quarta-feira, 23 de setembro de 2020

 


Um amigo me disse que realmente os gays não serão salvos porque a Bíblia diz que os afeminados não herdarão o Reino dos Céus. Ficamos algumas horas falando sobre isso.

Com essa sua afirmativa resolvi escrever sobre o tema, já que é muito controverso e de extrema importância para os dias de hoje.

Então vamos analisar!

 

Sei que tenho que tomar cuidado sobre o que escrevo porque há vários graus de conhecimento e entendimento  sobre a Palavra de Deus e a maioria das pessoas não pesquisou cuidadosamente e em espírito de oração, as passagens bíblicas que se usam para condenar os filhos de Deus que são homossexuais.

Mas como sou provocador, a intenção não é colocar um ponto final no assunto e sim fazer você analisar também. Não podemos achar que o que pensamos tem relevância sobre as decisões de Deus, mas se pensarmos certos, erramos menos.  

 

Como você deve saber, a ignorância bíblica é uma epidemia nos Estados Unidos. Um estudo recente citado pelo Dr. Peter Gomes em “The Good Book” descobriu que 38 por cento dos norte-americanos entrevistados estavam convictos de que o Antigo Testamento fora escrito alguns anos após a morte de Jesus.

Cerca de 10 por cento acreditava que Joana D’Arc era a esposa de Noé, e muitos acreditavam que as epístolas eram as esposas dos apóstolos.

 

Este mesmo tipo de ignorância bíblica é muito real em torno do tópico da homossexualidade. Muitas vezes as pessoas que amam e confiam na Palavra de Deus nunca deram muita atenção ao que a Bíblia diz ou não diz sobre a homossexualidade.

 

Por exemplo, muitos cristãos não sabem que:

 

·         Jesus nunca diz nada sobre comportamentos sexuais entre o mesmo sexo.

·         Os profetas judaicos têm uma postura silenciosa em relação à homossexualidade.

·         Só seis ou sete versículos de entre cerca de um milhão de versículos bíblicos se referem ao comportamento sexual entre o mesmo sexo e nenhum deles se refere à orientação homossexual como é entendida nos dias de hoje.

 

Fiz a introdução sobre estas discrepâncias para verem que nem todos estão entendendo ou estudando a Bíblia como deveriam. Então nem todos estão prontos para algo mais profundo, mas não podemos recuar.

 

Então, para obtermos respostas, melhor começarmos com perguntas:

A igreja, a sua igreja com placa e CNPJ é o céu? Se não é, porque alguns tipos de pessoas não podem entrar?

 É dá igreja a incumbência de peneirar fazendo uma triagem de quem entra ou não entra no Reino?

A igreja não deveria ser um lugar de ensino da Palavra, união entre todos os tipos de pessoas e também não é um lugar onde se prega e pratica o Amor Incondicional? Ou estamos errados?

 

Iª conclusão: A igreja está atuando em um campo que não lhe diz respeito, na acusação e condenação dos povos.

 

Historicamente, uma errónea interpretação da Bíblia tem deixado ao longo dos anos, um rasto de sofrimento, derramamento de sangue e morte.

 

Ao longo dos séculos, as pessoas que têm compreendido e interpretado mal a Palavra de Deus, têm provocado situações terríveis.

 

A Bíblia tem sido pervertida para defender cruzadas sanguinárias, e inquisições abusivas e nefastas. Tem sido usada para apoiar a escravatura, o apartheid e a segregação racial. Tem sido usada para perseguir judeus, e outros tantos homens e mulheres de fé. Tem sido usada para apoiar o III Reich de Hitler e o holocausto, para defender e apoiar o Klu Klux Klan. Até tem sido usada em oposição à ciência médica, para condenar o casamento inter-racial e para queimar mulheres supostamente bruxas.

 

O próprio Shakespeare disse: “Até o diabo pode citar as Escrituras para o seu propósito.” Inclusive ele citou contra Jesus durante a tentação no deserto.

 

 

Gostaríamos de acreditar que nenhuma pessoa de boa vontade usaria impropriamente a Bíblia para apoiar o seu preconceito. Mas uma e outra vez isso aconteceu, e quase sempre com resultados trágicos.

 

No século XVI, John Selden apontou para duas palavras latinas esculpidas numa parede de mármore de uma antiga igreja em Roma: “Scrutamini Scripturas”, que significa “Olhemos para as Escrituras”. “Essas duas palavras” disse Selden, “arruinaram o mundo.”

Em um certo sentido, Selden estava certo. As sistemáticas más interpretações bíblicas, têm encharcado o nosso planeta de sangue e de lágrimas.

Mas por outro lado ele estava errado. A maioria das pessoas que lê a Bíblia, não pesquisa as Escrituras.

Simplesmente encontram um texto ou um versículo que aparentemente sustenta o seu preconceito, e passam uma vida inteira a citá-lo de uma forma deturpada.

O modo como certos versículos bíblicos são usados para condenar a homossexualidade e os homossexuais, é um exemplo perfeito disso.

A pregação eficaz é a que ensina o que devemos fazer e não o que eu condeno. Ao invés de falar do ódio, falo de Amor; ao invés de falar de pecados, ensino Virtudes; ao invés de falar das más ações, vou indicar as boas. A igreja é para todos, todos!

Até mesmo os heróis da fé cristã, mudaram as suas mentes em relação ao significado de vários textos bíblicos.

Um lençol vindo do céu repleto de todos os tipos de animais, ajudou o apóstolo Pedro a ganhar um novo discernimento sobre a lei judaica.

 

 

Jerry Falwell acreditava que a Bíblia defendia a segregação na igreja, até que um engraxador negro lhe perguntou: "Até quando alguém como eu, vai ter a oportunidade de se tornar um membro da sua congregação?" Com essas simples palavras, o Espírito Santo falou uma nova verdade sobre textos bíblicos antigos ao Rev. Falwell e em obediência, ele acabou com a segregação racial na igreja Batista Thomas Road.

 

Mesmo quando acreditamos que as Escrituras são "infalíveis" ou "sem erro" é terrivelmente perigoso pensarmos que a nossa compreensão de todo o texto bíblico está isento de erros. Nós somos humanos. Somos falíveis. E podemos não compreender e até interpretar erroneamente essas palavras antigas com resultados trágicos.

 

Porque Jesus nunca falou em sexualidade. Será que o uso desse dogma pela igreja não é para encobrir o preconceito? Paulo antes de se converter a Cristo, era Judeu de religião, não fora por ele escrito sobre efeminados, pela ótica dos costumes judeus como fez com véus?

Mas é importante ouvir estas histórias, porque eu não estou  escrevendo este pequeno artigo como um exercício ou para mostrar conhecimento ou amaciar o Ego. É uma questão de vida ou de morte. Eu estou implorando pela vida das irmãs lésbicas e dos irmãos homossexuais, que são rejeitados pelos seus amigos e familiares, demitidos pelos seus empregadores, que vêem negados os seus direitos civis, que vêem frequentemente igrejas recusarem-lhes o direito a serem membros, e que se matam ou são mortos por outros – tudo isto com base em poucos versículos.

 

Os gays não tem dentro de sim um Espírito que veio do Criador como de qualquer outra pessoa?

A consequência da perversidade no sexo se atribui a qualquer pessoa, aos héteros também. E o que é perversidade no sexo? Você sabe discriminar isso?

Aos gays nunca será dada a oportunidade de serem cristãos? Eles não poderão sentir que fazem parte de uma Família Divina? Jesus disse isso? Quem é você para conde na los?

Só te peço uma coisa: que repense sobre este assunto com diligência, cuidado e em espírito de oração. Há vidas em jogo.

 

A missão da igreja é preparar as pessoas para o encontro com Deus, o que acontecerá neste encontro não é com você!

A igreja prega o que devemos fazer, Amar a Deus acima de qualquer coisa e amar as pessoas; o que cada um achar que deve deixar de ser ou passar a praticar, é somente entre ele e o Espírito Santo.

A igreja quer condenar e continuar separando, mas e o Amor Incondicional? Jesus não faria isso!

Jesus disse a uma mulher, “vá e não peque mais”, não lançou pedras, não deu um sermão, não a condenou, na verdade com sua atitude Ele ensinou tolerância, Amor e simpatia pelas pessoas e não pelas Leis que as condenavam.

 

A igreja de hoje age como um sino, faz barulho mas tem o interior de ferro. Não há Amor Incondicional.

Pessoas são pessoas, independente das suas preferências sexuais. Cuidado em julgar isso, não cabe a você peneirar nada. Não somos nós que fazemos a triagem, qualquer convencimento vem pelo Espírito Santo.

Todas as pessoas têm uma missão nesta Terra. Se concentre na sua e não obstrua o caminho dos demais.

 

Este mesmo amigo me disse que o Cristianismo que há nesta Terra na verdade está agindo como um Anti Cristo. Pura verdade!

O sistema religioso segrega. O Verdadeiro Cristianismo Ama Incondicionalmente.

 

 

Wagner Wieira


Pesquise também: https://proximaonda.wordpress.com/ 

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...