quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Está saindo caro as orações


                           Preço da prece

   O povo de Deus está sendo sugado pela ganância de lideres, que sem qualquer tipo de constrangimento colocam preço em suas preces. Se o preço que a igreja pagasse fosse o de se manter irrepreensível daria mais certo.
A pregação que ouvimos hoje, é antagônica a de Cristo e invalida o que Cristo conquistou na cruz.
Pregam que a miséria, as doenças e tudo que era contra nós ainda nos aprisionam e que precisamos fazer algo em questão, temos que, segundo a doutrina da falsa religião, que completar a obra de Cristo, o sacrifício de Cristo não resolveu, temos que complementar com os nossos. Parece que Jesus já não é mais nosso substituto.

A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão.
João Calvino

O pecado já não é tão degradante, os vícios que a igreja compreende é só de alcoolismo e o de fumo. Os vícios da alma ficaram de fora, o vicio da pornografia, da masturbação, das mentiras, das palavras torpes, da falta de conhecimento, dos olhares impuros, dos desejos desenfreados, do amor ao dinheiro, críticas destrutivas, olhares desaprovadores com maldade, invejas, iras, o vicio da leitura que não edifica, do vislumbre da nudez, da sensualidade, do orgulho e o vício da idolatria que está muito presente no meio cristão.
“Isso não tem problema” dizem, “isto é pequeno demais para que eu perca a salvação”. Pode ser que a salvação não se perde por qualquer coisa. Mas e os acréscimos ? Já perdeu, ou, nem tomou posse. Não sai do deserto.

Nos últimos dias, tenho percebido que Deus tem orientado aos pregadores, me incluo aqui, que ensinem, preguem e chamem a atenção da Igreja sobre a fidelidade e sei por revelação que são por dois motivos.
Motivo 2: Deus está cansado em ver seus filhos inocentes, indefesos, imaturos, muitas vezes enganados, sendo oprimidos pelo diabo e pelos aproveitadores e mercadores da fé.
Motivo 1: O Espírito Santo está preparando a noiva do Cordeiro para o breve encontro, a vinda de Jesus está muito próxima, não temos muito tempo, não podemos fazer planos a longo prazo, e o melhor plano agora é buscar a Deus, ser fiel e deixar os acréscimos vir naturalmente, se não der tempo de chegar o acréscimo aqui na terra, o galardão (recompensa) será entregue no céu. 

A quem obedecemos?
O engano fundamental de Satanás é a mentira de que obediência jamais traz felicidade.
R. C. Sproul
Só isso importa ao Pai e ao diabo; porque o que Deus quer é que o homem lhe obedeça. O diabo também procura obediência, este é o meio dele ter legalidade para dominar sua vida.

Povo de Deus, deixem de ter uma religiosidade vã. A religião que as pessoas buscam serem aceitos por sacrifícios é vazia, mas os que são filhos, são aceitos pelo sacrifício do Cordeiro Santo que tira o pecado do mundo que o aceita. O relacionamento com Deus não é alguma religião de contato de sacrifícios, e sim pessoal em amor: filhos com seu Pai. Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”

Pregador Vagner Vieira


Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...