sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Não siga os planos do inferno para sua vida.


 Quer coisas materiais? Busque coisas Espirituais.
   A Bíblia não mente, porque é Palavra de Deus, e diz muito claramente como deve ser nossa busca.
Não devemos buscar as coisas de Deus e sim o Deus dono de todas as coisas, que tem o poder de nos acrescentar como recompensa por nossa lealdade. Quem crer na Palavra de Deus, e acredita que as Escrituras são mesmas sagradas, reconhece que a única forma de receber a plenitude de Vida é buscar o Reino e sua Justiça. A  Bíblia não ensina que devemos entregar o de melhor de nossos bens materiais e nem sacrificarmos em rituais inúteis para sermos prósperos, a Bíblia ensina que devemos buscá-Lo. Obedeça a Palavra. 

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Mateus 6:33
Hebreus 11:26 “tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa”.

Quando nós pesquisamos todo o contexto bíblico descobrimos este fundamento de Gênesis a Apocalipse, vamos ver.

Jesus ensinou o que devemos fazer quando disse que os mandamentos se resumiam em apenas dois. Amar o seu Pai acima de todas as coisas, e amar seus irmãos. A  humanidade veio de Deus, todos são nossos irmãos. Temos irmãos salvos e outros que não são salvos, mas todos foram criados pelo mesmo Deus. Deus quando amou o mundo não existiam cristãos, crentes, igrejas, todos se haviam perdidos. Então Deus amou primeiro sua Criação, seus filhos desviados e os fez tornarem filhos redimidos pelo sacrifício do Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Os que pregam a teologia liberal são ladrões; roubam de Deus sua soberania; de Jesus, sua divindade; do Espírito Santo, seu ministério; dos milagres, sua credibilidade; de Maria, sua virgindade; dos apóstolos, sua autoridade; da igreja, sua história; do novo nascimento, sua necessidade.
J. Blanchard


   Deus quer que você cumpra o primeiro e segundo mandamento. Os restantes você cumprirá com facilidade porque você se tornará puro amor.
Deus e Pai quer seu amor, uma liberdade na sua vida, conversas francas de Pai para filho(oração) de filho para Pai, amizade de família, relacionamento profundo, de amizade pura, relacionamento de confissões, beijos no rosto do Pai (louvor), amor verdadeiro incondicional, alegria em tudo sabendo do Guardar do Pai, comunhão profunda, Deus quer um relacionamento de família, de Pai para com seus filhos. Deus tem filhos, nós temos irmãos.

O amor e a obediência a Deus estão de tal maneira entrelaçados um com o outro que a existência de um implica a presença do outro.
F. F. Bruce

O nosso futuro e presente é determinado pela nossas escolhas na obediência, quando estamos obedecendo um reino, estamos automaticamente desobedecendo outro. Só existem dois reinos, o das trevas e o da Luz, Um é o oposto ao outro e estão em constante disputa por liderança na vida do homem, enquanto um é Amor o outro é o ódio, um é do Criador o outro é do destruidor, um quer matar o homem, o outro quer dar vida e vida em abundância

Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.
Mesmo que este versículo diz que os senhores são “Deus” e “amor ao dinheiro”, afirma primariamente, que não tem como sermos servos de dois senhores.

Não veremos melhora geral em nossas igrejas, enquanto a reunião de oração não ocupar um lugar importante na estima dos cristãos.
C. H. Spurgeon

   Se tudo vai mal, obedecemos a liderança errada no passado, nossas escolhas foram erradas. Em algum momento o mau nos levou ao equívoco, abrimos brechas, em outras palavras, é dar lugar, dar liberdade aos seres malignos a trabalharem conforme os planos traçados pelo inferno para nossa vida. 
Assim como Deus tem planos de paz para seus filhos, o diabo tem planos de destruição para os filhos de Deus.

O primeiro plano de satanás foi executado no Jardim do Éden.
Muitos acham que o pecado de Adão e Eva foi o de comerem o fruto simplesmente, mas comer um fruto não é pecado e sim desobedecer a ordem dada por Deus para não comer o fruto. Quando comeram do fruto, tiveram conhecimento, deixaram de serem inocentes e descobriram coisas fora do tempo estabelecido por Deus. Ciência não é pecado, conhecimento não é pecado, mas desobedecer ordens é.
Eles obedeceram a satanás que os mostrou as concupiscência da carne, dos olhos e soberba da vida. Obedecendo o anseio de sua alma e corpos em saciar as concupiscência do momento, desobedecendo Deus.

Gênesis 3:6- “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela”.  

e I João 2:16- “Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.

Adão veio a Terra para dominar, ter domínio sobre todas as coisas que o Criador fez, Gênesis 1:28 “ ...dominai sobre todas as coisas...” (paráfrase). Adão foi feito por último exatamente para cuidar do que foi criado antes, até nomes, Adão colocou em seres. Adão, em outras palavras, era deus deste mundo.
Quando os dois, Adão e Eva, obedeceram a satanás, perderam o domínio de tudo, deram legalidade ao diabo para tomar posse de tudo que eram deles e para se tornar deus deste mundo, deus do presente século.
Romanos 6:16 “ Não estais informados de que, ao vos entregardes a alguém como escravos para lhe obedecer, sois escravos deste a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, seja da obediência que leva a justiça” ( versão Rei King James).

Quando obedecemos a Deus, essa obediência nos leva a vivermos na justiça. Mas quando obedecemos satanás, dando vazão as vontades da carne, dos olhos e da soberba da vida, estamos sendo escravos da nossa obediência, mesmo que seja involuntário, achamos que é só um pecadinho, só uma vontade inocente, e envolvemos em algo que nos molda a este mundo, que não vai nos fazer mal, -“afinal todo mundo faz isso”, encaixamos perfeitamente onde satanás queria: obedientes a ele. Mesmo que seja insignificante nossas ações, nossa obediência não é insignificante. A pessoa que obedece uma pequena sugestão de satanás, se torna escravo dele e consequentemente o inimigo entra pela brecha destruindo os sonhos do cristão temente.
Caímos na sutileza de satanás, quando achamos que podemos viver cometendo pecadinhos e que Deus não nos condenaria por comete -los. Com esses pecadinhos damos legalidade ao diabo, não de nos condenar ao inferno, mas de tirar, cancelar, segurar, destruir, matar sonhos e projetos, roubar paz e de não permitir que a bênção nos alcancem, anula nosso progresso. É por isso que existem crentes buscando, chorando, se humilhando, sacrificando-se, dizimando, sendo generosos nas ofertas e se sentem oprimidos, presos e amaldiçoados.

Jesus não pode ser nosso Salvador, a não ser que seja primeiramente nosso Senhor.
Hugh C. Burr

Estava eu assistindo um pregador pela televisão quando uma senhora argumentou e questionou o seguinte: “sou uma cristã de muito tempo, entrego meus dízimos sem falta, vou em todos os cultos, oro, busco a Deus, sou cooperadora em um ministério sério e mesmo assim minha vida não melhora estou sempre na necessidade e na tristeza, por que isso pastor?” o pastor respondeu com sinceridade que não sabia o que estava acontecendo. Não posso também julgar ninguém, mas acho melhor essa irmã examinar a si mesma e observar se existe obediência correta.


                                   
                                                         1º e  2º Adão 

I aos Coríntios 15:45 “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente: o último Adão em Espírito vivificante”.
O Espírito Santo como o ajudador sempre presente, levou Jesus ao deserto para ser tentado.
Mateus 4:1 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo”.
Jesus foi tentado como Adão e Eva foram, com concupiscência da carne em pão como alimento (verso 3)Jesus respondeu conforme está escrito em Deuteronômio 8:3;
concupiscência dos olhos, ver os anjos recebendo ordens de Deus para cuidar de Jesus(verso 6), satanás nesse momento citou Salmo 91:11,12. Jesus respondeu conforme Deuteronômio 6:16 ;
soberba da vida, reinos do mundo e a glória deles(verso 8).  Jesus respondeu conforme Deuteronômio 6:13 e Deuteronômio 10:20
Enquanto Jesus respondia a satanás com paciência;  mesmo usando a Palavra, satanás continuava tentando Jesus, no verso 2 do capítulo 4 do Evangelho de Lucas esclarece dessa forma: “E quarenta dias foi tentado pelo diabo,...”.
Voltando no capítulo 4 de Mateus verso 10 agora, Jesus disse: “Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”.
Jesus foi bem claro com satanás, não restou dúvidas que Jesus iria obedecer somente a Deus, “só a Ele servirás”. Jesus dizia com isso: vou obedecer somente a Deus Pai, não obedecerei a você.
Veja versão da Bíblia Viva Paráfrase: Mateus 4:10 = “Saia daqui, Satanás, disse-lhe Jesus, As escrituras ordenam: Adore somente ao Senhor Deus. Obedeça somente a Ele”.

 Note que no verso 11 de Mateus 4 fica claro o fundamento “sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vos”.
Mateus 4:11 “Então satanás foi-se embora, e os anjos vieram e cuidaram de Jesus”. Só depois que Cristo disse que não obedeceria satanás, ele foi embora. O diabo desistiu sabendo que era inútil continuar. É simples resistir ao diabo, como? Sujeitando (obedecendo) a Deus.

A inclinação constante do coração dos crentes é para o bem, para Deus, para a santidade, para a obediência.
John Owen

   Um único pecado, uma única obediência de Jesus à satanás frustraria os planos de Deus para redenção humana.
Deus provou que seu Filho perfeitamente humano viveu sem pecados, não foi obediente a satanás e estava qualificado para ser o Salvador, redentor e restituidor e que esse Filho poderia ser o portador do domínio de tudo, o Nome acima de todos os nomes. Jesus manteve-se íntegro e fiel, resistindo e vencendo a tentação e o tentador.

“Então satanás foi-se embora, e os anjos vieram e cuidaram de Jesus”. Os anjos ministrando a Jesus foi acréscimo.

Pregador Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...