terça-feira, 24 de maio de 2011

Aceitação da Palavra de Deus

ACEITAÇÃO, A PALAVRA DE DEUS SOBRE
 O tapete vermelho está estendido e a porta está escancarada. O convidado atravessa a soleira e entra na sua vida. Aquela pessoa é aceita na sua presença porque é aceitável. A amada é aceita porque é da família. Um estranho pode ser aceito por ser amigo de um que já é aceitável. Aceitar outra pessoa é permitir que invada nosso espaço. Amizade é aceitação em nível mais profundo, onde a pessoa passa a valer muito. O casamento é a aceitação de uma pessoa numa intimidade profunda e única. A essência de um relacionamento é a aceitação. Sem ela, somos rejeitados e solitários. Com ela podemos viver com gozo num caleidoscópio de amizades, amor, casamento e vínculos familiares. Em nossas vidas passam a entrar não só pessoas, mas seus dons, atos de gentileza e expressões carinhosas. Mas a Bíblia nos diz que devemos aceitar os excluídos do mundo, os pobres, sem-teto, aleijados, velhos, prisioneiros, viciados.
O QUE DEVO FAZER PARA MERECER SER ACEITO POR DEUS?
Romanos 3:27 Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não, pelo contrário, pela lei da fé.
Colossenses 2:6 Ora, como recebestes Cristo Jesus, O senhor, assim andai nele.
Nada podemos fazer para merecer a aceitação de Deus. Mas ela está disponível, de graça, para você e para todos. Basta crer que seu Filho, Jesus Cristo, morreu por nossos pecados para que fôssemos livres para gozar da vida eterna com ele. Quando aceitamos seu perdão e deixamos que seja Senhor de nossa vida, ele nos aceita completamente na sua presença.É simples.
COMO PODEMOS APRENDER A ACEITAR OS QUE SÃO DIFERENTES DE NÓS?
Mateus 9:11-12  Ora,vendo isto,os fariseus perguntavam aos discípulos.Por que o vosso Mestre come com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.Ide,porém,e aprendei o que significa:misericórdia quero e não sacrifício.
Aceitar os outros requer de nós uma nova perspectiva.
E SE UMA PESSOA COMETEU UM PECADO HORRíVEL? DEVEMOS ACEITÁ-LA ASSIM MESMO?
Romanos 8:38-39Porque eu estou bem certo de que nem a morte,nem a vida,nem os anjos ,nem principados,nem as coisas do presente,nem do porvir,nem os poderes,nem a altura,nem a profundidade,nem qualqer outra criatura poderá seperar-nos do amor de Deus,que está em Cristo Jesus,nosso senhor.
Devemos amar aos outros da mesma forma. Isto não quer dizer que concordamos com suas ações pecaminosas, mas que os amamos e aceitamos como criaturas únicas e especiais de Deus.
EXISTEM OCASIÕES EM QUE NÃO DEVEMOS ACEITAR?
2 Crônicas 34:3-7 Providenciou para que os altares de Baal, e de seu incenso, fossem derrubados. Não devemos aceitar ou tolerar o pecado em nossas vidas. O pecado é nosso inimigo, que busca nos destruir. Se aceitarmos a convivência com um pecado, ele se espalhará como um tumor maligno, e afetará nossas ações e pensamentos.
ACEITAR A CORRUPÇAO DE PESSOAS CORRUPTAS CERTAMENTE NOS CORROMPERÁ.
1 Samuel 8:3 Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito. Aceitar práticas pecaminosas, seja nelas participando ou ignorando, dificulta que consigamos atingir o potencial que Deus nos deu.
QUAL DEVE SER MINHA ATITUDE PARA ACEITAR TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA?
1 Coríntios 7:17 Contudo,cada um prossiga vivendo na condição que o senhor lhe determinou,e em conformidade com o chamado de Deus.É isso que ordeno em todas as igrejas!Ande cada um conforme o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado..
Jó 2:10 Mas ele lhe respondeu: falas como qulquer doida;temos recebido o bem de Deus, não receberíamos também o mal?Em tudo isso não pecou Jô com os seus lábios.
Eclesiastes 5:19Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer,e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é Dom de Deus.
Lucas 1:38 Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim segundo a tua palavra!Em seguida o anjo partiu.
Hebreus 10:34Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio de vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.
Aceitar nossas circunstâncias não significa que devemos gostar delas. Mas, se mantivermos a perspectiva eterna, podemos crescer nelas e entender que as circunstâncias adversas não nos seguirão para o céu.
O QUE ME FAZ ACEITÁVEL PARA DEUS?
Romanos 3:30 visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.
Gálatas 2:16 Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim, mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.
Nosso pecado nos separa do Deus santo e perfeito. Mas a fé em Jesus remove nosso pecado e nos torna santos e aceitáveis na presença de Deus..
COMO POSSO ACEITAR AOS OUTROS, PRINCIPALMENTE AQUELES DE QUEM NÃO GOSTO?
 Romanos 14: 1,3 Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.Quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.
Romanos 15:7 Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus. Julgar outros deve ser entregue a Deus. É ele que estabelece o padrão para aceitarmos outros.
PROMESSA DE DEUS
Romanos 15:7 Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.

Marcelo Nascimento

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...