entender como todo joelho se dobrará e toda esta autoridade e poder que Jesus obteve por Sua poderosa conquista estão neste Nome - Ele nos deu este Nome.
Tudo o que Ele era está neste Nome, tudo o que Ele é hoje, está neste Nome – E este Nome é nosso.
Este Nome foi dado a Jesus, para que Ele possa nos dar.
Ele nos deu Seu Nome para que possamos carregar a vontade do Pai nesta dispensação na qual estamos vivendo.
Sabemos que a Igreja anterior utilizou esta autoridade.
A Igreja primitiva agiu por Jesus em Seu lugar.
Eles fizeram milagres e os milagres abriram as portas para o ministério e o serviço.

A autoridade

Isso deu autoridade às credenciais deles, uma posição na comunidade onde eles pregaram.
Eles tinham a moeda do reino invisível.
A onipotência de Deus foi investida naquele Nome na Igreja primitiva e os discípulos O usaram sem medo algum, o que é absolutamente excitante!
Eles creram em Deus!
Eles viveram e andaram na esfera do sobrenatural.

O uso do nome

Seria bom para nós olhar para as promessas que Jesus fez em relação ao uso de Seu Nome.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" João 14:13.

Esta é uma promessa impressionante quando percebemos que Jesus está sentado à direita do Pai - Que Jesus segura a mais alta posição no universo como o Cabeça da Igreja.
Aqui está à carta da promessa, "Até agora não tens pedido nada em meu Nome. Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa". João 16:24.

Jesus disse, "Até agora ou neste tempo, vocês nunca oraram em Meu Nome, mas agora, tudo aquilo que pedirem ao Pai em Meu Nome, ele lhes dará".

Esta promessa é a mais impressionante afirmação que talvez já saiu dos lábios do Homem da Galiléia - Para que devemos usar Seu Nome, o Nome de onipotência.
Ele não diz, "Se cremos, ou se temos fé".
Este Nome nos foi dado. Ele é nosso!
O que é meu, não preciso de fé para usar.
Quando nascemos na família de Deus, o direito de usar o Nome, o privilégio de usá-lo, vem com o novo nascimento.
Toda autoridade investida nesse Nome é dada a nós para trazer glória ao Nome do Pai - Para que o Pai seja glorificado no Filho.
Esse filho que foi um pária na terra e crucificado - Pendurado nu perante o mundo - Seu Nome soará através dos tempos.
Onde quer que a vergonha da crucificação vá, a glória e poder e honra desse Nome irá.
Onde quer que os homens ridicularizem Jesus, esse Nome irá.
Onde quer que os homens amaldiçoem esse Homem, esse Nome irá com sua onipotência, Seu poder, espalhando bênçãos e cura e conforto sobre a raça humana, e honra e glória a Deus, o Pai.
Agora é para Ele estar conosco no poder deste Nome desse Nome – Esse Nome tem que tomar Seu lugar.
Tudo o que ele podia fazer naquele tempo, então pode ser feito agora por cada crente.
Em outras palavras, Ele multiplica a Si mesmo tão rápido quanto Ele multiplica a Igreja, pois o filho mais fraco agora tem um direito legal a toda à graça, força, e poder e bênção, e saúde, e vida é envolvida na Pessoa que carregou esse Nome.
Tudo o que Jesus era, Seu Nome é.
Tudo o que Jesus era, esse Nome será sempre durante essa dispensação.
Esse Nome não perdeu nada do poder do homem que o carregou.
Nessas escrituras vemos que Deus O levantou à mais alta posição do universo.
Ele conferiu sobre Ele o mais alto Nome do universo.
Ele outorgou sobre Ele Honra e Glória e Poder, e O assentou à sua própria destra nas regiões celestiais, acima de qualquer autoridade já conhecida, e agora, toda esta Honra, essa Glória, essa Autoridade, e esse Poder, estão investidos no Nome de Jesus, e esse Nome é dado a nós.

Nova terra adiante

Oh, que nossos olhos fossem abertos; que nossas almas ousariam levantar na esfera da Onipotência onde o Nome significaria para nós tudo o que o Pai tem investido Nele, que agiríamos a altura de nossos altos privilégios em Cristo.
Esse é um plano praticamente inexplorado na experiência cristã.
Aqui e ali, alguns de nós temos experimentado autoridade investida no Nome de Jesus.
Temos visto o coxo andar, o surdo ouvir, o cego ver; àqueles que à beira da morte trouxeram instantaneamente de volta saúde e vigor, mas, tão longe, nenhum de nós tem sido capaz de pegar um lugar permanente nos nossos direitos e privilégios e habitar onde possamos desfrutar da plenitude desse Maravilhoso Poder.
Mas temos a convicção que até o retorno do Senhor Jesus, haverá um poderoso exército que aprenderá o segredo de viver no Nome, de Reinar em vida, viver a vitoriosa, transcendente, a vida de ressurreição do Filho de Deus entre os homens.
Se nossas mentes pudessem captar o fato de que Satanás está paralisado, despojado de sua armadura pelo Senhor Jesus, que a enfermidade e doenças são servos para este Homem, que à sua voz, elas deve sair, seria fácil viver nesta esfera da ressurreição.
Você se lembra em Mateus 8, quando o centurião com Jesus, ele disse: "Mas fale uma palavra e meu servo será curado, pois sou homem que tem autoridade, digo a este, vai e ele vai, ao outro vem ele vem...".
Você tem tido autoridade sobre doenças, como eu tenho sobre estes 100 homens, eu sou chamado centurião, então Tu és mestre sobre enfermidades e doenças, sobre demônios e as leis da natureza.
Tudo que temos de fazer é falar e seus servos obedeceram, como eu falo aos meus eles obedecem.

Nesta bonita ilustração, vemos que o centurião tinha levantado a um plano de apreciação espiritual de Jesus maior do que a maioria dos crentes desfruta hoje.


3. O que está em volta do Nome

Nunca ouvi uma batalha mais intensa sobre a Deidade do Homem da Galiléia do que tem sido empreendido hoje.
O grande Corpo da Igreja não vê, como nunca tem visto,  a questão em cheio, nunca também perceberam o resultado desta luta.
Infelizmente, temos tabelado contra a Deidade de Cristo e um corpo de semi-intelectuais.
Há quase uma meia dúzia que pertence ao primeiro ranking, cada força escolástica ou intelectual, que tem sido ocupada em cada lado.
Os debates que tem sido feitos nas diferentes partes do país têm favorecido mais as táticas de influência da moderna política de demagogia do que uma imparcial investigação intelectual nos méritos desta corrente.
A Deidade do Homem da Galiléia é a cruz do Cristianismo.
Se isto puder ser desafiado com sucesso, então o Cristianismo perderá seu coração e cessará de funcionar; se tornará uma religião morta.
Não se pode negar que o desafio de Sua Deidade já começou seu efeito reacionário sobre a sociedade.
Se Jesus não é Deidade então Ele não é Senhor.
Se Ele não é Senhor, então Ele não pode interferir nas nossas atividades morais.
Se Ele não é Senhor, então as leis que têm sido fundadas sobre seus ensinamentos perderam suas forças.
A moral que cerca o casamento, com suas idéias, não terá base, de fato.
Se Jesus de Nazaré não é uma Revelação de Deus com autoridade Divina, então Ele é somente um homem.
Se Ele é somente um homem, tudo o que temos construído acerca Dele deve ser destruído, e temos construído sobre este Homem nossa civilização moderna.
Ele tem sido a inspiração dos homens jovens: Eles têm se mantido limpos e puros como eles têm olhado sobre Sua Maravilhosa Vida e buscam ganhar Seu sorriso.
Mulheres jovens no segredo da câmara delas tem olhado sobre a face do Homem da Galiléia e tem defendido preservar a pureza de sua feminilidade para que possa ser digna do amor e da confidência do Homem que morreu 2 mil anos atrás pela humanidade.
Os filhos têm sido incitados à obediência e pureza pelo exemplo dos ensinamentos daquele Homem.
Homens de negócio deixaram acordos desonestos pela consciência de que um dia eles encontrariam este Homem e dariam conta das obras feitas no escritório deles.
Homens de todos os tipos de vida têm sentido um estranho parentesco com este Homem que andou nas praias da Galiléia, solitário entre uma multidão.
Dizer que Ele era somente um bom homem é um insulto.
Dizer que Ele era a mais alta expressão da Deidade na humanidade é jogar uma mentira na Sua face.
Jesus é ou Ele não é o que Ele disse que era.
Não temos escritas de Suas Palavras nem Seus atos fora dos quatro evangelhos, e se pudéssemos repudiá-los, então temos somente uma figura mitológica deste Homem.
Se desafiarmos um deles, temos o direito de desafiar todos eles: Cada um que permanece ou cai nesses esboços biográficos.
Se Ele não é o Filho de Deus, quem é Ele?
Quero crer que Ele é uma Encarnação.
Quero crer que Ele tratou do problema do pecado.
Quero crer que Ele morreu por meus pecados e que Ele levantou novamente para minha justificação.
Quero crer que Ele está sentado à destra de Deus como intercessor ou mediador da raça humana.
Quero crer que o que Ele disse sobre o Céu é verdade:

"Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Irei e vós preparareis um lugar, e quando Eu for preparar um lugar, virei novamente e vos recebereis a Mim mesmo".

Ceticismo não tem garantia alguma para meu futuro.
A civilização não somente tem sido construída ao redor desse Homem, mas Ele tem sido construído nesta civilização.
Se você destrói Seu caráter, Sua posição, Seu lugar então a civilização deve ser destruída.
A onda de crimes e falta de lei que está varrendo a terra é somente um co-produto do desafio modernista de Sua integridade.


4. O uso do Nome

Seria um estudo que nos ajudaria observar o Nome no plano da salvação de Sua relação ao crente na sua vida Cristã.

"Ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
"Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta":
"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco". Mateus 1:21-23.

O Nome "Jesus" está conectado inseparavelmente com a Salvação.
O mesmo Nome é preenchido como música numa alma arrependida.

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos". Atos 4:12.

É o único Nome através do qual o pecador se aproxima do Grande Deus Pai; É o único Nome que lhe dá atenção; É o único Nome que revela a ele o ministério mediador de Jesus.

"Batizando-os em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".


E encontramos no mesmo versículo que não somente somos batizados no Nome, mas no fundamento do Nome recebemos o Dom do Espírito Santo.
Então Jesus nos deu estas promessas do uso de Seu Nome em oração.

"Tudo aquilo que pedires em meu Nome, eu farei para que o Pai possa ser glorificado no filho. Se pedires alguma coisa em meu Nome, Eu farei. Se me Amadis, cumprireis os meus mandamentos". João 14:13-15.

"Até agora não haveis pedido nada em Meu Nome, pedis e recebereis, para que a vossa alegria seja completa". João 16:24.

Em Atos 3:1-6, ouvimos Pedro dizer, "Prata e ouro não tenho, mas o que tenho, ti dou em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, anda".
Os homens são batizados no Nome, os homens oram no Nome, agora, neste Nome o impotente e o sem ajuda andam.
Em Atos 18:18, vemos o apóstolo Paulo expelindo um demônio de uma garota possessa, libertando-a, e causando rebuliço em toda fundação na cidade de Éfeso.
Que poder este Nome tem para a Igreja hoje!

"Pois onde dois ou três estiverem reunidos juntos em meu Nome, lá Eu estou no meio deles". Mateus 18:20.

As assembléias foram ensinadas que quando se encontrassem, reunir-se-iam sobre este Nome.
Que é estranho silêncio deve ter vindo sobre os corações dos discípulos quando eles que assim que eles se reuniram em seus pequenos encontros lá que este Nome era o centro acerca da quais todas as coisas giravam!
Que a oração deles eram dirigidas através deste Nome e que neste Nome o doente era curado, neste Nome os demônios era expelidos, neste Nome o Espírito Santo veio sobre os crentes, neste Nome eles adoravam; neste Nome - O Nome do Senhor ausente deles toda a obra da igreja primitiva foi realizada.
Em Colossenses 3:17 eles foram ensinados a fazer todas as coisas neste Nome.
Em Efésios 5:20, dar graças por todas as coisas.
Em 1Cor 6:20, eles foram lavados, santificados, justificados neste Nome.
Em Hebreus 13:15, fazer confissão a Seu Nome.
Em Tiago 5:14, ungir o enfermo no Nome do Senhor.
Em 1João 3:23, "Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o Nome de Seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo mandamento que nos ordenou".
O novo mandamento era que eles amassem uns aos outros e cressem no Nome de Jesus.
Podemos ver por isso, que o Nome de Jesus tocou cada fase da vida da Igreja, naqueles dias anteriores; Isso preencheu um lugar nos pensamentos deles, na oração deles e na pregação deles na qual estamos completamente ignorantes hoje.
Que o Senhor Jesus abra os olhos dos nossos corações para que possamos conhecer as riquezas da glória de Deus que estão escondidas neste Nome.


5. Em meu Nome expelirão demônios

Muitos dos leitores deste livro sabem do que eles são dignos financeiramente.
Se você é um fazendeiro, você conhece praticamente cada pedaço de terra que seu trabalho cobre.
Se você possui propriedade na cidade, ou se você aluga, você conhece cada canto da casa.
Neste nosso mundo avarento, tentamos utilizar todas as nossas possessões, mas no mundo espiritual, quão poucos de nós realmente sabemos, possuímos ou desfrutamos o que o nosso trabalho cobre.
A vida espiritual é tão pouco compreendida até mesmo pelos mais sábios de nós.
Você lembra que Jesus disse assim que ele deixou os discípulos, "Em Meu Nome expelirão demônios", e você também lembra que uma grande parte de Seu Ministério foi cumprida com o combate contra as hostes invisíveis da escuridão.
Alguém poderia pensar, ao ler nossa moderna literatura religiosa, e ouvir a metade dos sermões dos pregadores, que os demônios sumiram da nossa existência, ou ainda, que eles vagam junto nas favelas da cidade e estiveram perdendo o tempo inteiro deles entre as mais baixas camadas da humanidade.
Anos atrás fui guiado a estudar esse assunto.
Encontrei que as escrituras ensinavam muito em se tratando de demônios, o habitat deles, influência e o poder sobre os homens.
Quando Paulo estava escrevendo à Igreja de Eféso, ele contou a eles que o combate deles era, "Não contra a carne e sangue, mas com outros principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso".
Escrevendo aos Colossensses, ele disse: "Epafras, que é um de vós, um servo de Cristo Jesus, vos salda, sempre se esforçando por vós em suas orações, para que possais permanecer perfeitos e completamente seguros em toda a vontade de Deus".
Observe que a palavra esforçando-se significa literalmente lutando, combatendo, lutar.
Com quem ele estava lutando? Com quem era esta agonia?
Certamente não com o Pai, o propósito eterno do Pai é de abençoar o homem.
Sabemos que a oração não pode mudar o propósito de Deus, em qualquer senso comum da palavra.
A oração pode acelerar Deus, ou provocá-lo a vir a nosso resgate, ou conseguir sua cooperação e simpatia e ajudar num tempo de necessidade, mas tudo através da revelação há expirado aqui e ali o fato de uma força escondida que está agindo inteligentemente contra o propósito de Deus.
Em meu próprio ministério, por anos, encontrei muitos problemas, que talvez todo pregador ou evangelista encontra, com certos tipos de pessoas que estavam sempre tentando e nunca pareciam se estabelecer com Deus.
Elas estavam sempre se levantando para orações mas pareciam nunca alcançar.
Outra classe realmente parecia obter a luz, mas era presa por alguma força invisível.
Estas pessoas realmente me causaram muitos problemas - Eu imaginava como eu poderia ajudá-las e um dia fui estranhamente guiado além de mim mesmo, a comandar a quebra daquele poder invisível sobre a qual ele está segurando.
Eu orei no Nome de Jesus.
Eu gritei: "No Nome de Jesus, eu mando que seu poder seja quebrado nesta vida".
Instantaneamente, a pessoa foi liberta e eu fiquei maravilhado do efeito.
Um medo estranho veio sobre mim, que eu pude exercitar, por um simples comando no Nome de Jesus, esse poder maravilhoso, e desde este tempo, eu tenho visto muitos resultados surpreendentes em cultos de reavivamento através do uso do Nome de Jesus.
Eu achava que a razão de muitos homens não aceitarem a Cristo como seu salvador era porque eles eram segurados pelo poder de demônios.
O povo está faminto, eles querem libertação do pecado, eles anseiam pela Vida Eterna, mas eles são incapazes, muitos deles, de quebrar o laço que os estão segurando.
Centenas de pessoas têm me dito, "Eu não consigo me tornar um Cristão; eu quero, mas algo me segura".
Eu tenho simplesmente colocado a mão sobre seus ombros e dito, "No Nome de Jesus de Nazaré, eu mando que o poder que o segura seja quebrado. Agora, em seu poderoso Nome, caminhe, vá à frente".
Com lágrimas de alegria, e eles têm obedecido.
Eu tenho orado com homens que estavam presos por hábitos - tábaco, licor, luxúria e, no mesmo poderoso Nome, eu os tenho visto libertos frequentemente instantaneamente.
Eu tenho encontrado cristãos que eram incapazes de testificar ou liderar em orações em público, que sentiam suas bocas fechadas enquanto seus corações gritavam por liberdade.
Eu tenho assustadoramente encontrado muito casos, em que eu tenha orado no Nome, e que mandei o poder ser quebrado, e que eles têm tido libertação imediata.
Nos casos de cura divina, eu tenho visto casos que moveriam o país, se eles o conhecessem.
Uma mulher que estava quase cega foi curada pelo poder do Nome de Jesus, então hoje ela pode ler sem óculos.
Alguns foram curados de doenças no coração e várias outras enfermidades.
Muitos desses casos eram muito difíceis obter sua cura.
Eu orei por eles várias vezes, e achava que a dificuldade estava no fato de que eles estavam presos, que estavam enlaçados pelo poder de demônios. Eles eram libertos quando eu dizia no Nome de Jesus, demônio deixe esse corpo.
Eu não posso conceber quão bem sucedida obra pode ser feita hoje, ou como os crentes podem estar em um lugar de vitória contínua, a menos que eles saibam que a fonte de seus perigos está no poder demoníaco, e que o poder para vencer, está no Nome de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus.
Quanto mais rápido reconhecermos que o ar ao nosso redor está cheio de forças hostis, que estão tentando destruir o nosso relacionamento com o Pai e nos privar de nosso uso no serviço de nosso Mestre, melhor será para nós.
Três coisas são necessárias para orar e ter libertação e vitória sobre demônios.
Primeiro, devemos ser filhos de Deus.
Segundo, não devemos ter qualquer pecado não confessado e perdoado no coração, pois se tivermos, os demônios rirão de nossas orações.
Terceiro, devemos conhecer o poder do Nome de Jesus e saber como usá-Lo.

Leia o livro de Atos, cuidadosamente, e veja como os discípulos usavam o Nome.
Leitores, se sua própria vida tem sido derrotada e cercada pelo poder do adversário, levante-se nesse Nome Todo-Poderoso de Jesus, lance o inimigo, pegue sua libertação, vá, e liberte outros.

Em Seu nome

O que a expressão "Em Seu Nome" significa?
Sabemos que a expressão "Em Cristo" usada cerca de 130 vezes no Novo Testamento, nos mostra a posição do crente, sua permanência legal, seu lugar na família e nos propósitos ou programas de Deus.
Quando Jesus deu à Igreja primitiva o direito de Seu Nome, esse direito significa que eles tinham que O representar, eles estavam agindo em Seu lugar, e quando eles oravam em Nome de Jesus, era como se Jesus, Ele mesmo, estivesse orando.
Eu quero dizer que estamos tomando o lugar de Jesus e agindo como representantes de Cristo.
Cristo está à destra do Pai - Estamos aqui como seus representantes, não somente coletivamente, mas individualmente.
Quando oramos no Nome de Jesus, estamos tomando o lugar do Cristo ausente, estamos usando o Seu Nome, usando Sua Autoridade, levando Sua vontade na Terra.
Quando dizemos, "Pai, Jesus está lá a Tua direita e Ele nos deu o poder de mediação de levar Sua vontade na Terra. Então aqui está a grande necessidade te pedimos em Seu Nome para cumprir isso".
Esta necessidade pode ser para finanças, pode ser para o poder de ministrar, pode ser para a salvação de almas, pode ser para a cura de um doente - Mas tomamos o lugar de Jesus e usamos Seu Nome assim como se Jesus mesmo estivesse aqui.
A única diferença é que, ao invés, de Jesus fazer isso, estamos fazendo por Ele, estamos fazendo isso ao Seu comando.
Ele tem nos dado a mesma Autoridade que Ele tinha quando Ele estava aqui, e a posição do crente em Cristo dá a ele a mesma posição com o Pai que Cristo tinha quando Ele estava aqui.
Este é o uso ilimitado do Nome de Jesus nos revela a confidência implícita que o Pai tem na Igreja.
Isto em si mesmo é um desafio.
A simplicidade de Pedro no uso do Nome de Jesus nos obriga a crer que Pedro sabia que estava agindo no lugar de Jesus, com a mesma autoridade que Jesus tinha.
Observamos que ele não pára, contudo, para orar por um doente: Tudo o que ele diz é, "No Nome de Jesus, levanta e anda".
Não há alguma insinuação de que ele tentou exercer o que chamamos "Fé" em outra maneira, isso se reduz a uma simples proposta de negócio com a Igreja Primitiva - Eles lembraram do que o Mestre disse e o que Ele disse era verdade, para eles.
Ele disse, "Tudo aquilo que pedirdes ao Pai em Meu Nome, Eu vos darei".
Eles não argüiram sobre isso, eles não se preocuparam com isso, eles não pararam para analisar o que isso significava - Tudo o que eles fizeram foi agir nas Palavras de Jesus.
Eles não entenderam que Paulo revelou anteriormente a nós em Romanos, Gálatas, e Efésios, mas eles sabiam que Jesus tinha dado a eles o Direito de usar este Nome e eles entraram neste Direito com a simplicidade de uma criança .
Isso me parece que é o que precisamos fazer hoje.

"Em meu Nome expelirão demônios, em Meu Nome imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficaram curados".

Isto foi dado aos crentes, e nós somos crentes.
"Tudo aquilo que pedirdes ao Pai em Meu Nome, Ele vos dará". É uma declaração que é simples o bastante para qualquer um compreender.
Fomos batizados neste Nome publicamente, e espiritualmente, fomos postos em Cristo pelo Novo Nascimento pelo que agora na videira como um de seus ramos e a videira é Cristo.
Estamos em Cristo, e estando em Cristo, temos o direito de usar Seu Nome, e então nesse Nome agimos representativamente, legalmente. Isto glorifica ao Pai, isto magnífica Jesus, isto responde à necessidade da humanidade.
Aqui está o poder sobrenatural que está disponível a cada crente.
Não é uma questão de educação ou de obediência, mas meramente uma questão da minha percepção minha própria posição verdadeira em Cristo e aqui usando o poder que tem sido legalmente me dado e a cada crente.
Oh, a maravilha e a graça de Deus!


6. O homem e os milagres

Jesus! Este Nome tem dentro Dele poder operante de milagres, até mesmo nos dias de hoje, apesar de aproximadamente 2000 mil anos se passarem desde que Ele andava com os homens.
Jesus, o Galileu, era um operador de milagres.
A vida de Jesus foi um milagre.
Sua sabedoria e ensinamentos eram miraculosos.
Ele fez milagres comumente.
Sua morte foi um milagre.
Suas aparições eram miraculosas.
Sua ascensão foi um milagre surpreendente.
Mas. Talvez o mais surpreendente milagre de todos aqueles dias de maravilhas foi o evento de Pentecostes.
Naquela sala, homens e mulheres que corajosamente puderam testificar do Nome de Jesus, 50 dias atrás, tremiam de medo dos nomes do Alto Sacerdote e seus associados.
Pedro, o trêmulo, medroso Pedro, agora é vestido com um poder e intrepidez que é inexplicável; ele encara o Sinédrio, senado, um alto sacerdócio, com uma coragem que nos surpreende.
Uma corrente de milagres fluía das mãos dos apóstolos que perturbava o judaísmo e balançou o governo romano até a sua fundação.
Eles fizeram uma descoberta – o Nome do homem que eles amavam, que eles viram pregado naquela cruz em nudez, agora tinha poder igual ao poder que Ele, e Ele mesmo, exercia quando estava entre eles.
Os doentes eram curados, os mortos ressuscitavam, demônios eram expulsos, por simplesmente respirar esse Nome sobre os afligidos. Que corrente de amor miraculoso, vida, esperança e alegria mostradas do ministério da daqueles humildes galileus.
Aqueles primeiros 33 anos de história primitiva como vistos em Atos, eram anos de amostra dos Atos da Igreja até o retorno de seu Senhor e Mestre.
O homem é a geração do operador de milagres.
O desejo de operar milagres está embutido na consciência do homem. O Cristianismo é baseado em uma série de milagres que culminaram no Pentecostes.

Milagres normais

O Cristianismo começou com milagres, ele é propagado por milagres. Cada Novo Nascimento é um milagre; Cada resposta à oração é um milagre; Cada vitória sobre a tentação é um milagre.
Quando a razão toma o lugar dos milagres, o Cristianismo perde sua virilidade, fascinação e frutificação.
Cristianismo não é uma religião.
Cristianismo é a Vida de Deus no homem.
Cristianismo é a descoberta do coração e a natureza do grande Deus Pai no Homem Jesus.
Não poderia haver uma religião que apelaria a humanidade que não seriam encontradas sobre milagres e propagadas por milagres.
O homem anseia por um milagre perante de Deus, hoje.
Quando quer que se levante um homem ou mulher, cujas orações são ouvidas e respondidas, as multidões os seguem.
O homem quer um Deus vivo.
O homem anseia por um milagre.
A mais profunda fome no coração humano, por Deus, é a razão de todas as religiões.
Os homens são facilmente enganados por pseudos milagres, por causa desta forma perante o sobrenatural.
Um dos maiores psicólogos americanos, que ridicularizou os milagres por trinta anos em sua sala de aula em uma das universidades, finalmente chegou ao alto sacerdócio do espiritualismo e confessou sobre sua própria assinatura numa revista popular, que finalmente ele tinha encontrado fé no sobrenatural.
Que figura deplorável! Tornando a obra miraculosa de Jesus em obra miraculosa de Satanás.
Deus criou o homem à Sua própria imagem e à Sua própria semelhança, e através de Jesus Cristo permitiu a eles se tornaram participantes Sua própria Natureza.
Isto eleva o homem na esfera de Deus, e na esfera do Deus Pai pode desvelar Ele mesmo à Seus filhos.
A resposta à ânsia universal do homem pelo sobrenatural é encontrada no Novo Nascimento, e a presença habitável do Espírito Santo, no Nome de Jesus.
A oração se torna uma força de obra miraculosa no mundo.

O Cristianismo é um milagre

Deus é um operador de milagres.
Jesus Cristo era um milagre, e é um milagre.
A Bíblia é um livro de milagres.
Se tirarmos o sobrenatural do Cristianismo, temos uma religião.
Os milagres não estão fora de harmonia com o desejo da humanidade.
Um operador de milagres, se real ou falso, dirigirá uma grande congregação maior do que o maior filósofo ou estadista do mundo.
Este amor pelo miraculoso não é uma marca de ignorância, mas a busca pelo Deus invisível.
A educação não elimina o desejo do homem por milagres.
Este desejo é intensificado, como a educação desvela a impotência do homem na presença das leis da natureza e mostra a ele sua completa dependência sobre o invisível.
Não é uma marca de grande erudição, piedade, ou perspicácia mental negar milagres.

O homem do mundo acredita em milagres

A Bíblia é uma gravação de milagres e intervenções Divinas.
Começando com Abraão, todos os maiores personagens da história do Antigo Testamento eram operadores de milagres - Ou melhor, Deus fez milagres através deles.
O que elevou José da prisão ao ofício de primeiro ministro do Egito foi um milagre.
A libertação de Israel da escravidão do Egito foi por uma série de milagres que abalou o Egito até suas fundações.
A travessia do mar vermelho e os 40 anos no deserto foram uma série de milagres na raça humana.
O objetivo desses milagres era separar Israel dos Deuses mortos do Egito e trazê-los à adoração do Deus Vivo de Abraão.
Judaísmo era judaísmo contanto que o milagre operante de Deus fosse manifesto.
Quando os milagres acabaram, Israel decaiu no paganismo, e somente voltou a um relacionamento com Deus após uma série de milagres surpreendentes.
Se tivéssemos espaço, seria interessante estudar os milagres da conquista de Canaã, o período dos Reis, dos quatro grandes milagres registrados em Daniel, que devolveu Israel de volta do seu cativeiro à sua própria terra, livres de idolatria, estabelecendo precedente um futuro de uma nação de escravos libertos, e os mandou para o seu próprio país com permissão - Mas com fundos para reconstruir suas cidades, seu templo, e estabelecer sua adoração, não há nada assim na história humana - É um milagre distinto e definido.
Quando Jesus começou Seu ministério público, era um ministério de milagres.
Quando a igreja começou seu ministério, era um ministério de milagres.
Cada reavivamento desde o Pentecostes que honravam os galileus era um reavivamento de milagres.
A Igreja nunca era resgatada de Suas recaídas por grandes professores filosóficos, mas por humildes leigos que tiveram uma nova visão de Cristo, "Daquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre".
Nós anciamos pela presença manifesta do Espírito Santo em nossos cultos religiosos - Um culto seco, morto, não tem poder, mas um culto onde os homens estão sendo ricamente abençoados na revelação da Escritura ou a salvação de almas, a cura dos doentes, ou enchimento com Espírito Santo, tem poder.
Um fluir do Espírito Santo é um desafio a uma comunidade em qualquer tempo.
Todos os homens normais anseiam pelo sobrenatural - Eles anseiam em ver a manifestação do poder de Deus e sentir a vibração do toque do invisível.

O homem exige milagres

O homem foi criado por uma obra milagrosa de Deus - Esse elemento de milagre está no homem.
O homem anseia realizar milagres e vive na atmosfera do sobrenatural.
Esse elemento de milagre no homem o fez um inventor, descobridor, investigador.
Isso o levou a experimentar até ele ter conquistado a química, eletricidade, e o ar.
Foi esse elemento que nos deu o avião, o submarino, rádio, e todas as outras invenções e descobertas que faz a nossa civilização moderna.
A esfera de milagres está na esfera natural do homem - Ele é por criação a companhia da obra de milagres do Deus Pai.
O pecado destronou o homem do reino de milagres, mas através da graça, está de volta.
Tem sido uma luta difícil para nós pegar os princípios dessa estranha vida de milagres.
O pecado nos fez feitores - A graça nos faria confiadores.
No começo, o espírito do homem era a força dominante no mundo; quando ele pecou, sua mente se tornou dominante - O pecado destronou o espírito e coroou o intelecto; mas a graça está restaurando o espírito ao seu lugar de domínio, e quando o homem vier a reconhecer o domínio do espírito, ele viverá no reino do sobrenatural sem esforço.
A fé não será mais uma luta, mas uma consciência viva no reino de Deus.
O reino espiritual é o lar normal do homem, leva-o aonde a comunhão com Deus é uma experiência normal, aonde a fé no milagroso, o milagre operante de Deus é inconsciente, aonde ele exercita o mais alto tipo de fé e a assim está inconsciente de ter exercido fé assim como quando escreve um cheque.


7. O lugar da fé no uso do Nome

O estudante da Palavra que ora é confrontado com este fato - Que em lugar algum Jesus menciona Fé ou Crença, quando Ele está falando sobre o uso de Seu Nome, exceto no tempo futuro.
Tome Marcos 16:17-18 como uma ilustração: "E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; Pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados".
Uma interpretação literal disso é "Os crentes" farão em Meu Nome essas coisas.
É dado por certo que somente crentes tem o direito do uso do Nome de Jesus - O direito de usar Seu Nome é uma bênção conferida à igreja: É um direito que pertence a cada filho de Deus.
Temos um direito quádruplo de usar o Nome de Jesus.
Primeiro, nascemos na família de Deus e o Nome pertence à família.
Segundo, somos batizados no Nome e sendo batizados no Nome, somos batizados no próprio Cristo.
Terceiro, foi conferido sobre nós por Jesus, que nos deu o poder de advogar.
Quarto, somos comissionados como embaixadores para ir e proclamar Seu Nome entre as nações.
Então, se essa autoridade está conferida sobre nós, agimos como representantes de Deus.

Fazemos isso, primeiro, com relação nosso direito de nascer, segundo, com relação a termos sido batizados em Nome de Jesus, e terceiro que o direito legal de usar esse Nome foi conferido a nós. O último, com relação a termos se dos enviados como embaixadores para anunciar este Nome entre as nações.
Eu não consigo ver onde precisamos ter alguma fé especial para usar o Nome de Jesus, porque Ele é legalmente nosso.
Se eu tivesse R$1.000,00 no banco, não precisaria de qualquer ato de fé consciente da minha parte para escrever um cheque para R$100,00, mas ser se eu precisasse de R$1.100 e eu só tivesse R$1.000,00 depositado, isso requereria fé.
Alguns de nós tivemos a experiência infeliz de ter nossas contas bancárias sem fundos na terra, mas a Obra Terminada de Jesus Cristo fez um depósito para nós no banco acima que não pode ser sem fundos.
É nossa - Benditamente, eternamente. Graças a Deus!
Se você é o filho de Deus, então você é um herdeiro de Deus, um co-herdeiro com Cristo - Você tem um direito de usar o Nome de Jesus, e se você tem esse direito, é por causa de seu lugar na Família.
Eu creio que virá a hora quando um grande grupo de crentes viverá essa vida simples de fé, viva-a inconscientemente, viva-a diariamente - Eles viveram nessa esfera mais alta. Aonde eles verão no Nome de Jesus o enchimento da autoridade e poder que estava em Cristo quando Ele andava na Terra.
Estamos agora no estágio da infância. Estamos tentando ter fé, estamos tentando crer e nós nos encontramos em nossos cultos, cada um incitando o outro a fazer, o que ele mesmo não faz.
Pareceria em muitos casos que estamos praticando um jogo de BLÊFE.
Nós estamos usando expressões das Escrituras e frases de alto som que não tem significado algum para nossa consciência interior.
Graças a Deus, há alguns que estão vivendo a enxergar essa nova luz, que somente virá por um estudo intensivo, e realmente pensar nesse problema.
Muitos de nós estamos ouvindo os pregadores, sempre ouvindo e nunca fazendo qualquer pensamento original - Somos o que Jesus chama "Ouvintes da Palavra e não praticantes".
No instante que um homem ou mulher pensa nesse problema, nesse momento ele se levanta para um novo Reino de Vida em Cristo - Ele realmente começa a reinar no reino de Vida.
Então, ele pode encontrar demônios e doenças e vencê-los, pode desfrutar da Obra Terminada de Cristo e entrar nas riquezas de Sua Herança.

Jesus está nesse nome

Ele é esse Nome.
Tudo o que Ele era, tudo o que Ele fez, tudo o que Ele é e tudo o que Ele sempre será, está nesse Nome agora.
Ele fez a cura para nós, Ele está curando para nós agora.
Ele satisfez os clamores de Justiça e se tornou nossa Justiça – Ele é agora nossa Justiça.
Ele passou da morte para a Vida, e Ele é nossa Vida agora.
Ele nos deu Vida - Ele é essa vida que Ele nos deu.
Ele é cura, Ele é saúde, e vitória, Ele é nosso tudo e em tudo.

Esse nome é cura

E quando ele nos deu o direito de usar Seu Nome para curar o doente, seria simplesmente que poderemos trazer em cena pelo uso do Nome, a plenitude de Sua obra terminada, e que o aflito pudesse saber que no uso do Nome do Cristo Vivo, que cura estava presente.
Não é tentar crer; Não é tentar obter a cura.
Crer se torna necessário no sentido moderno deste termo.
Esse Nome é nosso, e nesse Nome está todo o socorro, toda a vitória, todo poder, toda a saúde.
Não tente, não lute - Apenas use-o.
Use esse Nome com a mesma liberdade que você usa seu cheque.
O dinheiro está no depósito, você escreve o cheque sem exercitar qualquer fé especial, isso é você não está consciente de exercer isso, contudo você faz.
E no uso do Nome de Jesus, você exercita fé – É a fé inconsciente, a fé que nasceu sobre nós por evidência que nos convence sem sombra de dúvidas.
Qualquer outro tipo de fé é anormal.
Na segunda vinda de Cristo, não requererá qualquer ato de fé da nossa parte para ser transladado, nem requererá qualquer esforço para receber imortalidade - Nós simplesmente seremos feitos imortais - seremos transladados.
Isso está no plano, no programa Eterno de Deus.
Isso não requer qualquer fé especial para se ressuscitado, mas a ressurreição está no programa.

Seu programa

Agora, se entendermos Seu programa para hoje, o doente seria simplesmente curado no momento que a doença os tocasse.

"Se o Espírito que ressuscitou Cristo Jesus dos mortos habita em vós, Aquele que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos também verificará (ou curará) vossos corpos mortais por Seu Espírito que habita em vós".

Isso não tem referência à nossa ressurreição, isso se refere aos nossos corpos agora (mortalmente significa morte - em ruína). Nossos corpos não serão mortais no túmulo, nem o espírito estará neles.
Isso é uma parte do programa - O Espírito habita em nós para esse propósito.
Esse não é o único propósito, mas essa é uma das razões para Sua Habitação - Para curar nossos corpos físicos das doenças que estão constantemente se prendendo a nós.
Quando entendemos isso, não estaremos tentando exercitar fé para nossa cura, ou para qualquer outra necessidade - Nós simplesmente reconhecemos o fato de que essa cura, essa necessidade, está no programa, e é uma parte dele, e nós aceitaremos o que nos pertence.
Pegue esta passagem como uma ilustração:

"Aquele que carregou no madeiro nossos pecados para que mortos aos pecados vivamos para Ele em Justiça. Por cujas pisaduras somos curados", ou por cujas machucaduras fomos sarados.

Ele levou nossos pecados no Seu corpo no madeiro e Ele morreu por causa desses pecados, e cremos que morremos com Ele - Então não temos que morrer novamente para o pecado.

Estamos vivos

Ele foi vivificado, e fomos verificados com Ele.
Ele morreu para nossos pecados, morremos para nossa velha natureza, morremos para nossas enfermidades, e levantamos na plenitude de Sua Vida, livres da natureza do pecado, livres dos pecados que cometíamos, e livres de nossas enfermidades.
Assim que entendemos isso, sabemos que a nossa velha natureza pecaminosa não tem qualquer direito, qualquer privilégio, de reinar sobre nós porque ela está morta, e não aceitaremos qualquer imitação dela que Satanás possa, em nossa ignorância, impor sobre nós, nem reconhecemos qualquer condenação que possa nos vir através de qualquer pecado que possamos ter cometido no passado, pois Cristo os levou, e nunca precisaremos levá-los novamente, nem precisamos sofrer qualquer condenação por eles porque Ele foi condenado por eles, e Ele os levou.
Conseqüentemente, estamos livres, e "Portanto nenhuma condenação há a nós, porque estamos em Cristo Jesus".
A mesma coisa é verdadeira com nossas enfermidades. Isaías 53:4 "Ele levou nossas enfermidades e carregou nossas dores" (tradução correta).

Ele foi feito pecado por nós e levou nossas enfermidades, quando Ele levantou a enfermidade foi embora e Ele levantou na Vida de Ressurreição, livre do domínio da enfermidade.
Agora, a enfermidade não tem qualquer direito de se impor sobre nós e Satanás não tem o direito de impor suas doenças sobre nós.
Somos livres!
E quando estas doenças e enfermidades vierem, tudo o que precisamos fazer é tratar delas do mesmo modo como tratamos dos nossos velhos pecados.
O diabo pode tentar-nos pôr em condenação por nos lembrar de nossos velhos pecados, mas dizemos, "Satanás, não há, portanto condenação alguma sobre nós, pois estamos em Cristo Jesus". Ele tem tratado com esses pecados e os jogou fora, e você não pode pegá-los. Você pode trazer de volta uma fotografia deles, mas não pode pegar realmente o pecado porque ele foi jogado fora.

Meus direitos legais

Quando ele impõe doença sobre mim, tenho o direito de dizer a ele, "Satanás, estas doenças foram levadas no corpo de Jesus e você não tem direito de trazer fotografias delas ao redor daqui, e me assustar com elas".
"Essas doenças foram incondicionalmente postas fora, e estou livre de doenças como corpo de Jesus era quanto Ele levantou dos mortos. Pois estou em Cristo Jesus e você não pode por estas coisas em mim".
E se Satanás atacasse meu corpo, tudo o que tenho de fazer é chamar a atenção de meu Pai ao fato, e essas doenças devem ir, porque estou livre.
 Sei que "Por Suas pisaduras sou curado".
Se estou curado, estou curado!
Sei que por Sua ressurreição sou justificado, e não preciso ser re-justificado: Sou justificado!
Sei que por Sua Vida sou vivificado e estou vivo!
Sei que estou morto com Ele, sei que levantei com Ele, sei que estou Nele.
Sei que por suas pisaduras sou curado, então sou curado, e se estou curado estou bem - Graças a Deus!
Não tenho nada mais a fazer com minha cura do que tenho que fazer com minha ressurreição, pois Ele é a minha vida, ressurreição! Ele é a minha cura!
Ele disse, "Sou a ressurreição e a Vida".
Ele é minha ressurreição, Ele é minha vida; Ele é minha cura; Ele é minha saúde, Ele é a minha vitória, Ele é o meu tudo em tudo.
Agora, simplesmente reconheço o fato de que Ele me curou na Sua obra substitutiva, e por causa deste fato estou curado.
A hora está vindo em que esse tipo de conhecimento será muito comum, que os homens e mulheres que estão em Cristo e andam Nele, serão curados no momento que estão aflitos e viverão em perfeita saúde - no corpo, tal como na alma e no espírito.
Eles viverão assim, até que o corpo se esgote e eles adormeçam em Cristo.
Não há mais necessidade de levar em nossos corpos nossas doenças como não há sobre nossa natureza espiritual um pecado não perdoado.

Sua verdadeira palavra

No mesmo momento que confesso meus pecados, "Ele é fiel e justo para me perdoar os pecados" e quando ele me perdoa, sou perdoado.
No mesmo fundamento, no momento que eu confesso que Satanás, pôs uma doença ou enfermidade sobre mim, neste momento Ele é fiel e justo para me curar, e sou curado.
Ele me curou de meu pecado, Ele agora me cura de enfermidade - ambos vêm da mesma fonte.
Isto não requer luta, não mais lutar após a fé e a tentativa de crer.
Há a Palavra escrita, e o eterno Trono de Deus esta em volta disso.
Esta Palavra não pode falhar, como Deus não pode falhar, e quando confesso meus pecados sou perdoado.
Se rejeitar isto, se desafio isto, declaro por esse desafio ou rejeição, que Deus é um mentiroso, que Sua Palavra não é verdade, que tudo o que Ele disse nas escrituras é mentira.
Pois toda descrença é um desafio da integridade de Deus.
Então este novo tipo de fé Nele se torna estabilizador de toda natureza espiritual.
 É uma fé que cresce do conhecimento da fidelidade de Deus - De evidências dadas na Palavra, de fatos que se torna uma parte do conhecimento espiritual pelo que quando o crente está "Exercendo fé" ele inconscientemente age como ele faz quando escreve um cheque para o dinheiro ele sabe que está no banco.
Então a maior necessidade desta hora não é mais fé, mas mais conhecimento, que produzirá uma fé inconscientemente grande, amado Deus Pai.

O lugar que a confissão ocupa

A igreja nunca deu lugar a este assunto vital no seu ensino e, contudo, a oração respondida, o uso do Nome de Jesus e a fé são completamente dependentes disso.

"Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, considerem o Apóstolo e Sumo-sacerdote de nossa confissão". (Hb 3:1).

O Cristianismo é chamado nossa confissão e em Hebreus 4:14 ele nos diz para que "retenhamos firmemente a nossa confissão".
 A velha versão lê-se "Profissão", mas no Grego quer dizer testemunhando uma confissão de nossos lábios.
Você entende Romanos 10:9-10, "Porque se confessares com a tua boca Jesus como Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo, pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação".
Você vê o lugar que a confissão ocupa na salvação.
Ela ocupa o mesmo lugar no nosso andar de fé.
O Cristianismo é uma confissão. É a nossa confissão aberta do que somos em Cristo, do que Cristo é em nós.
Nossa fé é galgada por nossa confissão.
Nunca cremos além de nossa confissão.
Não é uma confissão de pecados, é a confissão de nosso lugar em Cristo, de nossos direitos legais, do que o Pai tem feito por nós em Cristo e do que o Espírito Santo tem feito em nós através da Palavra e do que Ele é capaz de fazer através de nós.
Há um grande perigo de termos duas confissões.
Um seria a integridade da Palavra e outro seria nossas dúvidas e medos.
Toda vez que confessamos fraqueza falha e dúvida e medo, vamos ao nível deles.
Podemos orar muito ardentemente, muito sério, e declarar em nossas orações nossa fé na Palavra e, contudo no próximo momento questionarmos se Ele nos ouviu ou não, pois confessamos que não temos as coisas pelas quais oramos.
Nossa última confissão destrói nossa oração.
Alguém me pediu para orar por sua cura, orei por ele, então ele disse, ‘Quero que você continue orando por mim’ eu perguntei então por que ele queria que orasse por ele. Ele disse, ‘Oh, pela minha cura’. Eu disse, "A oração não terá valor, você acabou de negar a Palavra de Deus".
A palavra diz, "Aqueles que crêem imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficaram curados, e tudo o que pedires em meu Nome eu farei".
Orei a oração da fé e ele a negou pela confissão dele, ele anulou minha oração e destruiu o efeito da minha fé.
Sua confissão deve concordar absolutamente com a Palavra;, se você orou no Nome de Jesus, você deve segurar firmemente sua confissão. É fácil destruir o efeito de sua oração por uma confissão negativa.


8. O Nome nos evangelhos

"E dará à luz um filho e chamará Seu Nome Jesus, pois Ele salvará o seu povo dos pecados deles" Mateus 1:21.

Maria não sabia o significado daquela visita angelical nem da ordem de que Seu Nome seria chamado Jesus.
Este Nome tem crescido até que Ele encha toda a terra.
Este Nome significa justiça, amor, civilização, invenção, descoberta, arte, literatura, música, saúde, felicidade, lar, contudo, em nosso estudo descobrimos que este Nome significa mais ainda.

"Eis que a virgem terá uma criança e dará à luz um filho, e eles chamaram Seu Nome é Emanuel (o encarnado)". Isaías 7:14.

Emanuel significa "Deus conosco" e Deus conosco significa o Encarnado.
"Pois a palavra foi feita carne e habitou entre nós" e é o Nome deste encarnado que está engajada nossa atenção agora.

"E sereis odiados por todos os homens pelo cuidado de Meu Nome" Mateus 10:20.

Jesus sabia o lugar que Seu Nome ocuparia entre os homens.
Os homens deveriam amá-Lo o bastante para morrer por Ele, outros o odiariam o bastante para cometer assassinatos por causa Dele - Deste Nome que faz pecadores tremer e santos se regozijarem.

"Em Seu Nome os gentios esperaram". Mateus 12:20.

Quão verdadeiro isto é! O Nome de Jesus tem sido o único Nome que pararia guerras entre as nações.
Este Nome carrega dentro Dele amor, vida, luz, liberdade, alegria.

"E aquele que receber um desses pequeninos em meu Nome Me recebe a mim". Mateus 18:5.

Pela primeira vez na história humana, os pequeninos têm um amigo - Os pequeninos podem ser recebidos em Seu Nome.
E que julgamento Ele profere sobre qualquer um que injurie ou fira alguns destes pequeninos que crêem Nele como Seu Nome!
É peculiarmente preciso o jeito que Jesus liga Seu Nome com as crianças da humanidade.
O versículo 20 nos leva ao mistério da unidade de Cristo com os crentes quando eles se reúnem.

"Pois onde estiver, dois ou três reunidos em Meu Nome eu estou lá no meio deles".

"Pois muitos virão em Meu Nome, dizendo Eu Sou o Cristo e levaram muitos a perdição". Mateus 24:25.

O quão bem Jesus entendia o que Seu Nome significaria ao mundo. Ele sabia que falsos mestres e impostores viriam em Seu Nome e Ele alerta a igreja do perigo que o confrontaria entre os tempos.

"Ide e fazeis discípulos de todas as nações, batizando-os no Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" Mateus 28:19.

Esta é a Grande Comissão é a fórmula apostólica de batismo.

O Nome no evangelho de Marcos

No evangelho de Marcos, há só quatro referências.

"João lhe disse Mestre, vimos alguém expelir demônios em Teu Nome; e o repreendemos; porque ele não nos seguia. Mas Jesus disse não o repreendas; pois não há homem que fará uma obra poderosa em Meu Nome, e será capaz rapidamente de falar mal de mim". Marcos 9:38-39.

Você vê que o Nome de Jesus já era grande antes Dele morrer; que os homens expeliam demônios e curavam enfermos em Seu Nome antes de Sua morte, e ressurreição e ascensão à destra do Pai.
Isto em si mesmo é um fato muito surpreendente e digno de muita meditação.

"E sereis odiados de todos os homens por amor ao Meu Nome, mas o que perseverar até o fim, este será salvo". Marcos 13:13.

Jesus sabia do ódio que Seu Nome geraria por seus seguidores no mundo e Ele os prepara para este perigo.

"E estes sinais acompanharão aos que crêem; em Meu Nome expelirão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará mal, imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados" Marcos 16:17-18.

Esta é a grande comissão que Ele deu a seus discípulos.
Nesta passagem Jesus especifica algumas das coisas que tal Nome fará.
Isto quase desnorteia quando pensamos que o Deus do universo dará à humanidade o direito de usar Seu Nome - Dará aos homens o direito legal de usar o Poder e a Autoridade do Filho de Deus.
Que neste Nome uma mãe pode impor as mãos sobre o seu bebê e curá-lo.
O grego aqui quer dizer, "O que crê" imporá as mãos sobre os enfermos neste Nome e eles ficarão curados.
Isto inclui todo o filho de Deus, sem dom especial, sem fé especial - apenas "o crente".
Jesus disse, "Eis que estou convosco sempre até a consumação do século" e este é o Seu método de estar presente hoje.
Ele deu a eles o uso de Seu Nome e nas nações pagãs aonde eles vão como anunciadores de Sua Graça eles farão como Paulo fez na ilha de Malta e muitos outros campos.
Neste Nome eles devem expelir demônios, eles devem curar o enfermo e realizar outros milagres poderosos que chamaram a atenção das pessoas e farão eles perguntar, "Quem é este Jesus em cujo Nome vocês operam hoje?".
Deus nunca pretendeu que haveria qualquer mudança nos métodos ou ministério através dos tempos; apenas como nações desenvolvidas, deveriam estes métodos ser propagado o mais o elemento miraculoso no Nome de Jesus deveria se o significado de abertura das portas fechadas da Igreja em qualquer lugar, o enfermo deveria ser curado, o poder de Satanás desfeito sobre a vida dos homens e os cativos libertos.
Tudo isto é para ser feito no Nome deste salvador invisível.

O Nome no evangelho de Lucas

O evangelho de Lucas tem sete referências. Vamos examiná-las brevemente.

"Qualquer que receber esta criança em Meu Nome, a mim Me recebe; e qualquer que Me recebe, recebe aquele que Me enviou; pois aquele que entre vós todos é o menor, é grande" Lucas 9:48.

Temos o mesmo pensamento trazido de Mateus.
É Jesus honrado as crianças e dando às crianças seu lugar na assembléia.
Não é o bastante que nossas crianças sejam levadas à escola dominical, mas a criança tem seu lugar na Igreja e deveria receber instruções, não de um professor de escola dominical não-salvo, mas de um homem ou mulher de Deus.
Outra sugestão impressionante está neste versículo - "Todo aquele que receber estas criancinhas em Meu Nome a mim Me recebe".
Seu Nome então é equivalente a Ele mesmo.

"Tudo o que fizeres a um destes, meus irmãos, fazeis a mim".

Jesus nos ensina o quanto Seu Nome é sagrado.

"Disse-lhe João, Mestre vimos um homem que em Teu Nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus disse não lho proibais, pois quem não é contra vós é por vós". Lucas 9:49-50.

Jesus disse a João, "Não lhe proibais. Deixe-o continuar". Graças a Deus por qualquer um que esteja ajudando ou abençoando, se ele anda conosco ou não.

"Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em Teu Nome, até os demônios se nos submetem". Lucas 10:17.

Os discípulos tiveram uma oportunidade de ver o poder do Nome de Jesus antes do Dia de Pentecostes.

"Acautelai-vos, não sejais enganados, porque viram muitos em Meu Nome, dizendo; Sou eu; E: o tempo é chegado, não vades após eles" Lucas 21:8.

Jesus sabia que falsos profetas se levantariam e se faria passar por Ele.
No 12º versículo do mesmo capítulo, Ele disse que os discípulos seriam levados perante reis e governadores por causa de Seu Nome.

"E que em Seu Nome se pegasse o arrependimento para a remissão dos pecados; a todas as nações, começando de Jerusalém". Lucas 24:47.

Essa é uma parte da Grande Comissão que arrependimento e remissão de pecados são para ser pregados em Seu Nome.
Quão pouco dos evangelistas e pregadores têm vislumbrado essa poderosa verdade - O lugar do Nome de Jesus no Evangelismo!
No oitavo capítulo de Atos lemos que quando eles ouviram a Filipe pregando o reino de Deus e o Nome de Jesus, eles foram levados a aceitar Cristo.
Que lugar pequeno o Nome de Jesus tem na igreja moderna.
Jesus é a Cabeça: somos o corpo.
Somos batizados na Cabeça.
À Cabeça pertence o Nome, e o Cabeça nos dá o Corpo, o direito de viver, de caminhar, de usar o poder desse Nome.

"Quem crê Nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado, porquanto não crê no Nome do Unigênito Filho de Deus". João 3:18.

O julgamento está vindo ao homem porque ele não creu no Nome.

"E tudo quanto pedirdes Meu Nome, eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em Meu Nome eu farei". João 14:13-14.

Essa é a primeira vez que o homem foi ensinado a orar no Nome de um Mediador.
Aqui, Jesus dá aos Seus discípulos o privilégio único de usar o Seu Nome.
Até aquele tempo, eles oraram através do Sumo-sacerdote; agora eles podiam orar através desse novo Sumo-sacerdote.
Onde quer que eles vão o que quer que eles façam, eles têm que levar com eles o Nome desse Único que está sentado a desta do Pai; e Jesus diz que o Pai é glorificado no Filho por nossa oração e pedido em Seu Nome.

"Vós não escolhestes a Mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei para que vades e deis fruto e vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu Nome, Ele vo-lo conceda". João 15:16.

"Naquele dia nada me perguntareis que. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai ele vo-lo concederá. Até agora nada pediste em Meu Nome, pedis, e recebereis para que o vosso gozo seja completo" João 16:23-24.

Essa é a grande promessa dada no Nome de Cristo.
Nisso podemos ver a fundação legal para uma maravilhosa vida de oração para a Igreja - O direito legal de usar o Nome de Jesus sem quaisquer restrições.
Se formos filhos de Deus, tudo o que está nesse Nome pertence a nós.
Não é uma questão de nossa dignidade: é uma questão de Sua permanência no Céu, e como filhos e filhas tomamos nosso lugar e clamamos os nossos direitos.


9. O livro de Atos

Atos 2:38, "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para a remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito santo".

Esse primeiro uso do Nome de Jesus deve ter batido nos Judeus com uma força peculiar.
Cinqüenta dias antes eles O tinham pendurado nu e em uma cruz; agora, três mil deles gritam, "Homens e irmãos o que faremos?".

Pedro responde, "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizados em Nome de Jesus Cristo, para a remissão dos vossos pecados".
Isso significa um quebramento com o Judaísmo, contudo, não estava ainda claro em suas mentes, mas ser batizado naquele Nome era vestir aquele Nome e carregar o estigma desse Nome entre seus colegas.

O primeiro milagre no Nome

No 3º capítulo, o primeiro milagre público.
Pedro e João estavam subindo ao templo para adorar, (Eles ainda não haviam sido separados do tempo de adoração), e enquanto eles chegavam à porta do templo que é chamada "Formosa", eles viram um aleijado deitado em seu leito sujo e sem ajuda, com as mãos estendidas implorando por uma esmola.

Pedro e João, pondo seus olhos nele, disseram, "Olha para nós".
E ele esperando receber algo, olhou.
Então Pedro disse, "Não tenho prata nem ouro, mais o que eu tenho te dou".

Eu posso ver o olhar de desapontamento seguido por uma expressão mistificada em seus olhos enquanto ele olhava para aqueles dois pescadores humildes.
Pedro continuou, "No Nome de Jesus Cristo de Nazaré, anda".
E imediatamente uma vibração passou por seu corpo, Pedro o alcançou, pegou pela mão e o levantou, os seus pés, e aqueles tornozelos que eram inúteis desde a infância foram cheios com a força da idade adulta.
Pela primeira vez em sua vida esse podia saltar, correr, e caminhar.
Durante toda sua infância ele observava os outros brincando enquanto ele é incapaz de participar de seus esportes, mas agora esse impotente membro inútil da sociedade é cheio com saúde e vida.
Ele entrou no templo, saltando, pulando e gritando louvores a Deus; finalmente, ele voltou e pegou Pedro e João pelas mãos enquanto a multidão se ajuntava ao redor deles, e Pedro declarou, "Por que fitais os olhos em nós, como se por nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar?" o Deus de Abraão, diz Isaque de Jacó, o Deus de nossos pais, Glorificou o Seu Servo Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, quando esse havia resolvido soltá-lo. Mas vós negastes o Santo e Justo, e pediste que se vos desse um homicida, e matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. E pela fé em Seu Nome fez o Seu Nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis, sim, a fé que vem por Ele, deu a esse, na presença de todos vós, esta perfeita saúde".

Como a Igreja primitiva usava o Nome

Esse é o primeiro milagre registrado no Nome de Jesus.
Observe como as escrituras dizem:

"E pela fé em Seu Nome fez o Seu Nome fortalecer a este homem que verdes e conheceis, sim, a fé, que vem por Ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde".

Pela primeira vez, vemos em contato vital com esse estranho poder investido no Nome de Jesus.
Este milagre criou uma sensação, os discípulos foram presos, colocados na prisão até amanhecer.
Através desse milagre o número de discípulos cresceu para cerca de cinco mil.

"No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém as autoridade dos anciãos, os escribas e Anás, o Sumo Sacerdote, e Caifás, João, Alexandre e todos quantos eram da linhagem do Sumo Sacerdote. E pondo-os no meio deles perguntaram: Com que poder ou em Nome de quem fizestes vós isto? Então, Pedro cheio do Espírito Santo lhes disse: Autoridade do povo e vós, anciãos, se nós hoje somos inquiridos acerca do benefício feito há um enfermo, e do modo como foi curado, seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em Nome de Jesus Cristo o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse Nome está aqui são diante de vós. Ele e a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta a como pedra angular. E em nenhum outro a Salvação; porque debaixo do Céu nenhum outro Nome há, dado entre os homens em que devamos ser salvos". Atos 4:5-12.

Consternação no Sinédrio

Eles queriam saber qual poder ou qual o significado eles usavam, ou por qual Nome eles tinham feito aquele ato poderoso.
Pedro disse a eles que era no Nome de Jesus de Nazaré, a quem eles crucificaram, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos - Que em Seu Nome este homem permaneceu perante todos eles.
Então o conselho agiu.
Eles disseram, "Que havemos de fazer a estes homens? Porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório e não podemos negar". Atos 4:16.
Não importa o quanto possamos negá-lo, fato permanece perante nós, um homem que estava impotente por anos foi curado de repente no Nome de Jesus.
Nenhum milagre como este havia acontecido antes na história humana, ele balançou o Sinédrio ao chão - Os homens mais sábios estavam em confusão, os discípulos foram ordenados de lado por um momento enquanto o Sinédrio outorgava, e no medo deles eles ameaçavam:

"Mas, para que não se divulguem mais entre o povo, ameacemo-los para que de agora em diante não fala neste Nome a homem algum, e, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinasse em Nome de Jesus" Atos 4:17-18.

Não parece que eles tinham objeção tanto ao ensino de Sua Ressurreição, mas eles temiam o Poder daquele Nome e os chamaram.
Eles voltaram à própria companhia deles e contaram a história.

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus discípulos que falem com todo intrepidez a Tua Palavra enquanto estendes as mãos para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo Nome do Teu Santo Servo Jesus" Atos 4:29-30.

Os discípulos esperavam agora que sinais e maravilhas seguissem a pregação no Nome de Jesus.

"E, tendo eles orado, tremeu lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com intrepidez a Palavra de Deus" Atos 4:31.

"E muitos sinais e prodígios eram feitos em que o povo pelas mãos dos apóstolos também das cidades cinco vizinhas afluía muita gente para Jerusalém, conduzindo enfermos de espíritos imundos, os quais eram todos curados" Ato 5:12-16.

As portas da prisão foram abertas

Eles foram presos novamente e postos numa cela, mas o anjo do Senhor abriu a prisão e disse-lhes para irem e permanecerem no templo e pegar todas as Palavras desta Vida.
Pela manhã eles foram levados ao Conselho e ao Sumo Sacerdote e perguntou, dizendo:

"Não vos admoestamos expressamente que não ensinassem nesse Nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem". Atos 5:28.

Então veio um dos eventos mais dramáticos da Igreja Primitiva: Quando o conselho foi dividido e o poder de Deus foi tão manifesto entre as pessoas - Gamaliel os avisou para não tocá-los - Disse que eles poderiam encontrar-se lutando contra Deus.
Em face disso, eles bateram nos discípulos e os ordenaram não falar no Nome de Jesus e os deixaram ir.

"Retiraram-se, pois da presença do Sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus". Atos 5:41.

Nenhum estudante pode ler essa seção do livro de Atos sem ficar impressionado com o lugar do Nome de Jesus na Igreja Primitiva.
Seguindo a morte de Estevão e a pregação da Palavra por Felipe em Samaria, vamos a essa afirmação significante.

 "Mas, quando creram em Felipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do Nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres". Atos 8:12.

Ele não somente pregavam o Reino, mas ele pregava o Nome de Jesus.
Parece que a Igreja Primitiva devotou tempo para instruir pessoas em relação ao uso do Nome de Jesus.
Eles devem ter entendido que eles tinham o que hoje chamaríamos o Direito legal para usar o Nome de Jesus.

O Nome para a cura

Eles o usaram em conexão com o doente, pareceria que eles não oravam pelos doentes especialmente, mas que colocavam as mãos sobre eles em nome de Jesus, ou como na porta Formosa, eles diziam, "No Nome de Jesus Cristo de Nazaré levanta-te e anda".
Na conversão de Paulo em Atos 9:15-16 onde Deus está enviando Ananias para batizar Paulo, ele diz isso:

"Vai, porque esse é para mim um vaso escolhido, para levar o meu Nome perante os gentios, e os reis, filhos de Israel, pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo Meu Nome".

Aquele Nome de Jesus foi o machado de luta no ministério de Paulo.
Aquele Nome era nas mãos de Paulo o que o cajado era nas mãos de Moisés.
Se os egípcios tivessem roubado aquele cajado, eles teriam despojado Moisés de sua arma.
Agora, se os gentios e Judeus pudessem parar a Igreja de usar o Nome de Jesus, eles roubariam a Igreja de Seu poder sobrenatural, e como Sansão quando seu cabelo foi cortado, eles seriam homens comuns.
A igreja moderna tem perdido o poder do Nome de Jesus, e reduzido à posição de Sansão tosado.
Em Atos 9:27-29, lemos:

"Então, Barnabé, tomando-o consigo, o levou aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira o Senhor e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em Nome de Jesus. Assim andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo e pregando ousadamente no Nome do Senhor".

Isso significa mais que simplesmente pregar o Evangelho, como o entendemos hoje.
De novo o Sinédrio em Jerusalém, como está registrado em Atos 15:16, Tiago disse:

"Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios para tomar dentre eles um povo para o Seu Nome".

Um povo reunido ao redor do nome

A igreja gentia é um povo tirado do mundo para o Nome de Jesus, e somos um povo que se reúne no Nome - Quando nos encontramos como uma assembléia ou uma igreja, estamos reunidos no Nome de Jesus.
É um corpo sobrenatural, vestido com Poder sobrenatural, reunidos sobre um Nome sobrenatural.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós! Como temos caído dessa alta afirmação.
Alguém pode ir à igreja ou assembléia. E ouvem homens e mulheres pleiteando com Deus por fé, lamentando suas fraquezas, confessando suas inabilidade se eles somente soubessem a Verdade, eles se reuniram no Nome de Jesus - Esse Nome poderoso que o envolveu com a Onipotência de Deus, o poder Daquele que carregou, e eles não sabem disso.
 Oh, se eles somente soubessem como ligar a tomada de receber a luz, e glória e poder de Onipotência que estão as suas disposição.
 Em Atos 16:16-18 nos dá uma ilustração surpreendente do uso do Nome de Jesus:

"Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem, que tinham um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus Senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nos, clamava dizendo: s São servos do Deus Altíssimo esses homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em Nome de Jesus Cristo que saia dela. E na mesma hora saiu".

A garota foi liberta e os apóstolos presos, e então veio o Poderoso milagre da abertura da cela em Filipos quando o carcereiro caiu trêmulo aos pés de Paulo e Silas chorando, "O que faremos para sermos salvos?".
Eles responderam, "Crê no Senhor Jesus e sereis salvo".
Esse mesmo Nome que libertou a garota do poder do demônio na manhã agora levou esse homem aos privilégios de filho na Família de Deus.
O Nome de Jesus significa mais para a Igreja primitiva do que significa para nós, Ele tinha um lugar em seus ministérios que não sabemos dá-lo nesses dias.
Temos algo para tomar Seu lugar?
Eles nos dizem que a educação nos levará ao Seu lugar, que a Igreja não precisa mais de poder sobrenatural de Deus.
Eles raciocinam assim: Que diminuímos a pregação do Espírito Santo e que a sabedoria do homem é para tomar o lugar do Poder do Nome de Jesus Cristo. Que o Nome foi despojado de Seu Poder porque nós através de nossos colégios, faculdades e nosso grande desenvolvimento intelectual temos encolhido a Deus, e podemos realizar milagres mentais então milagres físicos de Deus são desnecessários.
Vergonha a nós!
Tornamos-nos uma Igreja apostatada, estamos nos humilhando na poeira, estamos presos na escravidão de nossa ignorância.
Israel quando levado cativo pelos Babilônios é típico da Igreja que tem sido levada cativeiro da Babilônia pelas forças do mundo.
Nada, somente um Deus sobrenatural nos livrará!
Quão poucos têm percebido que nossa pregação vã e nossa escrita vã são simplesmente os risos do inimigo.
Um poderoso milagre hoje no Nome de Jesus vale mais que cem sermões modernista que estão sendo empregados em muitas igrejas.

Deus perdeu Seu poder?

Jesus deixou o negócio?
Temos algo registrado em algum lugar que Deus disse que o Nome de Jesus não é mais necessário?
Que faculdades, universidades, e escolas tomaram seu lugar?
Vamos ler um outro evento surpreendente em Atos 19:11-17:

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários, de sorte que os lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saiam um deles os espíritos malignos, ora também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, que tentavam invocar o Nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega".
"E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, Judeu, um dos principais sacerdotes. Respondendo, porém o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo, mais vós quem sois? Então, o homem no qual estava o espírito maligno, prevaleceu contra eles de modo que nus e feridos fugiram daquela casa. E isto se tornou conhecido de todos os que moravam em Éfeso, tanto judeus como Gregos e veio temor sobre todos eles, e o Nome do Senhor Jesus era engrandecido".

O ministério de Paulo no Nome de Jesus foi tão impressionante, eram tantos milagres, que até os homens perversos tentaram usá-lo, e esse Nome, através das coisas poderosas que foram feitas foi glorificado em Éfeso.
Se o Nome de Jesus pudesse ser glorificado hoje nas igrejas e assembléias!
Seria se os crentes soubessem seus direitos legais e soubessem como aproveitá-los.
Em Atos 26:9 Paulo em sua defesa diz:

"Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o Nome de Jesus nazareno".

Note o lugar de Paulo dá ao Nome nas escrituras - Que ele pensava que devia fazer muitas coisas contrárias ao Nome!
Se tivéssemos que tirar uma conclusão do uso e lugar do Nome no livro de Atos, o que diríamos?
O Nome de Jesus realmente tomou o lugar do Senhor acendido; onde quer que Jesus fosse glorificado por Sua presença pessoal, esse Nome tomou seu lugar.
Deus os abra nossos olhos cegos!
Esse Nome não perdeu Sua autoridade, nem Seu poder e o esforço para nos roubar de algumas das maiores porções das Escrituras por uma falsa divisão de falhas das Escrituras, pois no ministério Paulo com os gentios e suas epístolas aos gentios dá ao Nome de Jesus um lugar que absolutamente refuta o ensinamento inteiro daqueles que colocariam o poder do Nome de Jesus.
Não! O Nome de Jesus pertence a nós AGORA.
É nosso Direito legal, e esse Nome pertence a nós.
Quão rica seria a Igreja hoje em poder, e experiência e graça, se ela soubesse seus privilégios e se levantasse nesse Nome e ousasse tomá-los.


10. O Nome nas epístolas

O Uso do Nome nas epístolas é muito iluminante.

"A Igreja de Deus que está em Corinto, ao santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos que os que em todo lugar invocam o Nome do Senhor Jesus Cristo Senhor deles e nosso". 1Coríntios 1:2.

"Como todos que invocam que este Nome".
Nestes dias anteriores, os crentes sabiam o valor e o lugar e a autoridade desse Nome – Eles O apreciava.
Eles andavam e viviam na consciência do poder do Nome de Jesus.
Quando eles faziam um discurso aos irmãos, eles usavam uma linguagem como esta:

"Agora, rogo-vos, irmãos, através do Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa, que não haja divisão entre vós".

O apelo deles era no Nome de Jesus.
 Em 1Coríntios 5:4 lemos, "No Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, congregai-vos".
Aqui, a Igreja está enfrentando um problema interno - Um dos homens jovens cometeu uma contravenção muito grave.
E Paulo nos conta que quando eles se congregavam no Nome de Jesus Cristo eles devem entregar tal homem a satanás para destruição da carne, para que o espírito possa ser salvo no dia de Cristo Jesus.
Este Nome tem poder de vida e morte nestes dias.

"E tais fostes alguns de vós, mas fostes lavados, fostes santificados, mais fostes justificado em Nome do Senhor Jesus e no Espírito de nosso Deus". 1Coríntios 6:11.

Aqui eles são lavados, santificados e justificados neste Nome.
O mais longe você vai nas epístolas, mais profundamente você é imprimido com poder, dignidade e graça de Deus vestida neste Nome.

"Sempre, dando graças por tudo a Deus, o Pai em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Efésios 5:20.

Até mesmo os nossos louvores e adoração não podem ir diretos a Deus: eles devem ir no Nome de Jesus nosso Senhor.
Isto não nos impede de louvar e adorar a Jesus Ele mesmo mas quando louvamos ao Pai isso deve ser feito no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o Nome que é sobre todo Nome para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão no céu e na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai". Filipenses 2:9-11.

Deus exaltou soberanamente o Nome de Jesus nos três mundos - Todo joelho se dobra, todos ser angelical se dobra perante o Nome desse maravilhoso Homem Jesus.
Nenhum nome é tão grande nenhum nome tem tanta glória anexada a ele como o Nome de Jesus.
Na terra o Nome de Jesus tem crescido firmemente do dia quando Ele colocou um bebê na manjedoura e Maria olhando para Ele lembrou o que o anjo havia dito: "E Seu Nome será chamado Jesus, pois é Ele quem salvará seu povo do pecado deles".
Do berço com sua profecia, à cruz com sua tragédia e passando através dos tempos este Nome tem crescido até hoje firmemente, os gentios, os judeus e os pagãos de todas as terras são compelidos a reconhecer este Nome.
Nenhum homem escreve um título no calendário cristão que não honre o Nome de Jesus. A data neste documento mostra o ano de nosso Senhor (D. C.) deve ser escrito.
O Senhor tem organizado tanto isso que cada um sem relação a sua crença devem reconhecer o nascimento de Cristo cada vez que ele dá também uma carta.
Em qualquer lugar este Nome se tornou conhecido, honrar e venerado, habitações mudaram para lares, a posição de mãe de uma escrava para uma rainha, garotas desprezadas se tornaram honradas e amadas.
Em qualquer lugar que este Nome é honrado, as instituições educacionais aparecem de repente, invenções, investigações científicas e descobertas são fomentadas.
Este Nome que os homens têm ignorado e calcado aos pés durante esta dispensam ação será o Nome que encherá os corações dos homens perversos com medo.

"Faça todas as coisas no Nome"

"E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em Nome do Senhor Jesus dando por Ele graças a Deus Pai". Colossenses 3:17.

Em Efésios, Ele nos disse que quando adoramos ao Pai, isso deve ser através do Nome, mas agora, "Tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras tudo deve ser feito no Nome".
Isto acaba a controvérsia em relação à oração a Jesus.
Isso dá a Jesus Sua posição, isto exalta o Nome em nossa vida diária.
Tudo o que fizermos em palavras ou atos deve ser feito neste Nome, e somente neste Nome.
Em 2 Tessalonicenses 1:11-12 temos outro ponto disto: "Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da Sua vocação, cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé, para que o Nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado entre vós e vós Nele segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo".
Isto talvez pareça mais claramente do que qualquer outra passagem que usamos o lugar do Nome em nossa vida diária e ministério, para que este Nome possa ser glorificado em nossas vidas e glorificado através de nosso ministério.
Como ele poderia ser glorificado mais do que por usá-lo como a igreja primitiva usava?

"Mandamo-vos irmãos em Nome do Senhor Jesus Cristo que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente, e não segundo a tradição de que de nós recebestes". 2 Tessalonicenses 3:6.

Aqui Paulo manda a igreja no Nome do Senhor Jesus retirar-se de qualquer irmão que ande em desordem.
Quão poderoso este Nome deve ter sido a mente da Igreja Primitiva!

"Por Ele, pois ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, os frutos dos lábios que confessam o Seu Nome". Hebreus 3:15.

O testemunho público deles era confissão deste Nome.
Posso entender agora o que Ele significa em Atos 8, onde ele fala de Filipe pregando o Reino de Deus e o Nome de Jesus.
Ele pegara o Nome, eles foram os precursores do poder, força e maravilha deste Nome.
Eles apreciaram o que a promessa de Jesus significava quando Ele disse, "Até agora nada pedistes em Meu Nome".
Depois, quando os discípulos foram presos eles disseram, "Não vos proibimos de pregar este Nome afora e tendes enchido Jerusalém com Ele?".
Eles sabiam o Seu valor, eles viviam no frescor de Seu Poder e estes Judeus conheciam Seu poder também.
Eles foram e sofreram por este Nome.
Entendo mais claramente como os Judeus se sentiram quando proibiram os discípulos de pregar este Nome.
 Em Tiago 2:7 lemos: "Não blasfemam eles o Nome pelo qual sois chamados?".
Tiago chama-o Nome honrável.
O Nome que fez tais coisas poderosas através de todos os países foi olhado com honra, respeito e amor.

"Está alguém entre vós doente? Chame os presidentes da igreja, orando sobre ele, ungindo com óleo em Nome do Senhor". Tiago 5:14.

Os enfermos eram ungidos neste Nome pela cura deles.

"Se pelo Nome de Cristo sois vituperados bem aventurados sois, porque sobre vós..." 1Pedro 4:14.

Eles alegremente suportavam neste Nome.
Você pode ver claramente que o Nome de Jesus ocupavam uma posição diferente na fila do ensinamento deles, e sempre que eles entravam numa vila ou cidade pagã, eles pregavam a eles este Nome como Filipe o pregou em Samaria.
Eles deixavam as pessoas saber que o Nome de Jesus tinha poder para curar enfermo, expulsar os demônios, fazer milagres e prodígios - Pelo que o Deus deles era representado neste Nome.

"Fininhos, vos escrevo porque vossos pecados são perdoados por amor do Seu Nome". 1João 2:12.

Aqui, o Nome é usado em um outro sentido, mas com uma abundância de sugestões.
Os pecados foram perdoados por amor do Seu Nome - Por amor deste Nome.

"E este é Seu mandamento, que creiamos no Nome de Seu Filho Jesus Cristo e nos amenos uns aos outros". João 3:23.

O comando para que creiamos no Nome é literalmente para que creiamos o Nome - A preposição "EM" não está no grego.
Para que creiamos no Nome - Crer Nele pelo que Ele representa - Crer Nele por tudo o que Ele significa no coração do Pai - Que creiamos no Nome!
Leitor, pergunte a seu coração esta questão, "Creio no Nome de Jesus? O que Ele significa para minha vida?".

"Estas coisas vos escrevo, a voz que credes no Nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna". 1João 5:3.

Aqui há um contraste entre "EM" e "NO".
Cremos NO Nome para a salvação, cremos EM o Nome para poder no serviço.
Nossa posição como crentes em Cristo nos dá o direito legal de orar no Nome de Jesus e tirar deste Nome a abundância de amor e riqueza e graça, salvação e redenção que nos pertence.
Vemos pelos ensinamentos nas epístolas o que Jesus quis dizer quando Ele deu a grande promessa do uso do Nome.
Eles viveram, e fizeram e louvaram neste Nome.
Tal Nome significa alimento e força, significa livramento das mãos dos inimigos deles - Significa poder sobre demônios e doenças, significava adoração e louvor e acesso a Deus.
O Nome de Jesus se tornou o centro ao redor do qual todas as coisas eram construídas nas atividades missionária deles.
Encoberto nesse poderoso Nome está o Poder invisível e a poderosa obra de milagres da Igreja de Jesus Cristo hoje.


11. O Nome no conflito diário

Neste Nome está toda a essência do Cristianismo; é a única coisa que o diferencia de todas as outras religiões.
É o único Nome que desafia um adjetivo para qualificá-Lo.
Enquanto aqui na carne Jesus era o Todo-Poderoso; Deus sempre ouviu Suas orações e permitiu a Ele usar a Onipotência como Ele queria.
Antes de ir embora Ele prometeu que este mesmo Direito de usar a Onipotência de Deus seria deixado na terra, disponível ao homem.
Ele disse aos discípulos para não deixarem Jerusalém até que fossem terminados ou vestidos com Poder do Alto.
O Espírito Santo estava para vir a eles e capacitá-los a usar Seu Nome na vontade de Deus pelo que Ele como Cristo era novamente na carne exercitando este poder Divino, somente num sentido mais amplo porque havia muitos usando Seu Nome.
Cheios do Espírito, eles pregaram neste Nome com um poder surpreendente.
Os enfermos foram curados, os demônios expulsos e os mortos levantaram neste Nome a mordida de uma serpente se tornou o significado de todos os habitantes de uma ilha receber Jesus Cristo como Salvador deles.
Neste Nome o Dom das Línguas que capacitou todas as nações do Dia de Pentecostes para ouvir as Boas Novas da remissão dos pecados.

Ele queria para nós seu Nome.

Tudo isso estava em cumprimento das Palavras ditas por Jesus Cristo antes de Sua ascensão.

"Em Meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará mal, imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados".

Esta poder não era no Espírito Santo, mas na capacitação dos espíritos dos discípulos usarem o Nome do Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus.
Todo poder está no Nome do Homem ressurreto Cristo Jesus que está sentado a destra do Pai nos Céus.
O poder não está em jejum ou consagração, nem em orações longas, mas está no simples Nome de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus.
Os homens estão buscando poder - Eles chamam isso poder Pentecostal - Eles o buscam em todas as direções mais o correto - Está no Nome – Busque-o lá.
Se você aprender a usar o Nome de acordo com a Palavra, no poder do Espírito, você tem o segredo que balançou o mundo através dos apóstolos.

Como usar seu Nome

Você deve ser um crente das Escrituras, um filho de Deus obediente à Palavra de Deus.
Você deve vir a Deus o Pai através de Cristo.
Não ore a Cristo, não ore ao Espírito Santo, nunca ore por causa de Jesus - Sempre ore em Seu Nome.
Seja claro; não insultar o Pai por desconexos indefinidos, mas peça pelo que você quer.
Aproxime-se do Pai como um filho - Não como escravo ou um servo, você é seu filho, Ele é seu pai amoroso, Ele ama você, você O ama e está livre e feliz em Sua Presença.
Seu principal desejo é que Ele possa receber glória então converse claramente com Ele, abra seu coração, coloque seus desejos perante Seus olhos e faça seu caso claro, deixe-o ver que é para a Sua glória e o bem dos outros.
Então resolva isso fazendo válido seu clamor no Nome de Jesus que senta à Sua Desta, O lembra de Sua promessa, "Tudo que pedidos ao Pai EM MEU NOME, Ele vos dará".

O advogado divino

Agora, você tem um caso claro, o Senhor Jesus está lá para presenciar seu clamor.
Você fez, por pedir em Seu Nome, Cristo seu advogado, e agora o caso pertence a Ele.
Sua simples humilde oração, feito nesse modo das escrituras, se torna a oração de Cristo à Destra de Deus, você abandona a questão é e o Poderoso Advogado toma seu caso.
Isso nos mostra qual poder temos lá de cima abaixo daqui.
Seja intrépido após isso, desafie sua montanha nesse Nome Todo Suficiente; ela deve mover-se.
Pecado, doença, circunstâncias, Satanás, tudo deve render-se a esse Nome.
Use esse NOME apesar de tremer quando usá-lo - Não é você, mas o Poder através do Nome, você não precisa sentir Seu Poder - Você conhece – E tudo deve fugir desse Nome Todo-Vencedor.

"Até agora nada pedis em Meu Nome pedis e recebereis para que a vossa alegria seja completa".

A simplicidade da oração

Esta é uma das afirmações mais surpreendentes do Evangelho: "Tudo aquilo que pedis ao Pai em Meu Nome, isto eu farei".
Observe que Jesus disse, "pedis vós, e eu farei isso".
"Vós fazeis o pedido", Jesus diz, "Eu farei o efeito".
Isso é a coisa mais maravilhosa - A oração simplificada.
Jesus disse que toda Autoridade foi dada a Ele no Céu na Terra.
O Poder de Jesus é ilimitado, e agora Ele lhe desafia a fazer um pedido ilimitado.
Ele é grande o bastante para fazer qualquer coisa que você pedi a Ele para fazer. Sua Autoridade é grande o bastante para ver que qualquer pedido de você é honrado.
Pode ser que sua igreja seja fria e o seu pastor tão limitado quanto Lázaro nas roupas do túmulo da convenção, contudo você pede e Jesus diz "Eu farei isso".
Para o amigo não salvo, ele diz "Peça pela salvação dele e eu farei isso".
Ele esquentará a igreja.
Você pede um reavivamento - Jesus fará.
Jesus senta à Destra do Pai e tudo o que você pedir ao Pai em Seu Nome Todo-Poderoso, Ele diz "Eu farei isso".
Aquele amado está enfermo, peça sua cura e tão certamente quando Deus está em Seu Trono, tão certamente Ele deve fazer isso.

Você pede por finanças por aquele empreendimento ao Senhor, seu negócio é pedir o negócio Dele é ver que isto está feito.
Por trás de tudo fica estas Palavras de Cristo "Eu farei".
Não há razão para nossa fraqueza, não há razão para nossa enfermidade.
Não há razão para uma igreja ou ministério sem frutos.
Não há razão para uma vida sem poder.
Você resolve sua vida no serviço do pedido, desafiando a onipotência do vivente, reinando Cristo e ele cuidará de seu fim no acordo.
Você é um participante com Ele agora; você não precisa escrever, "poder limitado" à sua participação, porque a companhia Dele não é limitada. Ele é capaz de cumprir a demanda, Ele é capaz de financiar qualquer empreendimento.
A grandeza e o Poder de Cristo estão querendo que você peça para que Ele possa dar.
A fraqueza e agora um crime, pobreza de espírito um pecado tudo que você precisa fazer é pedir que Ele agirá.

Como orar

Jesus nos diz como orar - "Quando oreis, dizeis Pai nosso".
Você não deve orar a Jesus.
Isso não exclui o privilégio de alegria, amizade comunhão com Ele o louvor e adoração a Ele, mas quando temos uma petição especial, nossa oração será endereçada o Pai no Nome de Jesus.
Não "Por causa de Jesus", pois isso significa fazer por causa de Jesus do que por causa de alguém que necessita.
A oração será endereçada simplesmente ao nosso Pai, em Nome de Jesus e isso garante a resposta do Pai e o endosso e interseção de Jesus.
Eu sei que o hábito de orar para Jesus é muito comum, mas se queremos a verdade e desejamos orar de tal maneira que possamos estar certos de nossa resposta, então devemos obedecer às Escrituras e orar como Elas nos ensinam.
Você vê o Nome de Jesus tinha que tomar o lugar de Jesus.
O que o cajado era nas mãos de Moisés, o Nome de Jesus é nas mãos do mais fraco filho de Deus.
Não era Moisés que era grande, mas o cajado que era.
Não é crente que é grande, mas o Nome de Jesus que é.
O uso desse Nome é prometido a cada crente e todo o crente tem um direito legal de impor as mãos sobre os enfermos nesse Nome.
O crente tem o direito de usá-lo em cada condição de vida onde a Presença e ajuda do Pai são necessárias.
O fato é que o Nome de Jesus nas mãos de cada crente seria o mesmo como se Jesus Ele mesmo estivesse presente e operante.
Jesus nos deu um direito legal de usar Seu Nome.
Ele nos deu o poder de Defesa, e o poder de Defesa no mundo lega e de negócios e identifico a pessoa que o deu.
É como Jesus dissesse, "Quando você orar em Meu Nome, isso Me dá uma oportunidade de começar a operar, e desse jeito eu posso glorificar Meu Pai".
"Se você não ora no Meu Nome, você não Me dá uma oportunidade de manifestar Meu Poder".

Dessa maneira, ambos, Pai e Filho se tornam vitalmente interessados na petição que fazemos.
Você está orando ao Pai e está orando no Nome de Seu Filho.


12. O contraste da fé na razão e a fé na revelação

A fé na razão é baseada em evidências físicas.
Alguém crê no que pode ver e ouvir ou sentir.
Sabemos que temos o Espírito Santo porque tivemos evidências físicas para provar isso.
Multidões têm tomado essa atitude e tem sido infelizmente enganadas. Se eles baseassem sua confidência na Palavra de Deus apesar de todas as evidências da razão, a vida seria outra coisa para eles.
Outros quando oram por finanças não crêem na Palavra até que possam ver as evidências e dizem, ‘Quando eu, vir o dinheiro, então eu vou crer na Palavra’.
Você vê isso não é crer completamente, porque alguém não pode crer no que pode ver.
Fé é dar substância a coisa que você não pode ver, sentir ou ouvir.
Alguém diz, ‘Sei que estou curada, pois a dor si foi’.
Ele não diz ‘Eu sei que estou curado porque a Palavra diz que por Suas pisadas estou sarado’.
Sua fé não foi no que Deus disse, mas no que ele podia ver, sentir ou ouvir.
Essas pessoas dão a Palavra um segundo lugar em suas vidas.
Elas dão a seus corpos a casa dos sentidos o primeiro lugar.
Alguém diz ‘Eu sei que sou salvo, porque me arrependi de meus pecados eu deixei todos os meus maus hábitos’.

Todas essas coisas que ele clama para sua salvação são coisas que ele mesmo fez. Ele não deu nenhuma evidência das Escrituras de sua salvação. Ele depende de evidências físicas em vez da palavra de Deus.
Após um tempo ele descobre que as evidências dos sentidos não podem satisfazer os anseios do espírito.
A filosofia da razão ganhou controle da Igreja, mais ela não pode responder ao choro do espírito humano.
O espírito humano busca a Deus assim como a flor busca o sol.
Basear nossa fé no que fizemos e contar mais em experiências no que na Palavra finalmente nos leva a escuridão e dúvida.
Agir na razão ao invés da Palavra significa confiar no homem ao invés de confiar na Palavra de Deus.

"Maldito é o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço".

Confiar na fé de alguma outra pessoa é perigoso. Deveríamos confiar na Palavra de Deus por nós mesmos.
Muitas pessoas que não são ensinadas na Palavra estão procurando por alguém que possa orar a oração da fé por eles. A oração da fé pode livrar temporariamente, mas a incredulidade anular o efeito de suas orações finalmente.
É tendo fé, crendo em sua própria fé, confiando na Palavra de Deus por você mesmo, não é conversando sobre fé ou a necessidade de fé, mas é descansando completamente na Palavra Viva.
A oração para fé será necessariamente uma oração de incredulidade. Conseqüentemente, não pode haver resposta alguma para ela. Então sua oração por fé é simplesmente uma tentativa incrédula de obtém o que a Palavra sozinha pode dar.
Você compreende que a simples confidência na Palavra nunca é sensível ao homem que vive na esfera dos sentidos, pois ele só crer no que ele pode ver, ouvir ou entender.
Fé é da substância as coisas que razão não pode entender ou ver.
Ele tira alguém da esfera dos sentidos para a esfera do espírito humano recriado.
A fé é sempre limitada, como foi com Marta e Tomé. Marta disse "O corpo dele perece".
Tomé disse "A menos que eu veja as feridas e ponha meus dedos nas feridas não crerei".
Esse tipo de fé é comandada por nossos modernos líderes religiosos, mas esta não é a fé mencionada por Jesus ou pelos escritores do Novo testamento.
Temos sido treinados a crer na habilidade do homem. Temos mais confidência no cirurgião do que na Palavra e por causa disto vemos manifestações pequenas da fé real na Palavra Viva, pois a habilidade do homem, e o que chamamos ciência, tem tomado o lugar da Palavra no coração das pessoas. A fé delas está no homem e elas honram os homens com seus lábios.
A confissão delas não é que a Palavra é Verdadeira mais que o homem e sua palavra são verdadeiros. Você vê, elas honram a Deus com seus lábios, mas confiam no braço da carne com seus corações.

Assentimento mental

Este assentimento ao fato pelo que Deus não pode falhar em nos ajudar em um período de crise e, contudo, ao mesmo tempo, voltando-se ao mundo parar assistência é um sintoma perigoso.
O assentimento mental é um dos maiores perigos dos inimigos de uma vida de fé. Ele parece e soa tão religioso. Ele irá tão longe para dizer ‘Creio na inspiração verbal da Bíblia contendo pela fé uma vez entregue ao santos’. Contudo elas não ousam agir na Palavra, elas não a dão seu lugar, falam meramente sobre Sua integridade.
O que tem assentimento mental está no mais grave perigo. Ele está onde Deus não pode alcançá-lo, mas onde Satanás pode entrar em seu mais profundo conselho. Ele, portanto perde seus Direitos e Privilégios em Cristo.

Agindo na Palavra

O maior combate que qualquer filho de Deus sempre lutará é a combate da fé. Geralmente imaginamos porque é tão difícil crê em Deus.
A razão é que somos rodeados por uma atmosfera antagônica que é presidida pelo inimigo de toda Justiça, vivemos em um mundo irreal, somos rodeados por correntes de descrenças tão sutis que quase não se percebem, e tão irresistíveis que somente poucos levantam sobre elas.
Crer em Deus para as finanças é uma luta contínua contra as correntes materialistas que nos cercam.
Crê em Cristo para a vitória sobre o pecado é um combate durante toda a hora de consciência com as hostes espirituais da escuridão.
Crê em Deus para o corpo físico quando se está doente é levantar uma batalha contra os séculos de confiança na medicina.
Então não é completamente estranho que tantas falhas em suas vidas de fé e nós não deveriam ser duros em censurar contra aqueles que falham.

Fé e crer

Fé É um Nome, crer é um verbo - Uma análise dessas duas palavras pode ajudá-lo a confiar no Senhor.
Crer sendo um verbo é uma ação - Ele realmente significa "TOMAR", crer no sentido Bíblico simplifica "Tomar", "Pegar".
Crer em Jesus significa tomar Jesus por tudo que as Escrituras O declaram ser.
Crer em Jesus como Salvador significa tomar Cristo como um Salvador, crer em Cristo como Aquele que cura significa O tomar como Aquele que te cura e reconhecê-Lo como Aquele que te cura.
Crer em uma ação da vontade, quando creio, tenho agido - Tendo agido tenho alcançado o que é chamado de Fé.

Fé é um substantivo

Dou um passo - Dado o passo, eu chego.
Chegar é Fé.
Crer, então, é agir na Palavra de Deus. A fé é ação. Duvidar é se recusar agir na Palavra.
Há dois tipos de descrença: Primeira, uma rejeição de agir no conhecimento da Palavra que temos.
Isto pode se chamar de falta de persuasão – recusamo-nos ser persuadidos a agir naquilo que sabemos ser verdadeiro, recusamo-nos a agir na luz do conhecimento.
O outro tipo de descrença vem da falta de conhecimento da Palavra.
Não sabemos, por isso não podemos agir.
Não entendemos, por isso temos medo de agir.
Agimos, mas não sabemos como agir.
A cura para isto é o conhecimento, a cura para outro é obediência.


13. O Nome do batismo

Quando um crente é batizado o Nome do Senhor Jesus, eles se reveste em Cristo, como Paulo nos fala em Gálatas 3:27.

"Pois quantos de vós que foram batizados em Cristo de Cristo vos e revestiste."

O batismo neste sentido é equivalente ao casamento.
Quando a esposa se casa ela fica com o nome do marido e entra nas possessões de seu marido, e tem o direito legal em sua casa.
Então quando o crente batizado no Nome do Senhor Jesus, ele se reveste com Nome do Senhor Jesus.
Ele não somente se reveste com Nome, mas ele pega seus Direitos legais e privilégios em Cristo.
Quando somos batizados no Nome do Pai, isto nos dá o lugar de um filho e todos os privilégios de um filho, toda a riqueza e a herança de um filho.
Somos batizados na proteção, cuidado e amizade do Deus do universo como nosso Pai - Empregamos tudo o que a união significa.
Temos a posição de um filho, o privilégio de um filho, as responsabilidades de um filho.
Tornamo-nos por este batismo um cordeiro com Jesus, e um herdeiro de Deus.
Entramos na riqueza de uma herança do Deus o universo.
Quando somos batizados no Nome do Espírito Santo somos batizados no Nome, riqueza, poder, sabedoria e glória de Deus representativo na terra - Tudo que o Espírito tem somos batizados dentro.
Tornamo-nos um participante de Sua Graça, Sua Ternura, Sua Sabedoria, Sua Capacidade, Seu Poder e Sua Vida.
Então quando somos batizados no Nome do Senhor Jesus, tudo o que o Nome sustenta no Céu é nosso, todas as poderosas vitórias que Jesus venceu em Sua morte e ressurreição são nossas.
O que significa ser batizado no Nome?
Pegue esta passagem, "Batizando-os no Nome do Pai e o Nome do Filho e no Nome do Espírito Santo".
Espiritualmente quer dizer se isso significa alguma coisa:
Que somos batizado em tudo o que o Nome significa no Homem da Redenção - Somos batizados na obra consumado de Cristo.

Cristo, nossa plenitude

De Sua plenitude recebemos, e Nele somos cheios ou completos.
Toda a graça que foi manifesta em Cristo, nos envolve nos cobre - Somos cheios Nela.
Todas as perfeições e belezas no Caráter e Vida de Jesus são nossas.
Paulo diz "Vós sois completos Nele".
Isto quer dizer na mente de Paulo que tudo que é completo, a plenitude, a perfeição de Cristo foi toda imputada a nós.
Paulo disse "A todos quantos de vós você batizados em Cristo de Cristo vos revestistes".
Pense nas responsabilidades anexadas a isso! Pense na Glória que envolve isso! Pense nas bênçãos que se acumulam com isso!
Ser batizado no Nome de Cristo é o revestimento em Cristo, carregar o Nome de Cristo é a maior honra que o Céu pode conferir ao humano.
Que obras poderosas podem ser feitas através do Santo Filho Jesus!
O Senhor nos eleva - O Senhor nos capacitar - Por Sua Graça, a entrar em nossa herança e assumir nossas responsabilidades em Sua Maravilhosa Família!
Ele não venceu alguma vitória e Ele não ganhou algum triunfo na Sua obra substitutiva que não fosse para benefício da Igreja.

Nossa herança

Tudo que o Nome significa, o crente significa na presença do Pai.
Você é batizado no direito legal de usar o Nome.
Você é batizado nos privilégios legais deste Nome.
Você é batizado em toda a responsabilidade de um filho - Vestido com as prerrogativas deste Poderoso Nome.
Deus nos ajuda pelo Poder do Espírito a entrar nas riquezas de nossa herança Nele.
Quando Ele disse, "Toda Autoridade Me foi dada no Céu e na Terra vos envio como percussores" - Então esta Autoridade que Ele tinha é nossa, ficamos como seus representantes.
Sua Justiça é nossa, Seu amor é nosso, todas as Graças que adoram Sua Beleza Vida são nossas.
Quando nos revestimos de Cristo no batismo, somos por Sua Graça capaz de desfrutar de toda a Graça.
Como crentes todas estas riquezas, todas estas graça são nossas.
Sem ato especial da parte de Deus - Sem ato especial ou preparação de nossa parte: Pela fé, aceitamos Cristo como nosso Salvador e Senhor e quando aceitamos, toda a abundância e riqueza em Cristo se tornam automaticamente nossas.
Permanecemos vestidos nos direitos e privilégios e poder do Filho de Deus.

Um triplo significado

Romanos 6:4 "Fomos, pois, sepultados com Ele pelo batismo na morte para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela Glória do Pai, assim também andemos em novidade vida".

O batismo tem uma significância tripla.
Primeiro: É a morte e sepultamento do passado.
Segundo: É a ressurreição é um novo relacionamento.
Terceiro: É uma união com alguém em cujo Nome fomos batizados.
Somos batizados no Nome do Pai.
Isto significa filiação com todos os privilégios que vem de um relacionamento de tal pessoa como Deus-Pai.
Significa que morremos para nossos relacionamentos prévios - Que agora nossas vidas dependem Dele.
Ser batizado no Espírito Santo significa que morri para meu passado - Meus velhos relacionamentos são rompidos - Sou levado Nele para viver e andar em comunhão com Ele.
 Sua sabedoria deve tomar o lugar de minha ignorância, Sua força deve tomar o lugar de minha fraqueza, Sua bondade deve tomar o lugar de minhas falhas.
Em outras palavras, sou tão completamente identificado e tão completamente único com Ele que não pode mais ser que eu viva mais Ele que vive Sua vida em mim.
Batizar no Nome do Senhor Jesus é até mesmo mais rico e mais completo do que qualquer destes - Compreende tudo que está Nele com adições.
Quando sou batizado em Cristo, me revisto de Cristo.
Sou agora legalmente perante o mundo e perante o Céu um Cristão.
O batismo neste sentido é equivalente ao casamento.
Quando a mulher se casa ela leva o nome do marido e entra nas possessões do marido e tem direitos legais na casa de seu marido.
Quando o crente é batizado o Nome de Cristo, ele se reveste de tudo o que está em Cristo.
Quando a mulher é casada no nome do marido, ela casada na riqueza, honra e glória dele e torna identificada com ele em tudo o que ele é ou será.
Então quando somos batizados no Nome do Senhor Jesus, somos batizados em tudo que o Nome significa - Toda Sua abundância, toda a Sua honra - Todo Seu Poder - Todo o Seu presente e passado e futuro de glória.
Tudo o que este Nome significa no Céu é nosso, todas as poderosas vitórias que Ele venceu em sua morte, sofrimento e conquista no inferno e sua ressurreição são nossos.

Tudo, Tudo, é nosso

Ele não venceu alguma vitória, Ele não venceu algum triunfo em Sua obra substitutiva que não fosse para o lucro daqueles unidos a Ele no batismo.
Tudo o que o Nome significa perante o Pai pertence ao crente.
Somos batizados no direito legal de usar o Nome, nos privilégios legais deste Nome em todas as responsabilidades de um filho, vestidos com as prerrogativas desse poderoso Nome.
Quando Ele disse, "Toda autoridade me foi dada no Céu na Terra", e, "Envio você como anunciadores". Então esta autoridade que Ele tinha é nossa - Ficamos como Seus representantes - Saímos a este mundo carregando Seu Nome.
Então ao invés de carregamos o Nome o Nome realmente nos carrega e nos socorre.
Somos batizados em Sua Justiça e Sua Ressurreição, poder e glória.
Agora Sua Justiça é nossa, Sua Graça e nossa, Seu Amor é nosso, Seu Poder é nosso, sim Ele mesmo é nosso.
Quão rico somos!
Agora para usar este Nome não se requer qualquer especial ou não usual fé porque nosso.
Como crentes todas as riquezas e todas as graças são nossas – Nenhum ato especial da parte de Deus - Nenhuma preparação especial de nossa parte é necessária quando alguma grande crise se levanta - Este Nome é nosso, dado a nós legalmente para usar contra as hostes dos inimigos de Deus, e permanecer vestidos nos Direitos e Privilégios e Poderes dos filhos de Deus.
Não temos de exercer qualquer fé consciente - Tudo que temos de fazer é usar o Nome.
O coração dificilmente pode pegar isso, que quando fomos batizados neste Nome, fomos batizados na Plenitude, na Completa, na Perfeição de Jesus Cristo.
De Sua plenitude vós todos tendes recebido e graça sobre graça.

14. Identificação com Cristo

O glorioso fato de nossa Identificação com Cristo é um dos fatos mais ricos em todo o plano da redenção.
Fomos crucificados com Cristo - Fomos pregados na cruz com Ele na mente de Deus.
Assim como Ele foi surrado nu e pendurado em Sua vergonha e desgraça, nós também fomos surrados nus e pendurados lá, pois Ele tomou o nosso lugar na cruz.
Nós morremos com Cristo, como Ele morreu.
Como Ele morreu para pecado assim nós morremos para pecado.
Como Ele morreu para as regras de Satanás, assim nós também morremos.
Como Ele morreu para a doença e enfermidade, nós morremos.
Fomos sepultados juntos com Ele quando Ele desceu ao lugar de sofrimento e pagou a penalidade de nossos pecados e a união com Satanás.
Assim como Ele destruiu as forças da escuridão, e pecado, e enfermidade do homem então podemos destruídas Nele - As deixamos lá.
Nós ressuscitamos juntos com Cristo.
Ele foi ressuscitado pela Glória do Pai quando Ele satisfeitos os clamores de Justiça, e encontrou nosso grande inimigo Satanás e seu exército nas regiões escuras do inferno e os venceu.
Ele então foi Vivificado em Espírito, e Justificado em Espírito.
Então, Ele se levantou e nos levantou com Ele.
Ele foi ressuscitado por que Deus o Justificou Ele não podia mais ser segurado pela morte e inferno.
Quando Ele foi Justificado, fomos justificados Nele.
Quando Ele foi curado da morte, fomos curados Nele.
Quando Ele conquistou a doença enfermidade, nós também conquistamos Nele.
Para todos que estão em Cristo, a doença é um inimigo vencido.
Estamos sentados com Cristo à destra de Deus - No mais alto lugar de Poder no Universo.
Identificados com Ele em sofrimento e vergonha, e em Glória.

A Lei de Identificação

 Ele conquistou a morte, inferno e o túmulo.
Ele se levantou da conquista de nossos inimigos, um Vencedor.
Fomos Identificados com Ele naquela conquista.
Morremos com Ele, sofremos com Ele, e quando Ele destruiu os principais e protestar, conquistou Satanás, paralisando seu poder de morte, fomos Identificados com Ele.
Quando Ele se levantou dentre os mortos e permaneceu Triunfante sobre a morte, inferno, Satanás doença e túmulo, nós permanecem com Ele.
Agora Ele nos dá o uso do Nome que conferido a Ele quando Ele realizou esta obra poderosa, encontrando as necessidades da humanidade.
Ele nos dá esse Nome que está acima de todo o nome - O Nome ao qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará nos três mundos.
Em Sua grande Graça Ele nos deu o uso desse Nome, e Ele nos deu o Direito legal de usá-lo.
Ele morreu como nosso representante, agora, vivemos como Seus representantes.
Esse Nome representa tudo o que Ele era ou é, tudo o que Ele já fez o fará.
Quando, por um entendimento profundo disso, estivermos entrando nessa esfera de fé, e usarmos esse Nome inteligentemente, tudo o que este Nome significa o Céu, significará para nós.
Ele não colocou absolutamente limitação alguma sobre o nosso uso desse Nome.
A única questão é: "Eu entendo o que Deus quer dizer me dando uso desse Nome?".
Não devemos usá-lo como pagão usa seus feitiços, mas usamos no sentido de negócio, o sentido legal do poder de defesa.
Nós usamos seu Nome e representativamente.
O doente e aflito vem a nós, e a virtude de cura que está em Cristo - Que está em Sua obra terminada, está disponível ao doente este Nome.
Então - Não é cura através de Cristo - Esse Nome se torna Cristo, Aquele que cura.

Um fato vivo

Quando Jesus foi crucificado tomou meu lugar como um pecador.
Ele carregou meus pecados em Seu corpo no madeiro, Ele carregou minha vergonha que veio através de minha união com Satanás, Ele carregou minhas doenças que Satanás pôs sobre mim, Ele carregou meu julgamento que era meu, por causa de minha união com o inimigo de Deus.
Quando Ele morreu, Ele carregou tudo isso para a terra do esquecimento e Ele se levantou porque jogou tudo isso.
Ele não somente levou meu pecado, minha vergonha e minhas doenças, mas Ele também me levou - O homem velho – Eu, o pecador.
Ele levou minha natureza de pecado.
Ele levou minhas enfermidades, com meu pecado, doenças, para que agora eu permaneça com Ele e Nele tão livre deles como Ele foi livre quando se levantou.

Uma nova criação

Sua Justificação é minha Justificação, Sua Justiça é minha Justiça, Sua saúde é minha saúde, Sua liberdade do domínio de Satanás é minha liberdade, Sua liberdade da condenação, é minha liberdade da condenação, Sua liberdade das enfermidades, é minha liberdade das enfermidades, pois Nele aproveito tudo o que Ele fez e tudo o que Ele é agora.
Tudo o que Ele fez, Ele fez por mim.
Deixe-me afirmar isso de novo:
JESUS, MEU SUBSTITUTO.
Se Ele carregou meus pecados, eu não preciso carregá-los, se Ele carregou a natureza de pecado, eu não preciso carregá-lo, se Ele carregou minhas enfermidades, eu não preciso carregá-las - Se eu as carrego então Ele morreu por nada.
Então, quando eu o aceito como meu Salvador, O confessei como meu Senhor, e fui batizado em Seu Nome, eu fui batizado em Sua presença perante o Pai.
Fui batizado em Sua Justiça que Ele fez, fui batizado em Sua Justificação; batizado em Sua saúde para o corpo, alma e espírito, fui batizado na Vitória que Ele ganhou sobre Satanás, fui batizado em tudo que Ele significa ao Pai, pois Ele morreu representativamente por mim, e agora, Ele reinar representativa mente por mim.
Assim como Ele é meu representante lá em cima, agora eu sou Seu representante aqui na terra.
Ele levou todo pecado que estava em mim, e Ele me deu tudo o que era Seu: tudo o que ele fez tudo o que Ele era, para que então, "Assim como ele é agora, eu sou nesse mundo".

A luta acabou

Não se requer qualquer fé de minha parte para desfrutar disso, porque Ele me deu isso, é meu, e o que é meu não tenho que ter fé para obter, pois já o obtive, estão na possessão disso.
Tudo o que tenho de fazer é louvá-Lo por isso, e quando O louvo e O agradeço por isso, então a coisa começa a operar em minha vida.
Então agora, permaneço perante Deus e os anjos - Sim e perante Satanás - Vestido em Cristo, escondido em Cristo, encoberto em Cristo.
Pense que é isso significa! Seu Nome é o Nome do Conquistador, e eu sou batizado neste Nome e carrego este Nome.

"Pois todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes".
Revisto-me de Cristo, o Tabernáculo de Cristo Ele mesmo sobre mim.
"Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim".
"Portanto, se algum homem está em Cristo, ele é uma nova criatura".

Então, sou uma nova criatura, e esta nova criatura está sentada com Cristo.

"As coisas velhas se passaram".

As coisas velhas da fraqueza, as coisas velhas da falha, as coisas velhas da impotência, as coisas velhas da descrença, se passaram enquanto as coisas novas da fé, as coisas novas da vida, as coisas novas da saúde para o corpo, alma e espírito são minhas.
Vivo numa nova esfera onde as coisas novas são uma realidade.

"E esta vida que agora vivo, vivo pela fé no filho de Deus que me amou e a Si mesmo se entregou por mim".

Não tenho que tomar essa posição, estou nela.
Não tenho que lutar por isso, crer por isso, morrer diariamente por isso, pois estou nisso - É meu. Meu porque eu nasci de novo, fui batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, nasci nisso, fui batizado nisso, e estou nisso. Aleluia!
Isto me dá o Direito sem disputa de usar Seu Nome e tudo o que este Nome significa na Terra, Céu e Inferno.

Combate da oração

Se alguém planeja usar o Nome de Jesus no combate da oração, precisa-se saber do poder investido nesse Nome que Deus estima acima de tudo Nome.
Este Nome significa para nós como Jesus significa para nós.
Quando se ora neste Nome inteligentemente, de acordo com as Escrituras, e na vontade de Deus é como se Cristo Ele mesmo orasse.
Não há força, poder ou autoridade na terra ar ou inferno que possam impedir sua resposta, ela simplesmente acontecerá.
Na sua própria integridade, em seus direitos e privilégios de autoridade você aproxima sua montanha, você comanda isto neste Nome, "levanta-te e põe-se no mar".
A montanha não pode ajudá-la. Você pode ajudá-la, todo o inferno não pode ajudá-la ela simplesmente deve ir.
Sob seu comando fica a integridade de Deus, Sua Onipotência e o Poder ilimitado de Deus, tudo à sua disposição.

Posição no Nome

 As hostes do inferno podem atacar você, mas você as abate no Nome que uma vez espalhou consternação sobre o inferno, quando Ele "Derrotasse aquele que tinham o poder da morte, isto é, o diabo". Hebreus 2:14.
Satanás não ousa encarar o guerreiro que está vestido na Justiça de Cristo, e que conhece o poder de deste Nome Poderoso.

Marcos 11:23, "Qualquer que disser a este monte, ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que disse ele terá isso".

Você acha que sua montanha é larga, o mar há uma grande distância, sua própria fé pequena; bem, tudo isso pode ser verdade, mas você tem confiança neste Nome até mesmo se você não tem em sua própria fé.
Então, neste grande Nome mande o monte ir - Não na sua fé, mais neste Nome. Ele irá! Ele deve ir!
Não é a quantidade de fé, mais o lugar onde ela estar centrada.
Se você pede neste Nome, você é o vencedor desta hora, se concerne a dinheiro saúde ou alma, você não pode falhar.
Este poderoso Nome, que sustenta todo o Poder do Universo diz então, e deve ser então.

A vontade de Deus

Uma vontade inabalável, incontestável não conhece derrota.
Você vem a sua montanha, você conhece Seu poder, é grandioso: Você controla isso por mais do que sete dias, você a tem carregada talvez por um longo período, mas o combate deve ser votado hoje.
Você sabe que você está na vontade Dele.
Então, agora esta montanha irá sua vontade se tornar a vontade Dele, seu comando se torna o comando Dele.
Isto faz Jesus dizer isto, e quando Ele diz isto, isto faz o Pai dizer isto.
Você diz, "No Nome de Jesus eu mando, vai".
Através de você há uma união da Trindade e o Poder do Universo.
Sua vontade e a vontade Deus aliadas contra o inimigo.
Elas são agora idênticas.
Através de você Deus é capaz de lutar contra seus inimigos.
Através de você Ele pode agir.
Através você Ele pode usar Seu Poder como Ele quer usá-lo.
Você lança esse Nome incomparável de Seu Filho contra as hostes do inferno, e elas voarão em confusão.
Você anda entre os homens, o Homem-Deus - Um homem de Deus.
Deus colocou a Si mesmo em suas mãos e diz, "Use minha vontade, Nome, Palavra e Poder" e sua montanha se torna clara.
Seus oponentes têm que lutar com Deus.
A batalha é Dele.
É sua honra agora, está atacado.
Ele luta os homens tremem e caem para não se levantarem mais.

Vista-se com o Nome

Quando as hostes do mal vêm contra você, você reúne sua inteira energia moral, mental e espiritual, e no Nome de Cristo você se joga contra elas.
Você é uma parte desse Nome, como você é uma parte de Deus, então sua vitória deve ser completa.
Você é identificado com Cristo em tudo o que Ele é, era o será.
Seu inimigo pode ser teimoso e persistente, mas a sua vontade está estabelecida - Você vencerá, e literalmente ordenar ao inimigo nesse Nome Todo-Poderoso.
O inimigo pode permanecer por um tempo, mais ele deve ceder, de levar uma forte vontade para nos segurar quietos em algum lugar, mas Deus pode fazer nossas vontades fortes o bastante para fazer isso.

Persistência

Você sabe e estabeleceu sua VONTADE para fazer a vontade de Deus, agora passe por cada obstáculo que o inimigo possa colocar em seu caminho.
Reúna tudo que há em você, e leve sua carne deitada, encolhida às vezes branca.
Ela deve ir - Grite seu comando e permaneça até que você seja obedecido.
"Se ele retroceder minha alma não tem prazer nele", Me estimulou nos maus bocados, me segurou em algumas horas terríveis.
Se você tem segurado o arado, segure até que o campo esteja terminado.
Esses homens e mulheres fracos são um exército triste.
Olhe para aquela montanha, é sua!

"Cada lugar onde seu pé pisar Eu te darei por herança".

Essa abençoada, inspirante promessa saudou Israel enquanto eles viam a terra prometida. As pegadas significavam possessão, mas deve ser suas próprias pegadas.
Nosso Josué dá o mesmo incentivo para a conquista.
Toda promessa do Novo testamento a qual colocamos os pés é nossa.
O rico plano de cura é seu se você simplesmente colocar seu pé lá.
O poder espiritual é seu.
Todas as promessas do Livro Antigo são suas, e porque é tão lerdo em subir e possuía sua terra?
Entre você e sua possessão aquela enorme montanha atrapalha.
Junte suas forças nesse Nome Todo-Suficiente, vá contra ela.
Não desista até que o último inimigo seja conquistado e esteja pagando tributo a você.
O tamanho de sua herança depende de quanta terra você pisou, realmente permaneça e caminhe.
Você pode clamar muitas promessas (e segura-la se com a sua propriedade) assim como você estou e encontrou a Verdade.
Então marche sobre essa montanha e a faça sua.
Toda luxúria e paixão podem ser capturada e ser feita um soldado da Cruz se você perseverar com a sua vontade que não será a batida ou levada do campo.
A perseverança é maior que o gênio.
Satanás sabe que você percebe que os seus interesses e os de Deus são identificados, e que Deus não pode ver você falhando sem ver a Si mesmo falhar, e isso Ele não permitirá.
Então, com um conhecimento de seus privilégios, como um Filho de Deus, e uma vontade de tê-los para você mesmo e os outros, juntos com um espírito persistente que não admitirá derrota, você pode lançar ao mar qualquer que permanecer perante você.
Vá nesse poder de Deus terá Glória e você vitória.


15. A natureza tripla do homem

O homem é um ser triplo – Corpo, alma e espírito.
A educação do homem deveria cobrir seu ser inteiro.
Treinar somente o fisíco fazer um lutador premiado.
Treinar somente o mental a fazer anarquista intelectual.
Treinar somente o espírito e a fazer um fanático.
Mas Deus planejou desenvolver o homem inteiro.
A natureza espiritual do homem é a capacidade cultural que o possibilita conhecer Deus e conversar inteligentemente com Ele.
Era o sonho de Deus que o homem fosse sua companhia, então suas faculdades espirituais foram originalmente feitas para esse sonho.
Através da Queda o homem foi alienado de Deus.
Suas faculdades espirituais foram grandemente prejudicadas com tudo através de Cristo essa comunhão pedida é restaurada.
A faculdade espiritual do homem é capaz de desenvolvimento maravilhoso, contudo nossas instituições educacionais falham em reconhecer suas possibilidades.

Nosso reino

O reino sobrenatural é realmente o reino do crente.
Ninguém sabe quanto a mente e o espírito podem ser desenvolvidos.
Se o corpo está em bom estado não há quase limitações ao desenvolvimento mental e físico do homem.
Temos sido vagarosamente a vir a uma percepção que o homem é espírito e que sua natureza de espírito é sua natureza básica.
Temos procurado educá-lo com linhas intelectuais, ignorando o espírito, então o homem é um ser auto-buscador e egocêntrico.
Então o homem perdeu seu senso de relacionamento e responsabilidade perante Deus e o homem.
Isso o faz um sem lei – Um anarquista.
Não podemos ignorar o lado espiritual do homem sem magnífica ao intelectual e físico, fazem isso sem a restrição do espírito é soltar as paixões sexuais e dá-las dominância ao homem inteiro.
O homem deve ter comunhão para sua natureza espiritual.
Deve haver uma cultura e desenvolvimento da natureza espiritual ao ponto que ele possa gozar de comunhão com o Deus Pai.
O coração ou espírito do homem anseia pelo sobrenatural.
O amor pelos milagres está no homem.
O espírito do homem não pode ser analisado o classificada pela mente, ele está acima da mente, assim como Deus está acima natureza física.
O intelecto do homem está sempre consciente de forças sobrenaturais sobre ele que ele não consegue entender ou interpretar, talvez, essa seja a razão pela qual o homem anseia fazem milagres.

A alma clama por milagres

A curiosidade por milagres é profunda no homem.
O homem foi feito um ser pelo milagre operante de Deus e o homem sempre ansiará operar milagres.
A esfera do sobrenatural é realmente a esfera do homem.
O pecado nos segou e nos manteve de encontrar a porta do segredo que nos guiará de volta ao nosso estado pedido.
Mas a fome está lá, e o milagre é o único jeito de trazer o homem a Deus.
Há um elemento de milagre no Cristianismo hoje?
Os milagres acabaram com as mortes dos discípulos?
Os chamados milagres que os homens clamam fazer hoje são fraudulentos ou puramente físicos?
Estas são questões que não podemos ignorar.
Tem havido um erro por parte das igrejas.
O modernismo domina as grandes forças religiosas do Cristianismo, e a negação do elemento do sobrenatural no Cristianismo que o faz simplesmente uma religião ética.
Por outro lado, temos aqueles que contendem por um elemento original, miraculoso no Cristianismo, mas declarar que os milagres cessaram com a morte dos apóstolos, que Cristianismo não precisa hoje de milagres para convencer os homens da Deidade de Jesus.
Então temos um terceiro grupo que clama por milagre que ainda são feitos que, que os enfermos são curados, que as orações são respondidas, que Deus é uma realidade viva na vida do crente.
Não podemos ignorar o surpreendente crescimento da Ciência Cristã, Unidade, Novo Pensamento e Espiritismo.
As pessoas que estão se chegando a eles não são massas ignorantes, mas os mais culturados e ricos da terra, e o mais forte apelo deles é o elemento sobrenatural da chamada religião deles - Os testemunhos de cura por seus seguidores são um trunfo mais forte deles.
Não podemos fechar nossos olhos ao fato de que muitas de nossas cidades na Costa do Pacífico, a Sra. Eddy tem hoje mais forte seguidores e um maior número de congregados em sua igreja do que velhas denominações, e a maior parte de seus seguidores foram uma vez adoradores nas denominações - Eles as deixaram porque eles crêem que estão recebendo mais ajuda dos ensinamentos da Sra. Eddy do que dos predadores.
Eles lhe contarão como eles foram curados, como foram ajudados na vida espiritual deles nestes cultos estranhos.
Isto é uma difamação sobre a Igreja moderna - Não é só difamação mais um desafio.

O que precisamos

Perdemos o elemento sobrenatural do Cristianismo e estamos aderindo com as mãos trêmulas a um Cristo histórico que não tem poder de curar o doente nem capacidade de suprir nossas necessidades diárias.
O Espírito do evangelismo real é quase uma coisa do passado.
Temos tirado o milagre operante de Cristo da igreja; agora estamos tirando os crentes nos milagres da Igreja.
Não podemos culpar as missões e os cultos não-conformistas que se levantam em todo lugar.
É um protesto das pessoas contra o moderno pensamento teológico que domina a Igreja.
A Ciência Cristã não poderia crescer ao lugar onde está dominando muitas de nossas grandes cidades ao menos que houvesse uma demanda no coração das pessoas por uma religião sobrenatural.
O movimento Pentecostal não poderia ter crescido com o Poder que ele tem se não tivesse o coração das pessoas ansiado uma nova, fresca visão de Cristo.
O morto ortodoxo não tem poder de ressurreição dentro dele - Nenhuma força operante de poder a sua volta.
As pessoas estão se levantando com extravagância e fanatismo na ordem de obter um pequeno toque do sobrenatural de Deus.
Homens e mulheres com a cultura ouviram pregadores sem educação porque o pregador sem educação na missão esquálida tem fé em Deus e Vivo.
Quando o homem diz não precisamos de milagres hoje - Que a educação tomará seus lugares - Eles não têm pensado nesse assunto.
Nenhum homem pode realmente viver e andar com o Homem da Galiléia sem viver no Reino de milagres.
Jesus é tão um milagre agora como sempre.
O homem precisa de Seu toque miraculoso agora mais do que nunca.
Nada, mas um retorno a esse Deus de milagres salvará nossas Terra e nação.

Isso é verdade?

Se um pregador tem a reputação de agir em Tiago 5:14 ou Marcos 16:18. Ele é desqualificado pela maioria dos púlpitos denominacionais.
A Igreja não está mais nos punhos de Deus, mas sob o domínio da intolerância escolástica.
Nosso slogan deveria deve ser "De volta ao Cristo Vivo, operante de milagres".
As pessoas O querem, então elas povoam os prédios onde Ele é permitido a agir.
Jesus atraía a multidão por milagres.
Jesus os atrairá hoje.
"Ele é o mesmo ontem, hoje, e sempre"
Nós temos as três classes.
Primeira, aquelas nas quais o físico domina.
Esses são governados pelas suas paixões, apetites e desejos fisco.
Segunda, aqueles cujas mentes dominam.
Nessa classe, nós temos os grandes líderes financeiros, educacionais e sociais e políticos.
Um desenvolvimento puramente intelectual faz do homem um bem perigoso a sociedade, isso desenvolver seu ego, seu egoísmo, e alto-consciência.
Terceira, aqueles nos quais o Espírito domina.
Esses são os grandes líderes da Igreja hoje - Homens que estão procurando restaurar o homem ao seu reino espiritual original.

Desenvolvimento triplo

Deve haver uma educação tripla para se fazer uma sociedade sana, segura e progressiva.
Um talento puramente intelectual falta equilíbrio, falta de governo e disciplina que somente espiritual pode dar.
Isso explica a onda de crimes que está varrendo a terra.
Por duas gerações temos desenvolvido o físico e mental ao invés do espiritual.
Onde as crianças não têm nenhum treinamento espiritual em casa ou na escola, e não são levados em contato com Ele na Igreja, eles desenvolvem inconscientemente um individualismo anormal.
Essa é à base da anarquia.
Todo o homem se torna uma lei para si mesmo. A gratificação de seus desejos, realizações de seus planos, a ignorância da responsabilidade pessoal em relação ao seu irmão é o resultado.
Todo homem natural anseia pelo sobrenatural.
O reino sobrenatural era o reino original do homem, aqui ele reinava como rei.
O pecado veio, e ele foi destronado, contudo através da história humana vemos o alcance do homem al miraculoso.
Satanás ofereceu ao homem muitos substitutos, mas todos foram desapontados.

O espírito deveria reinar

Quando Deus criou o homem, Ele planejou que o espírito do homem seria a força reinando dominante.
O pecado destronou o espírito fez do corpo ou mente dominante.
A humanidade está dividida entre as aqueles cuja mente reinam no espírito e corpo, e aqueles cujos corpos reinam a mente e o espírito.
Entre os grandes líderes no mundo educacional, financeira e social, a mente é dominante.
Entre os outros de uma larga porção da terra, o físico é dominante.
Uma geração atrás, ensinava ao garoto e a garota que deveriam manter o corpo sobre ou eles os destruiria.
Hoje, em nossas escolas o físico tem ganhado a ascendência.
O Cristianismo restauraria o espírito ao lugar de domínio, se ele tivesse oportunidade.
O homem deve ter alimento para sua natureza espiritual.
A natureza espiritual do homem deve se exercitada, desenvolvida, cultuada até que ganhe ascendência sobre o intelecto e o físico.
Quando isso torna uma realidade, o homem sai dar ilegalidade.
Esse despertar da natureza espiritual do homem nos dar nossa consciência moral, ela desenvolve em nós uma responsabilidade perante nosso companheiro o homem.
Para um homem ser educado mentalmente é ser um terço educado, ser educado mentalmente e fisicamente é ser dois terços educado, ser educado mentalmente fisicamente e espiritualmente é um educado bem rodeada.

O porquê do bolchevismo

Deixar de fora o espiritual e magníficar o mental faz o homem um anarquista - Um desgovernado sem equilíbrio e uma perigosa força no mundo.
Tire sobrenatural do Cristianismo e seu sabor acabará o elemento que o faz atrativo a juventude é eliminado.
O Cristianismo deve ter um Deus Vivo Nele - Alguém que reine e demanda certo sacrifício, pois religião sem alto-negação falhará.
Através de todas as eras, tem havido um combate entre o sobrenatural versus o intelectual.
O Deus dos milagres é o Deus do humano, e quando você elimina o miraculoso, você leva embora o elemento atrativo do Cristianismo.


16. Comunhão e relacionamento

"Deus é fiel, pelo qual fostes chamados a comunhão de Jesus Cristo nosso Senhor" 1Coríntios 1:9.

O plano inteiro da Redenção se concentra nesta maravilhosa palavra "COMUNHÃO", pois o que Redenção e uma Nova Criação significariam se Ele não tivesse comunhão com Seus filhos.
Os segredos do Senhor estão com aqueles que estão em comunhão com Ele.
A razão pela qual os "crentes" são incapazes de ter na palavra e desfrutar os frutos e privilégios em Cristo é porque a comunhão deles está desfeita também ou eles têm um tipo de comunhão muito pequena.
Quando a comunhão a desfeita, eles simplesmente vivem juntos eles se suportam.
A felicidade da casa é a comunhão entre os membros desta casa.
O fruto real da vida é comunhão.
Nunca haveria um divórcio se a comunhão não fosse desfeito entre o marido e a esposa.
O desejo de comunhão é a razão pelo casamento, e a alegria da comunhão é frutificação do casamento.
Quando alguém nasce de novo e se torna uma Nova Criação, a maior alegria que o espírito conhece vem de sua comunhão com o Pai e com Jesus e a Palavra.
A coisa que desfaz a comunhão no lar é o ato impensado e uma má palavra ou olhar. Isso machuca o coração, e isto fere a natureza espiritual.
A comunhão não é uma coisa mental, é espiritual. A mente vem em harmonia com espírito e enriquece a comunhão.
Quando a comunhão com Senhor é desfeita, a Bíblia se torna um livro fechado e só condena e machuca.
Esta é razão pela qual as pessoas que estão fora da comunhão não tem apetite pela Palavra. Elas não têm desejo pela oração. Elas não podem usar o Nome de Jesus com qualquer grau de felicidade ou alegria. A natureza espiritual delas está inutilizada assim como uma mão paralisada.
O Espírito diz, "Pelo qual nós temos sido declarados em vós, para que possais ter comunhão com o Pai com Seu Filho, Jesus Cristo".

Estas coisas vos escrevo para que vossa alegria seja completa. 1João 1:3-4.

Você entende a diferença entre "felicidade" e "alegria"?
Felicidade vem de associação correta, a alegria vem de comunhão com o Pai através da Palavra.
É uma estranha doce experiência, ter a oração respondida, saber que no Nome de Jesus você pode expulsar demônios, você pode libertados homens. Você pode trazer alegria ao coração do Pai e ao seu próprio coração.

"Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos nas trevas mentimos e não dizemos a verdade, se andamos na luz, como Ele está na luz temos comunhão uns com os outros e o Sangue de Jesus Cristo Seu Filho nos purificar de todo pecado".

Nossa comunhão é tripla, com o Pai, com a Palavra e uns com os outros e também posso adicionar nós mesmos.
Quando nossa comunhão é desfeita, você sabe que perdeu alguma coisa e você briga com a própria mente e se acusa de ter feito algo que desfez sua comunhão e perdeu sua alegria.

Se formos tão tolos para dizer que não temos pecado o feito qualquer coisa para desfazer nossa comunhão, estamos falando uma mentira, pois o Pai nunca remove Sua comunhão de alguém que estão andando na luz. 1João 2:8-9.

"Aquele que diz que está na luz e odeia seu irmão está em trevas até agora. Aquele que ama seu irmão habita na luz e não a ocasião de tropeço nele, mas o homem que anda nas trevas não sabe onde ele está indo" (Seu espírito está na escuridão).

Mas 1João 2:9, "Se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoa os pecados e nos purifica de toda injustiça".

1João 2:1 "Essas coisas vos escrevo para que não pequeis, e se algum homem pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo o justo".

O momento de você desfaz a comunhão, você deveria dizer, ‘Pai no Nome de Jesus perdão’ e o seu advogado sentado à destra do Pai toma seu caso e restauras sua comunhão desfeita.
Não é seguro estar fora da comunhão por um momento, pois, quando você está fora da comunhão você está na comunhão com Satanás, sem proteção. Você vê que está nas trevas e não pode tomar decisões sábias, você não pode obter a vontade Dele.
Você nunca será guiado em falso ensinamento contanto que você esteja em comunhão com Ele.
Quando você desfaz sua comunhão, isto não significa que você desfez seu relacionamento, você ainda é Seu filho, Ele sozinho não pode quebrar seu relacionamento. Você sozinho pode desfazer sua comunhão.
É de vital importância que você conheça esta lição e ande na luz dela, pois você nunca sabe quando precisará da capacidade de se aproximar do Pai sem temor por você mesmo por algum amado, então ande na luz como Ele estar na luz.
Ninguém pode usar o Nome enquanto fora da comunhão, é vitalmente importante que se mantenha a mais completa comunhão em todo momento.


17. Nossa iniciativa espiritual na oração

O impedimento a nossa iniciativa espiritual em oração vem da negligência de ler e alimentar na Palavra. É a evidência de um baixo tipo de comunhão espiritual.
Quando perdemos nossa iniciativa espiritual, perdemos algo que nos levaria a vitória em lugares difíceis. É tempo, então que deveríamos dar a nós mesmos ao estudo da Palavra. É o estudo pessoal da Palavra que conta.
Sempre que sua fé perde sua agressividade, os sentidos ganham ascendência. Sempre que as coisas espirituais ganham o segundo lugar, há evidência de que as Realidades das coisas Divinas são perdidas, que a razão está vagarosamente, mas certamente ganhando domínio. Ela domina nos cruzamentos onde é necessário ter discernimento espiritual. Não podemos tomar uma atitude negativa em relação a Palavra.
Nós assentimos a Palavra ao invés de agir Nela. Aquela intrepidez Santa é perdida.
O coração não está dizendo "Eu posso fazer todas as coisas Nele hoje".
Quando a iniciativa espiritual é baixa você nunca ouvirá alguém dizer, "Maior é Aquele que está em mim que as forças que me cercam".
Isso acontece quando as grandes coisas das Escrituras são vistas como doutrinas ao invés de uma Realidade, quando as opiniões dos homens são postas acima da Palavra de Deus. Fora disso crescerá um complexo de inferioridade no reino espiritual.
Quando seu coração perde sua coragem em relação ao Senhor, sua intrepidez de agir na Palavra você está em perigo. A vida de oração perdeu sua realidade e as coisas dos sentidos tomaram seu lugar.
Você vê que é uma real doença espiritual. Agora o corpo se torna indefeso. A mente onde a doença o medo crescem e amadurece está sob domínio de um poder de fora e você está em uma condição perigosa.
A cura irá para a Palavra de novo, dando a sim mesmo sobre isso firmemente tomando seu lugar. Recuse desistir de sua confissão.

Sua responsabilidade

Temos visto as possibilidades maravilhosas que pertence ao crente que conhece a autoridade e poder que está investido no Nome de Jesus, e esse conhecimento leva uma responsabilidade que não podem ser ignoradas. Você nunca poderá ser o mesmo tipo de Cristão que você tinha sido no passado.
Você olhou de relance o que você poderia fazer se ousasse usar a autoridade que agora pertence a você, porque no momento em que você foi recriado, este Nome se tornou seu. Isso te dá uma oportunidade de ajudar aqueles ao seu redor.
Muitos de nós somos levados a procurar nossa fraqueza e falha e pensar sobre nossa falha de capacidade.
Mas há pessoas doentes e necessitadas que poderiam ser ajudados através desse Nome. Há aqueles presos por hábitos que Satanás reina com uma mão sem misericórdia que poderiam ser livres se você tomar seu lugar.
Eu quero que você veja a distinção entre João 14:13-14 e João 16:23-24, "E tudo o que pedirdes em Meu Nome eu farei para que o Pai seja unificado no Filho. Tudo que quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em Meu Nome".
Com isso vai Marcos 16:17-20.

"Quem crê e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharam aos que crerem: Em Meu Nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegaram em serpentes e se alguma coisa mortífera beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum, e porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados".
"Eles, pois saindo pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor confirmando a Palavra com sinais que os acompanhavam".

Note cuidadosamente, essa Escritura difere de João 16:23-24, onde Jesus diz, "Naquele dia nada me perguntareis, Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedidos ao Pai Ele vo-lo concederá em Meu Nome. Até agora nada pediste em Meu Nome, pedi, e receberemos para que o vosso gozo seja completo"
Nessa escritura, você está orando ao Pai em Nome de Jesus. Em seus louvores e petições, você vai ao Pai em Nome de Jesus.
Em outra escritura você não está orando, mas está usando a Autoridade do Nome para curar o doente, expulsar demônios e libertar homens e mulheres.
Atos 3:1-10 ilustra isso. Pedro não orou quando ele disse o homem aleijado "No Nome de Jesus Cristo Nazaré, anda".
Não há registro algum de suas orações para doente no livro de Atos. Eles simplesmente colocavam as mãos nele e mandavam o adversário deixar e parar o doente se levantar e andar.
De Marcos 16, você pode ver que no momento em que um homem nasce de novo é esperado que ele comece a usar esse Nome. você põe suas mãos e no doente diz, "Doença, deixe esse corpo".
Um outro fato surpreendente foi que o Nome foi usado largamente na cura de homens e mulheres que não eram cristãos. Isso evidentemente foi o método de Deus de propagar o MINISTÉRIO então você pode pôr as mãos no não salvo.
Quando você percebe que essa autoridade foi dada aos membros individuais do corpo de Cristo e não ao ministério sozinho, isso coloca a responsabilidade em encheu a cada crente. Você não é somente um membro desse corpo.
Um outro fato significante é que a palavra "FÉ" ou "CRER" não ocorrem nessa escritura do evangelho de João. É evidente que o crente tem um direito legal ao uso do Nome de Jesus e não era um problema de fé, mas obediência ao uso da capacidade que Deus deu.


Últimas palavras

Você leu esse livro extraordinário. Muitos acham que essa é uma das mais surpreendentes mensagens que foi dada a Igreja nos últimos 50 anos. Qual a sua responsabilidade após ter lido? Você não nos ajudará a dar essa mensagem aos homens e mulheres que precisam dela tão desesperadamente?
Esse livro mudou a vida de oração e o pensamento de centenas de milhares de pessoas. As primeiras 10.000 edições é dito ter mudado a vida de oração de toda a Costa Pacífica onde quer que essa verdade foi.
Não seria possível para você convidar alguns de seus amigos a sua casa e começar uma aula Bíblica, indo através desse livro e lendo cuidadosamente com sua Bíblia em suas mãos? Você também poderia lê-lo ao longo com meus outros livros. Uma lista dos meus outros livros é encontrada na última página. Esses livros servirão para você ensinar a Palavra de tal forma que você possa se tornar uma bênção para o mundo.
Se alguém entende o que está escrito nesse livro. Ele nunca precisa para viver uma vida de derrota.
Escrevam para nós, quais são suas reações e se você gostaria de nos ajudar a distribuir esse tipo de literatura.
Você deveria ler "O Pai e Sua Família" um livro, que revela uma concepção a verdadeira de nossa Redenção.
Este livro é uma exposição emocionante do Poder e Autoridade vestido no Nome de Jesus e o direito do crente de usar este Nome.
Esse livro tem mudada a vida de oração de multidões. Se você deseja poder na oração, este livro é imprescindível. Ele emocionar a você e lhe surpreenderá quando você descobrir o que é em Cristo, e o que Cristo é você.
Não seja cristão fraco, derrotado descubra que a Palavra tem a falar sobre você, quais são seus direitos e privilégios como um crente.
Apesar de ter sido chamado para o lar para estar com Senhor em 1948, os escritos do Dr. E. W. KENYON continuam a emocionar e excitar a fazer a Palavra de Deus uma realidade viva... Ninguém que o lê o seu livro com a mente aberta pode ser o mesmo. Eles são uma poderosa revelação da Revelação de Paulo, e são as bases para toda a vida de ensinamento mais profundo num reavivamento que está varrendo o mundo hoje.

* * *

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...