quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Porque poucos são escolhidos?




Atos 6.3 “Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregamos deste ministério. 4 Quanto a nós, nos devotaremos à oração e ao ministério da Palavra.”

Olha que boa proposta, tão boa que a igreja primitiva a aceitou de imediato, deixa bem claro como devem ser as lideranças da igreja em todos os tempos.

Pessoas preparadas não somente na faculdade também de Teologia, possuir uma boa oratória, fazer parte de uma panela, saber gritar até arrepiar todos os cabelos do corpo, se vestir como um modelo italiano, presenciar todos os cultos da sua igreja e ter todos os trejeitos de crente, para ser líder eclesiástico ou de um povo que pretende entrar na eternidade tem que haver mais que isso.

Para sermos reconhecidos, não pelas pessoas, porque as pessoas tem tendências a preferir um ou outro, mas pelo Dono do Evangelho ao qual pregamos, devemos enquadrar nos Seus pré-requisitos. Caso não moldamos assim, apenas escandalizamos o evangelho.

 “Bom ministro, mas todos nós somos seres humanos e falhamos e pecamos e temos a natureza do pecado do homem caído e somos fracos e tem o Faustão, os programas de domingo com mulheres semi nuas, tem o instagram, há ainda o facebook, e essas mulheres que estão andando com essas roupas sensuais hoje em dia, está difícil, dá um desconto.”

Homens que já possuem bom testemunho são homens de bom caráter, homens que já são cheios do Espírito, são homens livres de envolvimento com as concupiscências da carne e os homens que já são sábios sabem se comportar nas redes sociais e viver neste mundo sem se contaminar e ainda conseguem ajudar aos fracos conduzindo os a Fortaleza que é Cristo. 

“Que é isso ministro? Como seremos tão bons?” Sendo irrepreensíveis como Paulo recomenda e estudando a Palavra para isso.

A Palavra nos ensina que devemos nos encher do Espírito quando diz: “enchei-vos do Espírito” essa ordem é muito direta e diz claramente que devemos nos encher, não é pedir para Deus nos encher e sim SE ENCHER do Espírito, é uma obrigação sua, nossa, porque é de dentro para fora que os frutos nascem, é de dentro para fora que surgem as ações de bem, é de dentro para fora que o Espírito transborda, já que Ele faz morada no seu ser. 

A Glória de Deus desce e enche um Lugar mas o Espírito se destaca onde ele mora. Ou não acredita na Palavra?

Antes que perguntem, eu digo: o homem deixou a  natureza do pecado quando nasceu de novo. 

Como assim? Jesus o filho de Deus veio a esse mundo sem pai humano de propósito e sua mãe era uma mulher de Deus e como ainda era adolescente quando foi escolhida por Deus, não havia se contaminado com o pecado e ainda não havia perdido a inocência e pureza do nascimento, aquela pureza que Jesus mencionou quando defendeu a aproximação das crianças, então Jesus nasceu Puro sem a herança espiritual terrena e sim direta do Seu Pai.

Quando o homem deixa a descendência de Adão por meio da morte para esse mundo e renasce em Cristo no momento da conversão, então o homem passa do império das trevas e passa para o Reino do Filho de imediato, o Espírito renasce por meio da ligação do homem com seu criador. 

O homem nascido novamente não tem passado, tudo se fez novo o tornando uma nova criatura tirando toda a possibilidade de colocar a culpa na fraqueza para o pecado na velha natureza já que ela não existe mais. 

Nos tornamos semelhantes ao nosso Irmão em Deus por sermos descendência dEle. 2 aos Coríntios 5.17-21 Leia sua bíblia. Romanos 7:24-25. Romanos 8:1-17. leia Romanos não como a tradição diz e sim o que realmente está escrito. Aos Galatas 4:1-7.

Ser de bom testemunho ou de boa fama como em alguma versões nos indica que o homem de Deus antes de assumir um liderança ou de assumir um mistério ele deve ser reconhecido pelas pessoas pela sua integridade e distanciamento do pecado, sendo um ótimo esposo sabendo que sua família é seu primeiro ministério, um bom pai que ensina com exemplos, um bom visinho, um bom colega de trabalho e por último um bom crente.

O homem sábio edifica suas relações. Se livra das concupiscências da carne e dos olhos e se livra da soberba da vida para não repetir o erro do Adão. 

Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo assim como Adão e Eva o foram,  Lhe dando a oportunidade de resgatar todo o domínio  e autoridade sobre os homens e se estamos em Cristo essa autoridade nos pertence. 

Os demônios nos respeitam quando os damos ordens, a autoridade é nossa e por meio do poder do nome de Jesus é efetivada em nós. O poder é de Deus mas há uma autorização confiada a nós para fazermos a obra de Cristo com possibilidade de fazermos obras maiores que Cristo fazia. 

Só para constar: conheço estórias de homens de Deus que já ressuscitou mais de 15 pessoas, Jesus, pelo menos não foi registrado, não fez reviver tantos.

Então Líderes não coloquem a culpa da incompetência em conduzir o povo de Deus imaculadamente aos céus na sua Natureza porque ela já é outra. 

Não confunda o não desenvolvimento dos Frutos do Espírito que já estão no nosso ser, implantados com a ligação do nosso espírito com o de Deus fazendo morada em nós com a falta de vergonha na cara e a falta de domínio próprio. Gálatas 5:22-25.

Sejamos competentes e reluzentes refletindo Cristo, externando Amor, distribuindo boas obras, exemplo vivo de seguidor e representante de Jesus na Terra. Temos o Espírito Santo e a Palavra para nos conduzir e nos orientar nesse caminho. 

Ore, peça sabedoria, se capacite na Palavra e se encha o Espírito, seja um representante fiel e a altura do cargo de servo que você se propôs a submeter no Reino. 

A palavra Ministro significa Servidor, não somos chamados para sermos servidos mas para dar o melhor do nosso trabalho ao Pai e a seus filhos. É uma Grande honra servir a mesa desse Pai.   

Wagner Wieira





Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...