quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Qual a sua Religião


O verdadeiro significado da palavra Religião.

Em sua raiz e em seu significado original serve para identificar o relacionamento entre a pessoa fiel e seu Deus. Do latim “religare”, significa ligar aquele que está na terra a aquele que está no Céu, seja pela oração, pela adoração, o louvor, a leitura da Bíblia, a meditação, a solicitude, a caridade. A nossa religião é Jesus, Ele nos religou ao Pai. Praticar uma religião, nada mais é do que viver um relacionamento forte, íntimo e pessoal entre criatura e Criador, entre servo e Senhor. Ao pé da letra e do dicionário, “religião” é “culto prestado à divindade”.

Para o verdadeiro cristão, o único teste supremo da qualidade presente e do valor final de qualquer coisa no mundo religioso deve ser o lugar que nosso Salvador ocupa ali.
A. W. Tozer

   A nossa busca é por justiça, obediência incondicional à causa do Pai. Temos que vigiar em nossa conduta em todo momento e sermos o que devemos ser e não nos contaminarmos com o que ensinam os deturpadores da Palavra.
Deus causa estragos no inferno quando resistimos ao mau.

Vimos muito neste artigo a importância de nos mantermos fieis e obedientes a causa do Pai. Vimos que temos que amar ao Pai e a nossos irmãos. Mas como vamos praticar isto? Com demonstração de fé. Não é fé intermediária, nas coisas e nas práticas ritualísticas religiosas, mas na pessoa de Jesus.
Demonstração de fé também se dá quando falamos aos outros em o que nós confiamos e o que foi bom para nós. Quando indicamos alguma coisa a alguém, é porque temos fé que o que indicamos é confiável e ótimo. Temos que indicar O Caminho ao mundo, temos que ser Stands deste Caminho, dessa fé. Ser úteis a Deus, deve ser a motivação do cristão.

Fé é uma atividade de toda a alma que põe em movimento o intelecto, as emoções e a vontade. Qualquer coisa inferior a isso não é fé bíblica.
Iain Inglis

  Se o primeiro homem não houvesse caído, não haveria outro reino, o reino criado por satanás, e portanto não necessitaria de haver um Cristo para efetuar sua missão, porque definitivamente não haveria missão: Resgatar o homem, redimindo-o e transportá-lo de um reino ao outro dando-lhe nova natureza.
O homem caiu, Jesus veio, pagou sua dívida e o levantou ao ponto de chegar ao céu. Cada membro do corpo de Cristo agora tem sua função, tem um chamado específico, uma importância peculiar no todo.
Nós Cristãos, filhos e redimidos, temos o que o mundo anseia para suas vidas. As pessoas querem preencher o seu vazio. Tentam preencher com obras carnais, mas sabemos que só um espírito transformado pelo novo nascimento pode ser completo.
Como portadores e conhecedores das Boas Novas, somos chamados à levar ao mundo esse conhecimento. Para que o resgate e a remissão chegue a outras pessoas que estão espalhadas até aos confins da Terra. A primeira recompensa quando recebemos a Cristo é a salvação, é o que todos do mundo precisam.
Jesus sabendo que poderia contar com seu corpo ordenou: ...“Portanto ÍDE”...

A igreja nada tem a fazer, a não ser salvar almas; portanto, deve gastar e ser gasta nesta obra. Não lhe é requerido falar tantas vezes, mas salvar tantas almas quanto puder, levar ao arrependimento tantos pecadores quanto possível.
John Wesley

 Pregador Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...