quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pare de Reclamar.


 
Jesus orou muito, com fervor e a noite toda. Jesus buscava. Jesus suou gotas de sangue durante umas de suas buscas. Jesus baseou seu ministério na comunhão com o Pai. Orou e buscou a face do Pai durante todo Seu ministério. Ele ficou firme e cumpriu seu propósito na Terra. Quantos de nós o buscamos com a mesma intensidade? Temos que seguir o Seu exemplo. Quando precisamos de algo, vamos ao Pai que é o Deus do impossível.

Muitas vezes, choramos, murmuramos, reclamamos, lamentamos e ficamos lastimando em um esforço desesperado de sermos atendidos, mas não nos esforçamos em nos mantermos firmes nas promessas e na fé no Pai fonte de tudo. Não acreditamos na bíblia quando diz que nós já somos abençoados com toda sorte de bênçãos. Não oramos na mesma força do lamento.

Veja o que está escrito em Deut. 28.8. “O Senhor abençoará toda a produção do trabalho que fizerem e dará sucesso a tudo que planejarem.  (Bíblia Viva). Será que estão mesmo tendo produção ou trabalhando. E o planejamento, como vai?

Está muito claro este texto, não tem como não entendermos. No verso 01 ao 06 do mesmo capítulo diz que se nós formos fieis aos mandamentos do Senhor teremos muitos favores e benefícios. Mas porque muitas pessoas não agradecem ao conquistado por Cristo para nós e permanecem lamentando sua situação? Porque não acreditam na Palavra do Pai quando diz que somos herdeiros da quebra de maldição e fomos feitos filhos, somos salvos e resgatados.

Aos Gálatas 3.29 “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.

O lamento acontece quando a fé está debaixo de uma crosta de dúvidas.

As forças inimigas querem nos vencer, colocando dúvidas e medos, assim não produzimos fé e sem fé é impossível agradar a Deus. O tempo todo o mau investe querendo minar nossa ligação com a fonte de Vida. O diabo sabe que se formos vacilantes, ele consegue acesso a nossa vida e destrói os nossos planos.

Efésios 6.10-13 “Concluindo, fortaleci-vos no Senhor e na força do Seu poder! Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”.

A murmuração é uma declaração do medo, o contrário da declaração de fé. Quando temos fé em Deus, não sobra espaço para o talvez. A convicção toma conta do nosso ser, quando estamos ligados realmente ao Pai que é a fonte inesgotável de Vida abundante. Vamos ficar firmes. Em oração e convicção.

Jesus nos salvou, a salvação nos livra da maldição. O contrário de amoldiçoado é abençoado. O contrário de maldição é benção. Qual que escolhemos então? Escolhemos Jesus que nos trouxe toda sorte de bênçãos.

Pregador Guti.

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...