sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deus o poço dos desejos. Jogue sua moeda.

Deus poço dos desejos.

Qual a importância de Deus na vida do ser humano? Deus é útil para que eu consiga o que desejo.
Essa resposta não é de poucos, mas sim de incontáveis pessoas que são beneficiárias do “Seguro Prosperidade”, já que são freqüentadoras das reuniões de busca das coisas de Deus. As reuniões das igrejas que prometem verdadeiros milagres financeiros realmente estão abarrotadas. Deus tem muitos seguidores na corrente dos que determinam materialismo.
O Sermão da Montanha é ignorado e pouco entendido para nossa geração, os valores “evangélicos” são outros, valores mais úteis e aproveitáveis para nosso “capitalismo social do evangelho moderno”.
Papai do céu para essa geração é agora Poço dos Desejos. Basta jogar moedas, imaginar algo e pronto, a pessoa será pai de multidões. Acabou o compromisso do filho com o Pai, do servo com o Senhor, dos discípulos com o Mestre, agora só vemos o Deus útil sendo perseguido pelos infrutíferos ramos.
Como pode ter tamanha diferença entre o que está escrito pelo que está sendo praticado. Muitos dizem que são fieis, que buscam a Deus, que são praticantes do evangelho, que vão nos montes orar, que usam paletó, que entregam seus dízimos em dia, que ceiam mensalmente, e por isso são espirituais. Mas isso não é ser espiritual. Muita confusão quanto ao que é ser Cristão irrepreensível.
Jesus por muitos é considerado o bom da trindade e Deus Pai é um vingativo incansável em suas disciplinas.  Muitos não conhecem realmente a vontade de Deus, só conhecem Deus de ouvir falar.
O evangélico no Brasil tem o costume de dizer que ama a Jesus por isso entregam seus dízimos.
Você conhece alguém que realmente passou amar alguém sem conhecê-lo bem?
Sei que não podemos julgar ninguém, pois todos devem examinar a si mesmos, mas você realmente ama a Deus? Tem um amor incondicional pelo Pai, tem um relacionamento próximo e sincero com Deus? Ama a Ele sobre todas as coisas? De verdade? É amor mesmo?
Por que pergunto isso? Porque é o que Deus espera de você, amor. Sua caminhada e sua vigília no monte para Deus, de nada valem, se não houver amor.
O amor ao Pai está acima de tudo. Acima de qualquer ritual religioso. Acima de qualquer aparência de piedade. Paulo já dizia.
Como amamos a Deus? Primeiramente temos que conhecê-lo. Mas como conhecemos Deus? Jesus sempre deixava claro: quem vê a mim, vê o Pai. Quem me conhece, conhece o Pai. Eu não vim fazer minha vontade, mas a vontade do Pai. Quando Jesus curava, estava fazendo a vontade do Pai, quando Ele alimentava as multidões, estava fazendo a vontade do Pai, quando Ele expelia demônios, estava fazendo a vontade do Pai. Deus Pai quer o melhor para seus filhos queridos que somos nós, descendentes de CRISTO. Não há necessidade de buscas de promessas, elas nos alcançarão.
O melhor de Deus não está por vir, como muitos declaram, o melhor de Deus já veio, foi colocado numa cruz, morreu, ressuscitou com todo o poder e nos garante vitoria no seu Nome. No Nome que está acima de qualquer outro nome, nós podemos dar ordem para satanás e seu demônios, podemos dar ordens para as doenças, podemos dar ordens para a miséria, não porque precisamos fazer algo para merecermos ou obtermos essa dádiva, já obtemos,  isso é chamado de Graça, não éramos merecedores, mas Cristos nós fez idôneos ou dignos de tal herança. O testador morreu, já recebemos nossa herança. A bíblia nos afirma que já somos abençoados com toda sorte de bênçãos. Mas de que vale tudo isso se não houver amor?
80 anos que passamos aqui nesta terra, não podem substituir, nossa vida na eternidade com bênçãos celestiais. Não podemos perder nosso tempo de somente buscarmos Deus como refúgio nas angustias ou mesmo mantendo-o por perto para quando precisarmos. Deus é mais que isso.
Deus criou os céus e Terra, os planetas e astros celestes, os seres celestes e tudo que há. Criou os anjos e o coral de louvor a Seu Ser, nos criou para darmos louvores a Ele com nossas vidas como sacrifício vivo e agradável a Ele.
Nosso sacrifício racional que é o de mantermos sem pecados controlando nossas concupiscências, é nossa oferta maior, nosso louvor.
O amor a Deus vem primeiro nos mandamentos, nas Palavras de Jesus, e em toda a Bíblia se encontra esse fundamento: amar a Deus sobre todas as coisas. Amar não é temor, temor é respeito. Amar não é ter medo de Deus. Amar não é cumprir votos, isso é obrigação. Amar a Deus não é ir à igreja todo os dias, isso é costume. Amar a Deus é adorá-lo com sua vida. É deixar que Ele viva sua vida, é confiar nEle a ponto de deixar que Ele conduza toda sua vida. É refletir a luz da glória de Deus afim que todos vejam que você é testemunha de Cristo. Temos que viver de uma forma totalmente irrepreensível, como Paulo ensina.
Passe a ver Deus como seu amigo que lhe entregou tudo que Ele podia para lhe trazer de volta da natureza antiga para a nova natureza, uma natureza que pode entra no céu e viver compartilhando a eternidade no melhor não dessa Terra, mas no melhor da eternidade. Junte tesouros para a eternidade, você vai passar mais tempo lá.
Se todas as pessoas parassem de se preocupar com o que vão comer e o que vão vestir e passassem a buscar conhecimento de Deus, seu Reino e sua Justiça, suas vidas seriam as mais privilegiadas e abençoadas. É por isso que Cristo citou Oséias 6:6 dizendo que queria que todos conhecessem a Deus.
 Quando nós conhecemos Deus, passamos a amá-lo.  Não só de ouvir pastores e pregadores falando sobre Ele, mas quando temos experiências próprias, conhecimento e sabedoria de como Ele é importante, já tendo feito muito para nós.
Vamos orar mais, conhecemos melhor uma pessoa quando conversamos com ela. Vamos ler sobre Deus. Vamos estudar Deus, vamos viver Deus.
Não vamos mais buscar Deus para obtermos coisas, mas Deus nos dará coisas porque buscamos conhecê-lo, Ele tem galardões para cada um.
Quando buscamos primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, que é sermos fieis as suas vontades, Deus nos acrescenta bênçãos. Se você acredita nas escrituras, porque não acreditaria neste verso?  Ele é tão verdadeiro quanto qualquer outro.
Pr. Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...