terça-feira, 24 de maio de 2011

Abandono a Palavra de Deus

ABANDONO,
A       PALAVRA DE DEUS SOBRE;
Um dos conceitos mais terríveis na nossa vida é o término definitivo de um relacionamento muito estimado. Quer que o chamemos de abandono, renúncia, desistência ou divórcio, a situação retrata uma linha desenhada no relacionamento - uma linha divisória que rapidamente se transforma num fosso profundo entre duas pessoas, distanciando-as uma da outra. E uma das conseqüências de ser abandonado é que ameaça nosso sentimento de auto-estima. "Eu não valia nada, de forma que fui abandonado/a. Havia algo errado em mim, de forma que ninguém me queria." É muito confortador saber que Deus jamais abandona aquele que o ama.                                                                                           
SERÁ QUE DEUS ME ABANDONARÁ EM TEMPOS DIFÍCEIS?                                                                                                               Salmos 9:10 É em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.
Salmo 27:10 É Porque se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.
João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco.
2 Coríntios 4:9 É perseguídos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos. Um Deus que busca e uma pessoa que busca acabam por se encontrar. Deus jamais abandonará àquele que o busca.                                                                                                       MESMO QUE TODOS O ABANDONEM, DEUS JAMAIS O ABANDONARÁ  
Gênesis37:28 É e passando os mercadores mídianitas, os irmãos de José o alçaram e o tiraram da cisterna e o venderam por vinte siclos de prata, aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.
Gênesis 39:3 É o senhor era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos.
Às vezes sentimos que todos estão contra nós, mas Deus sempre está por nós por que seu amor por nós é profundo e duradouro.                                                                               DEUS JAMAIS ABANDONARÁ O SEU POVO
1 Samuel 12:22 É pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo escolhido.
Deus jamais deixará aqueles que nele confiam e que o amam. Quando você se sentir abandonado, não desista de Deus.
 NOSSO SOFRIMENTO NÃO SIGNIFICA QUE DEUS NOS ABANDONOU
Deus tem compaixão e uma recompensa eterna para os que sofrem.
1 Pedro 5:10 É depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar, e fundamentar.                                                                                             ABANDONAR DEUS PROPOSITAL E COMPLETAMENTE É A ÚNICA MANEIRA DE CONSEGUIR QUE DEUS O ABANDONE                                                                                    1 Samuel 16:14 É tendo-se retirado de Saul o Espírito do senhor,da parte deste um espírito maligno o atormentava.
A única vez que Deus abandona alguém é quando esta pessoa o abandona em primeiro lugar, proposital e continuamente.
EXISTEM COISAS QUE DEVEMOS ABANDONAR PARA QUE TENHAMOS MAIOR COMUNHÃO COM DEUS
Filipenses 3:8-10 Mais do que isso,compreendo que tudo é uma completa perda,quando comparado á superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus ,meu senhor,por quem decidi perder esses valores,os quais considero como esterco,a fim de ganhar Cristo,e ser encontrado nele,não tendo por minha a justiça que procede  da lei,mas sim a que é outorgada por Deus mediante a fé.para conhecer Cristo,e o poder da sua ressurreição,e a participação nos seus sofrimentos,identíficando-me com ele na sua morte.
Abandonar as coisas que nos separam de Deus é a melhor forma de garantir que não abandonaremos a Deus. Agarrar-nos a distrações pecaminosas colocam em risco nossa caminhada com Deus.                                                                          DEVEMOS, NESTES DIAS TOLERANTES, ABANDONAR CERTAS COISAS?
Jó: 28:28 É e disse ao homem: Eis que o temor de Deus é sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento. Efésios 4:31 É longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia. 1 Pedro 2:1 É despojando-vos, pois, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências.
O pecado persistente nos leva a abandonar Deus. A virtude persistente nos leva a abandonar o pecado.
PROMESSAS DE DEUS
Hebreus 13:5 Seja a vossa vida desprovidade avareza.Alegrai-vos com tudo o que possuis;porque ele mesmo declarou:por motivo algum te abandonarei,nunca jamais te desampararei.

Marcelo Nascimento

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...