domingo, 6 de setembro de 2020

 


Adão corrompeu o mundo, Jesus foi entregue para anular a sentença.

O que nos faz pensar que Jesus veio para alguns? Somente para aqueles que estão se separando em grupos fechados, levantando as mãos para cima e cantando coisas bonitas, mas com o coração dominado pelo materialismo?

Vamos lá: Adão, o primeiro dessa geração de terráqueos obedeceu uma entidade e perdeu a inocência, com isso acarretando o apego à matéria e ao materialismo, produzindo nele separação do Criador que é Espírito.

Adão caiu e foi expulso do Paraíso e da sua Manutenção Dinâmica Natural; inclusive começou a trabalhar para se sustentar e a sua descendência herdou o apego às coisas da Terra.

Se o “Erro” de Adão foi transmitido a sua descendência, e estamos falando de Humanidade. Por que o “Acerto” e anulação da sentença dada a Adão, através da obra de Cristo não seria estendida a toda a humanidade? Acha que foi somente para alguns?

Jesus veio preparar o homem para voltar a ser espiritual. Viverem em Amor, que a Vontade de Deus passasse a ser feita na Terra como é feita no Céu.

Vamos pesquisar um pouco.

A anulação foi para todos, mas como efetivar, validar e como usufruir por todos?

Bom, já sabemos que não podemos chegar a Deus por outro Caminho a não ser Cristo. Entretanto o que Jesus é, o que Ele ensinou? Amar a Deus e as pessoas.

Todas as mensagens de Jesus eram parecidas, elas indicavam que devêramos ser pessoas melhores, desapegar as coisas matérias e segui lo.

Certa vez Jesus encontrou com um rico, depois que ele disse que já era um bom crente, que cumpria todas as Leis e que era exemplar; Jesus o pediu para desapegar de tudo e andar com Ele. O rico não quis. O mais difícil não é cumprir regras, Leis, liturgias, o mais difícil é desapegar da matéria e andar em Amor Incondicional. Comandar o Ego é mais difícil, ser equilibrado dá trabalho, se desprender das coisas dói.

 

Então a anulação do mal que é viver pela própria sorte e presos no materialismo e ego, se deve, em ser igual a Jesus, o Caminho de Amor. Isso é aceitar Jesus.

Nós não aceitamos Jesus com declaração e rituais de iniciação, mas nós O aceitamos no momento que entendemos que a partir daquela ocasião devo ser igual ao PAI; e Deus é Amor. Mateus 25,35...

 

Ser de Deus não é viver dentro do círculo de um sistema religioso, não espere o carimbo para ser filho, você já é filho.

Porém as suas ações o identifica como filho? A Manutenção Dinâmica Natural consegue correr até você e encontrar um coração receptivo?

O Pai está tendo acesso ao filho?

Só evoluirei como Espírito, quando cresço em Amor Incondicional. Se Deus é Amor, não há outra forma de ser melhor como filho. A obediência está em crescer e seguir o Caminho do Pai.

Existem duas polaridades, uma sempre ao contrário da outra, o Amor e o ódio, o bem e o mal, o frio e o quente...; Também existem Deus e o diabo, o mal. Você se identifica mais com qual?

Tomé 45 Disse Jesus: "Não se colhem uvas de espinheiros nem se apanham figos dos cardos, pois que eles não dão frutos. Um bom homem faz sair o bem de seu tesouro, um homem mau faz sair coisas más de seu tesouro mau, que está em seu coração, e fala coisas más. Pois da abundância do coração ele faz sair coisas más".

 

Se houver uma direita e uma esquerda, O Amor Deus de um lado, o diabo ódio materialismo do outro, a partir do meio, qual a sua aproximação?

Essa resposta indica a sua inclinação, consequentemente a sua Evolução.

22 Jesus viu criancinhas que estavam sendo amamentadas, Disse aos seus discípulos: "Essas criancinhas que estão sendo amamentadas são semelhantes àqueles que entrarão no Reino".

 

 Disseram-lhe: "Poderemos então, como crianças, entrar no Reino?" Jesus disse-lhes: "Quando fizerdes de dois um e quando fizerdes o interno tal qual o externo e o externo tal qual o interno, e o de cima tal qual o de baixo, e quando tornardes o homem e a mulher em um só, de tal forma que o homem não seja homem e a mulher não seja mulher, quando dispuserdes olhos no lugar de olhos e a mão no lugar da mão, e o pé no lugar do pé, uma imagem no lugar de uma imagem, aí, então, entrareis no Reino".

 

23 Disse Jesus: "Eu vos escolherei na razão de um em mil, dois em dez mil, e serem todos como um só".

 

Então devemos prestar atenção em uma coisa simples, se estamos presos a matéria sem perceber damos muito valor e deixamos nossas vidas serem um correr atrás de bênçãos, mas se somos livres e valorizamos mais as coisas de cima, tudo nos acrescentados naturalmente. Pelo simples fato da nossa posição entre os pólos.

 

As ondas que lançamos, retornam. Por isso a importância da nossa posição. Já que somos os filhos do Criador, a nossa natureza é criadora.

Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Salmos 42:7

Um abismo puxa outro abismo, assim como boas obras criam mais boas obras para nós mesmos.

 

Wagner Wieira


Quer mais? Peça o seu E-book gratuitamente pelo:

 https://proximaonda.wordpress.com/e-book-gratis/

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...