sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARA ABRIR TODAS AS PORTAS.



Cristãos, vida de santidade

A chave que abre todas as portas tem dois segredos, o amor e a fidelidade no amor. A Igreja que ama realmente a Deus, que anda em adoração, procura primeiramente fazer a vontade do Pai, assim como Cristo fazia.

A adoração é a submissão de toda nossa natureza a Deus. É a vivificação da consciência mediante Sua santidade, o nutrir da mente com Sua verdade, a purificação da imaginação por Sua beleza, o abrir do coração ao Seu amor e a entrega da vontade ao Seu propósito.
William Temple

Fazer a vontade do Pai é primeiramente amá-lo sobre toas as coisas, estendendo o amor a nossos irmãos. A maior expressão da prática desse amor é o evangelismo. Por amar as pessoas não podemos deixar que o pior aconteça a elas. O  inimigo tem oprimido, introduzindo vícios, roubado sonhos, destruído famílias, roubado a paz, e levando pessoas a práticas contrarias a Palavra de Deus, e nós, somos os únicos com condições de levar essas pessoas ao Caminho perfeito.
Vejo muitos cristãos condenando outras pessoas, criticando, maldizendo e até mesmo maltratando-as, isso não é demonstração de amor. Nossa luta não é contra as pessoas mas com o ser caído que introduz o mal na vida das pessoas.
Temos que libertar essas pessoas refletindo a luz do Sol do Meio dia que nos ilumina, levar a Verdade e levá-los a praticar a vontade do Pai.
Os cristãos não podem praticar o preconceito, a homofobia ou qualquer descriminação. Temos que amar todas as pessoas.
Todas as pessoas, todas, possuem um espírito, até as pessoas com a maior prática do que nós não aceitamos por termos diretrizes a cumprir, que foram dadas pelo Pai.
Esse espírito pertence ao Criador, mesmo que esse espírito esteja em um corpo que está sendo usado para a prática do que nós não praticamos. Não podemos simplesmente afastarmos das pessoas, temos que amar o homem interior e fazer de tudo para buscá-lo de volta para Deus, é essa a nossa missão. Levar o pecador a Cristo, ao arrependimento. Não condenando, mas amando e conquistando, como nosso Mestre fazia.
Quer ser fiel a Deus? Pratique o amor amando ao Pai e fazendo a sua vontade. Jesus dizia: ...“eu vim fazer a vontade do Pai”. Isso é ser útil, precisamos sermos úteis.
Quer recompensas eternar? Faça a vontade do Pai.
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Mateus 6:33

A vontade de Deus é que seu povo deixe de ser oprimido, que a Sua vontade seja feita aqui nesta Terra, como a sua vontade é feita e respeitada o céu.
Jesus curava as pessoas, libertava pessoas de demônios, dava nova vida,  dava esperança ao pecador e aos oprimidos do diabo, não porque Jesus era “melhor” mais “bonzinho” que Deus, mas porque Ele fazia a vontade do Pai, de Deus.
João 5:30 “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.

Muitos do Corpo de Cristo querem mesmo é que Deus lhe seja útil, lhe conceda riquezas e que cuide do seu bem estar, caso contrário deixa o Caminho e vai buscar uma nova forma de se dar bem.

I Coríntios 12:31 “Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente”.

Buscar o reino de Deus e sua justiça também é procurar os maiores dons. O que realmente a Igreja do Senhor necessita é de unção com os dons para cumprir o seu chamado.
Santidade ao Senhor, vigilância e adoração resulta em unção. Pouco se fala nos dias de hoje sobre santidade, mas não podemos viver toda a plenitude de justificado se a redenção não é envolvida por santidade.

Não há maneira pela qual, por nós mesmos, possamos gerar santificação. Nossa santificação é Cristo. Não há maneira pela qual possamos ser bons. Nossa bondade é Cristo. Não há maneira pela qual possamos ser santos. Nossa santidade é Cristo.
A. W. Pink

No dia que a pessoa passar a dar mais valor, respeitar e amar de verdade o Espírito Santo, ela definidamente dominará as concupiscências dos olhos e da carne e conseguentemente não será soberbo. 

Pregador Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...