quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Igreja confusa - Utilidade inútil


Utilidade inútil.


   Fico observando a direção que a Igreja está tomando.

A igreja está batendo a cabeça sem saber realmente como servir a Deus, não tem informações sobre o Evangelho da liberdade em Cristo.
Muitos estão confusos quanto ao que Deus lhe concedeu com a nova Natureza.
Primeiro quero comentar o que Cristo fez conosco. 
Cristo nos matou.
Vou explicar: Adão era ligado em Deus porque encontrava nele a Natureza de filho do Justo, filho de Deus e havia a ligação entre ele e o Pai em espírito íntegro, inocente sem desobediências.
Mas um dia Adão desobedeceu ao Pai, o pecado não foi o de comer a fruta, mas o de desobedecer uma ordem do Criador.  
A morte de Adão foi imediata, porque ele morreu em espírito, “certamente morrerás” Deus Pai adiantou. Adão, perdeu no momento da desobediência, sua ligação com o Criador. Deus não estava falando da morte física, até porque Adão só morreu fisicamente com 930 anos. Mas no jardim, Deus já havia percebido o desligamento entre Ele e Adão quando perguntou onde Adão estava, e sua pergunta demonstrou a Adão a besteira que ele havia feito, porque a indagação para ele soou como: “O que você fez, meu filho?”.
O diabo criou seus súditos que são os que lhe obedecem. Os que desobedecem as leis de Deus, automaticamente obedecem ao diabo. Não ha meio termo.
Para Deus colocar mais uma vez a criação debaixo de sua obediência, criou leis e determinou que todos que quisessem ficar livres da maldição que sobreveio a Adão, teriam que sacrificar um cordeiro e apresentar, por meio do sumo sacerdote, o sangue desse cordeiro a Deus.
Mas um dia isso ficou repetitivo e não surtia mais efeito porque todos já praticavam por costume e não por obediência.
Deus então fez um plano que resolveria para sempre a questão. Enviou seu Filho como o Cordeiro que seria morto para todos aqueles que o aceitassem como sendo o seu cordeiro. O Cordeiro que seria sacrificado e seu sangue apresentado ao Pai pelo Sumo Sacerdote que foi o próprio Cristo, em sinal de obediência.
Jesus fez mais que isso, Ele matou todos que estavam no reino do diabo e os ressuscitaram juntamente com Ele mesmo, lhes dando um novo nascimento. Todos foram transportados do reino das trevas para o Reino da Luz. Isso se deu no espírito, nós não morremos na carne para nascermos novamente em Jesus. Morremos para a maldição, para o reino onde encontrávamos e renascemos em um novo Reino, em espírito. Agora temos uma nova natureza, por isso temos que viver assim como Paulo nos mostra na carta endereçada aos Romanos que diz que temos que andar em novidade de vida.
Por que renascer em Cristo nos dá uma nova natureza?
Porque Jesus não herdou a natureza de Adão. Jesus não teve pai humano, descendentes de Adão, sua mãe era temente a Deus, então Jesus não herdou a natureza mundana, das trevas, da desobediência, Ele foi perfeitamente santo desde o nascimento e o é até sempre.
   Nas minhas observações, vejo que a Igreja está buscando o melhor de Deus para suas vidas. Existem músicas que em suas mensagens declaram que o melhor de Deus ainda está por vir. Verdadeiramente o melhor de Deus já veio. Jesus.
Jesus cumpriu as Leis, se fez maldição e nos deu o resultado disso.
Jesus livrou as pessoas do inferno, da maldição de misérias e doenças, as livraram da opressão do mau, das garras de satanás e da morte eterna e ainda querem coisa melhor.
Agora à Igreja pertence a vida eterna, a mesa do Pai, a mansão celestial, a vida abundante, liberdade, salvação, proteção, graça e já somos abençoados com toda sorte de bênçãos.
O que a Igreja quer mais? Jesus não foi o melhor de Deus?
Estamos com uma nova natureza agora. Na Mansão Celestial, não entrará pessoas com natureza caída, natureza de homem descendente de Adão. Mas sim pessoas com a uma nova Natureza, descendentes de Cristo. É o suficiente para o povo lotar as igrejas e render ações de graça todo o tempo.
Louvor e toda adoração deve ser dada ao Deus Todo Poderoso 24h por dia, não pelo que ainda está por vir, mas sim pelo que já veio.
Muitas pessoas estão enchendo igrejas buscando algo para si, prosperidade e curas, esperando que Deus lhe seja útil em alguma coisa. As pessoas lotam templos na esperança de obter alguma coisa em troca, parece que Deus é obrigado a se virar para ser útil a essas pessoas, para não saírem reclamando. Elas querem algo melhor.
Graças a Deus pelas exceções.

   A Bíblia nos ensina que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e sua Justiça e tudo o mais nos será acrescentado. Buscar o Reino e sua Justiça é também ser útil para Deus.
Ser útil era o que a igreja redimida deveria estar procurando. Uma forma de agradecimento pelo que já aconteceu a nós.
Quando buscamos sermos uteis, estamos deixando a Palavra de Deus fazer efeito em nossas vidas, assim todas as coisas poderão ser acrescentadas.
Você realmente tem fé? Então viva a verdade que é a Palavra de Deus, que Ela o libertará das mentiras dos mercadores da fé. 
Sua fé está na Palavra de Deus ou na palavra de um homem que diz que você precisa de algo melhor que Jesus?

Pr. Vagner Vieira   


Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...