quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A nossa Autoridade, todo o poder de Deus, Ide.


Temos autoridade

A autoridade de Jesus foi conquistada em amor.
A herança que recebemos nos trouxe autoridade, mas o que é autoridade? Autoridade é o poder delegado.

A palavra Grega para autoridade é “exousia.” É diferente da palavra “poder”, a qual no Grego é “dunamis”. A palavra “poder” é o que Deus cria, e o poder vem do céu, do alto. Exousia ou autoridade é a delegação de poder através de nós. Ela vem por meio de um representante. O poder precisa ser delegado por meio da autoridade.

Em Lucas 10.19, Jesus declara: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a poder do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Mesmo que a palavra poder seja usada duas vezes no verso de Lucas 10.19, duas palavras diferentes são achadas no original grego. O que, de fato, Jesus disse era; Eis que vos dou autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo

Quando menciona serpentes e escorpiões, Jesus refere-se ao diabo, demônios, espíritos malignos e todas suas hostes. Temos que ter essa consciência, de que temos autoridade sobre eles! A igreja não tem menos autoridade hoje do que tinha no primeiro século, Seria um absurdo pensar assim.
O valor da nossa autoridade está no poder que existe por trás dessa autoridade. O próprio Deus é o poder por trás da nossa autoridade! O diabo e suas forças se acham na obrigação de reconhecerem, nossa autoridade. O diabo não consegue ignorar a presença da autoridade em nós, porque ele conhece a presença de Cristo, ele conhece o poder de Deus, ele sente essa presença em nós e quando dizemos o nome de Jesus, o poder é ativado e ele é obrigado a se retirar.
O crente que compreende de forma plena que o poder de Deus está a seu favor, pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente.
Nossa autoridade foi restaurada.
 Em Mateus 28:18-19 diz: “E chegando-se a Jesus, falou-lhes dizendo: É -me dado todo o poder no céu e na terra.
19- Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo;
20- Ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos Tenho mandado, e eis que Eu Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
Como que Cristo está conosco todos os dias? Por meio do Espírito de poder.
Se podemos ir, é porque realmente podemos, Cristo não nos mandaria fazer algo impossível. Ele está conosco, esta promessa é digna de confiança e podemos ter a certeza que Cristo está agora nos contemplando.
Em Mateus 28.18 é outro versículo onde a palavra autoridade deveria ter sido usada em vez de poder. Deveríamos ler: “toda autoridade Me foi dada no céu e na terra”.

Quando Jesus subiu aos céus, transferiu Sua autoridade à igreja. Ele é a Cabeça da Igreja, e os cristãos compõem o corpo. A autoridade de Cristo deve ser perpetuada por meio do Seu Corpo que está sobre a Terra.
 Em Marcos 16:17 Jesus disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu Nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;”

Em a carta de Aos Efésios e em outras passagens nas epístolas, Paulo usa o corpo humano para ilustrar o Corpo de Cristo.
Cristo está assentado à direita do Pai, o lugar de autoridade, e estamos assentados com Ele, porque o corpo compartilha do mesmo Espírito que a Cabeça. Assentar ao lado direito do Rei é sinal de autoridade, de importância, é um lugar de honra. Morremos em Cristo e fomos ressuscitados com Ele.
Isso não é algo que será feito por Deus no futuro. Já foi feito, já aconteceu, ou nós tomamos posse, ou não recebemos o que Deus planejou para nós.
Jesus nos transmitiu sua autoridade e poder, para continuarmos fazendo sua obra, nós temos toda autoridade sobre o diabo e seus demônios.
Em todas as epístolas, os escritores não ensinaram a procurar alguém para expulsar demônios nem a fazer algo difícil, simplesmente nos mandou; “resistir ao diabo” e “não deis lugar ao diabo”.
Se podemos resistir a ele, temos autoridade sobre ele, conseguimos sem esforço, vencer ao inimigo, a medalha e o troféu conquistados na vitória de Cristo sobre o diabo foram  a nós passados.
Se foi nos pedido para não darmos lugar ao diabo, é porque ele não tem lugar, e só vai ter lugar se não resistirmos suas investidas.

Uma nuvem sobre o sol não faz diferença na substância do sol; embora a natureza divina tenha sido coberta pela natureza humana, isso não ocasionou mudança na natureza divina.
Thomas Watson

Temos autoridade em Jesus que a conquistou com amor. E por amor nos transmitiu sua autoridade para darmos continuidade a sua obra de libertação das pessoas da opressão de satanás

Prestem atenção se não é a mais poderosa obra de Deus. A grande e admirada obra, uma obra respeitada e preciosa, foi por esse ato de misericórdia e graça que estamos em um reino diferente hoje. Somos muito gratos por essa interferência majestosa de Deus, a atitude de Deus de nos resgatar, é motivo de ações de graças e de todo o louvor a Deus.

Efésios 1: 18-23 “tendo iluminado os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
19- E qual a sobre- excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
20- Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
21- Acima de todo o principado, e poder, e domínio, e de todo o nome que semeia, não só neste século, mas também no vindouro;
22- E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas O constituiu cabeça da igreja,
23- Que é seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”

Quando conhecemos e entendemos o que Deus fez por nós, nos tornamos crentes indesviáveis.

 Pastor Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...