terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deus não quer te curar.


Temos saúde
   Um filho de Deus vive a plenitude do reino, podemos ter saúde.
Mais importante do que sermos curados é termos saúde, o plano de Deus é esse, sempre andarmos com saúde, porque Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades, nossas dores e todas as doenças que carregávamos com a velha natureza. Não temos mais essa velha natureza, e se somos nascidos de novo, as enfermidades não tem direito ou legalidade alguma de estar em um corpo de alguém que nasceu de novo.

Isaías 53: 4-5 “Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. [pensava-se que Ele estava sendo castigado por Deus pelos seus próprios pecados; a verdade porem é esta: Ele foi ferido por causa dos nossos pecados e teve o corpo maltratado por causa de nossas desobediências.]
5- Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pela suas pisaduras fomos sarados [curados].

“Pelas suas pisaduras fomos sarados” então já estamos curados, não seremos curados no futuro e sim, fomos curados, no tempo passado. Por quem fomos sarados? Por Jesus, a cura é um dos troféus conquistados por Cristo na ressurreição. Isso já me pertence!
Os versículos citados acima foram escritos muito antes do calvário de Cristo, uma citação da vinda de Cristo, trata-se de uma profecia voltada para o futuro. Isaías proclamou a morte e a ressurreição de Jesus, Isaías sabia que não era para o tempo dele, mas que ia acontecer. Glória a Deus, aconteceu.
Note que Pedro disse a mesma coisa, relembrando a cruz. Já havia acontecido o calvário, era um fato ocorrido:

1 Pedro 2.24 “Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.

   Existe uma condição para sermos contemplados ou alcançados por esta bênção ou qualquer outra: estarmos mortos para os pecados. Muito simples para os que nasceram de novo obtendo a natureza de Deus, que vem pela herança em Cristo; vive na renovação da mente e na justificação de Cristo.
Depois de mortos para os pecados e vivos para a justiça, a única medida que devemos adotar é crer na Palavra de Deus e tomar posse da cura que Jesus já obteve na cruz, que foi comprada e paga. Temos que tomar posse de todas as bênçãos espirituais, para estarmos na plenitude de Deus e na totalidade da herança em Cristo.
No céu não tem doenças, em Deus não herdamos doenças, Deus não criou doenças, pois Deus só faz coisas perfeitas, Jesus não trouxe de volta alguma doença que Ele havia levado na cruz para nós. Então de onde vêm ás doenças e misérias?  Vem do rei desse mundo, vem da natureza má e destruidora de satanás. Herdamos essas doenças, pois estivemos no mundo, no reino das trevas, mas fomos transportados desse reino pra o reino do filho de Deus, lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro que nos deu nova natureza. Quando nos desfazemos do velho homem e nos vestimos de um novo ser de amor, lavado e remido, tudo se faz novo. Portanto mal nenhum pode nos atingir quando estamos revestidos de Cristo, andando como um novo homem. Não há lugar para o diabo, porque nós temos toda a autoridade sobre o diabo e suas doenças. A Bíblia já disse: “não dê lugar ao diabo”, se nós é que temos que tomar cuidado para não dar lugar ao diabo, então ele não tem lugar, logo ele vai agir somente se dermos lugar para ele. 
Nãomotivo, para que suas conquistas sejam tiradas de você. Não obedeça em nada ao reino das trevas.

Busque a Cristo e você irá encontrá-lo; e com ele tudo o mais incluído.
C. S. Lewis

O nome de Jesus tem poder e domínio sobre qualquer que seja a causa, também sobre todas as doenças da mente, passiva de tratamento psiquiátrico ou psicológico. Podemos contar com Cristo para tratamentos de traumas de infância. Podemos renovar nossa mente de forma que ao nascer de novo, tudo se apaga, tudo é esquecido. A alegria vinda de dentro para fora, sobressai as más lembranças, e tudo se faz novo, mesmo que leve um pouco de tempo para alguns casos.
2º aos Coríntios 5.17.
A saúde é parte de todas as bênçãos espirituais com as quais já fomos abençoados em Cristo!

Não precisamos ficar implorando por uma coisa que já nos pertence, chorando e pedindo a Deus algo que Ele já nos deu. Como vamos pedir a Deus que nos cure, se Ele mesmo nos vê sem doenças?
É só darmos uma ordem em nome de Jesus e as doenças tem que sair, as enfermidades são curadas, as dores vão ter que acabar, porque existe um domínio sobre as enfermidades, uma força maior, uma autoridade delegada a nós que nos permite eliminar, extinguir e banir de vez todos os tipos de doenças.
Quem vive pela fé desconsidera o natural.

Você espera encontrar o Governador do seu Estado Federal, prendendo ladrões, trocando tiros com bandidos, ou multando infratores? Se você espera, sinto muito em te desapontar, mas isto não vai acontecer. O Governador assumiu sua cadeira e delegou isto para outras pessoas fazerem.
Será que vamos ver o Prefeito do Município, com assobio na boca tentando controlar o trânsito? Creio que não.
Dessa mesma forma, se executa o funcional no reino de Deus; nós, é que temos que continuar as obras de Jesus, com a autoridade que já nos foi outorgada. Portanto ide.

Pr. Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...