sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Amantes de si mesmos.

Si mesmo.

A velocidade da informação associada a performance dos instrumentos e equipamentos resulta em mais rapidez nos afazeres cotidianos impulsionando o homem inconscientemente a ser um velocista também. Quando ainda não era popular, um vendedor de máquina de lavar roupas somente obtinha sucesso quando usava o argumento de que aquela máquina iria proporcionar maior tempo de sobra para a dona de casa produzir mais no seu dia ou lhe sobraria tempo para seu prazer. Até hoje é assim. Muitas pessoas querem mais tempo para buscar sua fortuna ou se entregarem em seus prazeres.

O tempo e forma que as informações chegam às pessoas mudou muito nos últimos 30 anos. Nossa percepção do mundo em nossa volta mudou muito, percebemos e conhecemos mais com rapidez e amplitude. O tempo está passando mais rápido porque estamos envolvidos em afazeres que autora não poderíamos por limitação na deslocação física e defasagem nas respostas. Um novo dito popular surgiu: O dia ficou pequeno.

Todo dia chegam novidades para nossa comodidade e facilitação de vida. Isso não é ruim, podemos usar o tempo e facilidades em favor do crescimento pessoal.

O mundo se tornou um lugar competitivo onde não há lugar para fracos, incapazes e humildes. Hoje só com muita instrução se chega a cooperação. A individualidade pessoal e familiar desconecta pessoas da sociedade para viver com elas mesmas. O individuo busca o melhor sempre para si e para sua família “e que tudo o mais vai para o inferno”, como já dizia o autor. A cooperação, a ajuda filantrópica, a ajuda financeira, ajuda humanitária, ajuda psicológica, ajuda pessoal, ajuda sem intenção de lucro e até ajuda espiritual ao próximo, não está tão disponível como antes. O maior problema é que as pessoas estão se tronando, como já foi anunciado, amantes de si mesmas...

Quantas vezes vejo pessoas no trânsito se comportando como se estivessem em uma disputa por espaço e o outro não pode ganhar terreno. Quando alguém quer mudar de faixa, o carro ao lado acelera para impedir o avanço do outro, quanta ignorância gratuita, mas isso é bem comum. Todos se sentem ameaçados por todos.

O maior problema que esse comportamento já tem infiltrado na igreja de Cristo. A unidade da Igreja é agora por indivíduo. O modismo e disputas estão anulando a mensagem da cruz. O evangelho de Cristo, em muitos corações, está se afogando em prantos de solidão.

Cada um por si no seu propósito, e Deus que se cuide com seus filhos interesseiros.

A igreja tem por obrigação por estar inserida no Reino de Amor, praticar, de forma eficiente, o amor a Deus em seu próximo. Amando cada pessoa como se Cristo estivesse no seu lugar amando. Na verdade se estamos em Cristo e Cristo amou a todos ao ponto de entregar sua vida. Aquele que realmente se entrega e Cristo vive nele e ele vive em Cristo, obtém comportamentos como os de Cristo, que podemos dizer, são comportamentos cristãos. O nosso querer não prevalece, podemos ter prejuízos, mas agimos com justiça e solidariedade. Somos cidadãos do Céu, representamos um nível mais elevado de moral e ética. Somos embaixadores do Reino do Pai, e será que estamos mesmo passando a imagem certa as pessoas que estão nos vendo?

Pregador Guti.

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...