Jesus, Fonte de Sabedoria

O melhor louvor é aquele que é realizado o tempo todo, 24 horas por dia.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sacrifícios ou sacrilégios.


 O Templo de Deus


          Adoração Permanente
Semana passada eu estava pregando a um grupo de estudos em uma cidade perto da minha, e notei algo no mínimo triste. Fiquei vendo no rosto das pessoas a frustração quando disse que para conseguirem bênçãos, elas precisavam ser fieis a Deus no coração. Na medida que, eu ia pregando, Deus me mostrava como as pessoas já estavam acostumadas com os “rituais da prosperidade”. As pessoas estavam esperando eu dizer o quanto que seria o sacrifício de fé, e penso que torciam para que fosse um menor valor, para receber em troca a solução de seus problemas.
Um escriba disse em Marcos 12.33 “E que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento, e com todas as forças, bem como amar ao próximo como a si mesmo é muito mais importante do que todos os sacrifícios e oferta juntos”

Sobre mim vieram olhares pontiagudos quase me ferindo enquanto eu dizia que Deus recebe bem nosso sacrifício racional, que é o de nos mantermos puros, sem pecados, sem vícios da alma e livres de toda imoralidade.
Aos Romanos 12.1,2 “Portanto caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto espiritual. E não vos moldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Para muitos não há a necessidade do homem se manter puro porque a Graça já o redimiu de todo o pecado. Essa é uma meia verdade, a Graça torna o homem digno, mas não o torna isento do pecar e não lhe dá liberdade para pecar. Se assim fosse, a Graça seria uma permissão de Cristo para que os homens vivam conforme suas vontades e desejos. Paulo fala sobre isso: Aos Romanos 5.21. e continuando em Aos Romanos 6.1-14. “Então, qual seria a conclusão? Devemos continuar pecando a fim de que a graça seja mais ressaltada? De forma alguma! Nós que morremos para o pecado, como seria desejar viver sob seu jugo?...” -continue lendo na Bíblia o texto citado.

Cristo já conquistou a vitória para cada crente, já tirou do pecado seu domínio sobre o homem, já levou sobre Si tudo que era conta nós, já levou toda a miséria na cruz, Cristo já derrotou as enfermidades, fomos sarados em Cristo, Cristo já venceu o diabo, saiu do, foi ao Pai, sentou-se a direita de Deus, foi exaltado sobre todos e tudo, Seu nome é Incomparável. Cristo recebeu Poder e repassou sua autoridade a nós seus seguidores e este pacote pertence a todos aqueles que nascerem de novo e tem o Cristo como seu Senhor e Salvador. É muito simples. Que sacrifício quer um Deus assim, a não ser que aceitamos o seu na cruz.

Agora o crente tem que permanecer na brecha, ou na comunhão e presença do Pai. Nós temos que descobrir qual o nosso chamado, qual o plano de Deus para cada um de nós, e mergulhar cada vez mais na profundidade da Sabedoria e do Espírito. Sermos fieis aos mandamentos de Cristo.

Mateus 6.25-33. “...33 Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Colocar a responsabilidade em si próprio, não é uma prática muito difundida entre os crentes modernos.

Comunhão, fidelidade, sem imoralidade, sem pecados, vida santa, sacrifício da carne, sem fornicação, sem pornografia, pensamentos certos e morais é quase um folclore para alguns. Podem dizer: Vou ter que me livrar de tudo que minha carne gosta, de meus vídeos eróticos, das minhas saídas noturnas com namoros impróprios, vou ter que dar bom testemunho em tudo, vou ter que deixar de usar minhas roupas provocantes? Não mesmo! Vou na igreja que me pede um sacrifício financeiro que é mais fácil. É mais fácil dar alguma a coisa do que a si mesmo a Deus.

Coloque isto na sua mente, é muito importante: Na nova aliança, os sacrifícios passaram a ser prestados no templo do corpo humano que agora é guiado pelo espírito que é ligado ao Espírito de Deus.

Diferente dos oprimidos, vi pessoas gritando, “estou cansado de ser enganado, eu quero é Deus, sua graça e sua presença”. Pessoas que antes eram líderes mas estavam afastadas, reconciliaram com Deus. Pessoas foram libertas pela Verdade. Muitas se renderam a Palavra da Fé. Viram que a fé funciona e a procura por Deus é bem diferente da procura pelas coisas de Deus. Aas pessoas se sentiram mais valorizadas pelo Pai, viu sua importância para o Reino, e o quanto Deus já disponibilizou para elas, mas não estavam usufruindo das conquistas na cruz e na ressurreição. “Aqueles que bebem da Água nunca mais terão sede.”

Isso me faz lembrar que durante muito tempo venho observando todas as pessoas de diferentes países e povos e todos, todas as pessoas, estão em busca de satisfação. Todas as pessoas têm sonhos e desejos. Todas as pessoas querem ser realizadas em alguma área. Mendigos ou doutores, tem carências. O suprimento é buscado de forma exaustiva por muitos, outros tem carências mas são fracos e não buscam. Mas o estudo atual é pela busca de soluções. O que nem todos descobriram ainda é que somente na presença Santa do Pai e Criador é que nós somos realmente realizados e completados. Há suprimentos e abundância de vida na Vida de Deus. Por isso temos que mergulhar e viver em Cristo em Deus, mergulhados na sua Vida. Para que o Espírito com Sua Vida Zoe nos supra de vida, Vida completa e de Suprimentos sobrenaturais e naturais. Mergulhar na Sua presença.

Pregador Guti

Nenhum comentário: