segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não somos filhos de macacos.

                                                                       
O surgimento, a queda do homem
e o resgate pelo Senhor Jesus.


A filosofia da razão ganhou controle da Igreja, mas ela não pode responder ao choro do espírito humano.
O espírito humano busca a Deus assim como a flor busca o sol.
Tenho observado que existem muitos cristãos ainda não aprenderam muito sobre si mesmos, e sua nova realidade; quem são, que autoridade possui, se realmente possui, se Deus é realmente seu Pai, se está mesmo em um reino, se esse reinado já começou. Tem muita religiosidade vã ainda em nosso meio, até frases que não existem na bíblia, as pessoas se alicerçam nelas, coisas do passado e atuais. Em ensinamentos antigos, mas sem base bíblica, sem fundamento teológico e muito menos (e o mais importante), sem o discernimento do Espírito Santo de Deus.
* 1000 anos chegarás, mas 2000 anos não passarás.
* Jesuscidência
* Faz por onde que eu te ajudarei.
* Quem não vem pelo amor, vem pela dor.
* Represália (o diabo quer lhe colocar medo),
São alguns exemplos de frases que não são encontradas na bíblia.

 Muitos cristãos estudam mais sobre o diabo, do que estudam a própria bíblia, julgam ser necessário saber tudo sobre o inimigo para vence - lo, parece que ainda não caiu a ficha para essas pessoas que, o inimigo já foi vencido, já foi derrotado por Jesus, e nós somos participantes dessa vitória, e que se não dermos lugar ao diabo, ele não pode fazer nada conosco.
“Sujeitai vos a Deus, o diabo fugirá de vós”. (parafraseado).

Aos Colossenses 1.12 “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz”.

2º de Pedro 1.4 “Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”.

 O Espírito sendo introduzido no homem.

Gênesis 2.7 “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.
Fôlego de Vida, no original hebraico foi usado a palavra que dá sentido de espírito.

 Nosso corpo foi usado por Deus para colocar nosso espírito que foi feito imagem e semelhança do próprio Deus, (somos primeiramente um ser espiritual).
Compare:
João 4.24 Deus é Espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

Gênesis 1.26A “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” Semelhança de Deus que é Espírito.
26B- “e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”.
Além disso, somos um ser dominador, como Deus é dominador. 

Aos Hebreus 12.9 “Além do que tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitamos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?”.

Somos espíritos, temos uma alma, e habitamos em um corpo.
Nós estávamos em Deus e depois fomos soprados em nossos corpos, dando fôlego de vida a eles, a ligação de Deus aos homens. É por isso que temos que viver no sobrenatural de Deus, é o nosso lugar de origem.

O cristão é chamado para viver uma vida sobrenatural, e a ele foi dado o poder para viver essa vida.
Donald Grey Barnhousea

   Na visão universal da ciência o big-bang aconteceu. Tudo era uma mesma coisa e estava espremido em um ponto bilhões de vezes menor que a cabeça de um alfinete. Há 13,7 bilhões de anos, a cabeça começou a crescer e tornou-se matéria num tempo incrível de 10 milésimos de 1 milésimo de segundo. Há 540 milhões de anos, a vida começou na terra. 
Os cientistas não acham estranho, que um amontoado de partículas inanimadas se juntarem e daí criarem outras partículas com vida, como o DNA. É tão difícil acreditar que houve um mover de um Deus, um ser superior, que existia muito antes de haver a grande explosão? É difícil acreditar que um Deus formou e deu movimentos a matéria orgânica? É como de um monte de latas velhas surgir uma flor. Adão e Eva poderiam terem surgidos pós- “Elo Perdido” sem influência ou sequência da evolução. Dizem que a vida animal surgiu na água, a Bíblia disse isso antes:
Gênesis 1:20,21 “20 E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom”.
Quem pensa que pode haver um conflito real entre ciência e religião deve ser muito inexperiente em ciência ou muito ignorante em religião.
Phillip Henry
   Tudo estava desorganizado, porque as potestades e principados já atuavam antes do Gênesis 1:1 (posso escrever sobre este específico assunto em outra ocasião), mas Deus mudou tudo.   
Foi uma grandiosidade a organização de todas as coisas, do imundo Deus criou o mundo, (a palavra terra ou mundo como são alternadas em algumas traduções, em Gênesis 1:1 e mais versos, foram escritas no sentido de mundo o contrário de imundo, como consta, nos originais Hebraicos do livro de Gênesis que compõem a Bíblia) a criação, um feito extraordinário, um ato que somente um ser com todo o poder, poderia realizar.

A probabilidade de a vida ter surgido por acidente é comparável à probabilidade de um dicionário completo ser resultado da explosão em uma indústria gráfica.
Edwin Conklin

   Tudo o que Deus fez, foi perfeito, Ele mesmo inspecionou: E viu Deus que era bom.
Deus fez somente coisas maravilhosas, inclusive a grande obra do resgate e justificação do ser humano. Um grande e glorioso feito, um acontecimento que agitou o mundo todo, em todos os aspectos, em todas as áreas de nossas vidas terrenas: a conquista do ser humano da vida eterna por meio de Jesus Cristo.
Leia :
Aos Efésios 1.18-23
2º aos Coríntios 5.21.
Aos Efésios 1.20 fala do grande poder usado por Deus:
“Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus”.

Jesus, (a Palavra, o Verbo), desceu do céu, se fez homem, e resgatou, para nós hoje, tudo aquilo que o diabo tomou de Adão.
Jesus Cristo resgatou o ser humano da condenação de ser morto e ir para um lugar que foi preparado para o inimigo de Deus. Esse inimigo de Deus se tornou nosso inimigo desde o momento que ficou sabendo da criação do homem. Porque Deus faria o homem sua imagem e semelhança.
O desejo do diabo sempre foi ser semelhante a Deus.

Isaías 14.12-14- “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitava as nações!
13- E tu dizias no teu coração [íntimo, espírito]: eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, Ada banda dos lados do norte.
14- Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”.

   O diabo tem muitos motivos para nos odiar. Lembro-me de uma pessoa contando que um demônio falou na boca de uma mulher que o incorporou em uma igreja, que ele tem ódio da humanidade, porque a humanidade teve uma segunda chance e ele não.
O diabo conseguiu inclusive fazer com que o homem desobedecesse a Deus, (Deus tinha dado uma ordem ao homem de não comer do fruto da árvore do conhecimento, comendo, perderia a natureza de Deus o Criador),
Gênesis 2.17- “Mas da árvore da ciência do bem e do mal não comeras; porque no dia em que dela comeres, certamente morreras”.

Deus não estava falando só da morte física, porque Adão, depois do pecado, viveu muito, e morreu com 930 anos, e sim da morte espiritual, a separação do espírito de Adão com o Espírito de Deus.
Perdemos, no momento do nosso primeiro pecado, por sermos descendência de Adão, a natureza de Deus. Perdemos o elo com Deus, a desobediência desfez esse elo, a ligação do nosso espírito com o Espírito de Deus só permanecia na comunhão plena, na obediência que traz santidade.
Adão e Eva pecou o pecado da concupiscência da carne, dos olhos e soberba da vida.
Gênesis 3.6 “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.”
Porque, mesmo sendo Eva que deu inicio ao processo de pecado com a desobediência, Deus cobrou de Adão a culpa? Porque ele era a cabeça, estava sobre Adão a responsabilidade transmitida por Deus, eram um casal, unidos dois em uma só carne. Ela não pecou sozinha, a humanidade saiu dela e dele.   
A descendência de Adão herdou o pecado da sua desobediência.
Compare o texto de Gênesis 3.6 com o texto de 1 João 2.16 e veja como Eva pecou, e é com esse tipo de pecado que o diabo continua trabalhando até hoje, o diabo não tem um laboratório de inventar tipos de pecados e sim tenta as pessoas da mesma forma. E devo acrescentar, que de certo modo, tem dado certo.
 1 João 2.16 “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”

   O inimigo passou a ter liberdade para criar todo tipo de adoração a ele mesmo, fazendo seitas satânicas e religiões pagãs e ainda foi cruel colocando ritos em nações que não eram desenvolvidas, ritos de magias, sacrifícios de animais e seres humanos, cultos a deus de guerras e ainda escravizava civilizações inteiras manifestando como deuses e exigindo as mais diversas e brutais oferendas, fazia isso para se sentir bem, porque sua vontade é ser louvado e admirado, e ainda danificar a criação de Deus. A vontade de ser semelhante ao Criador foi o que causou sua conduta de rebelião, consequentemente, sua expulsão do céu, dele e de todos os seus seguidores, não se sabe a quantidade certa, mas podemos imaginar que foi enorme o numero de indivíduos rebeldes, que consta ser um terço do céu.

Somos Filhos de Deus.

   Quando o diabo tomou tudo o que Deus deu ao homem, inclusive seu domínio sobre todas as coisas, Deus não poderia deixar ficar assim, porque os planos de Deus não podem ser frustrados, o plano original do Criador não podia falhar. Então Deus criou uma forma de chegar ao homem caído e mudar a situação, pôs o plano em prática sendo executado por Seu Filho e por Ele mesmo, tirando o homem da velha natureza e nos dando nova natureza, a de Deus, a natureza original; o próprio Deus se achegou ao homem, isso é graça, é misericórdia de Deus. Deus nos amou primeiro.
O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lo, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra "escuridão" nas paredes de sua cela.
C. S. Lewis

   O efeito do pecado na vida do homem não dominava Jesus, Jesus não praticou o primeiro pecado. Jesus era um cidadão no mundo, mas não do mundo, estava em um corpo, mas não era dominado pela carne. A maldição da descendência de Adão não dominava Jesus, por ter nascido sem pai terrestre, e nascendo de uma virgem, uma mulher temente a Deus, sem pecados. Apesar de ser 100% homem, não guardava em seu DNA o pecado de Adão. Tanto que Ele teve que se entregar para a morte se fazendo pecado por nós. Podemos dizer que nós somos hoje, descendência de Jesus, porque nascemos de novo, quando alguém nasce não tem passado, morremos para o mundo e ressuscitamos com Cristo para Deus, Trocamos de reino, saímos do reino das trevas e fomos transportados para o reino do filho do seu amor.

 II Pedro 1.4 “Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”.

 Deus fez uma nova aliança com o ser humano, que passou a ser considerado por Deus como seus filhos novamente, bastando o homem aceitar o sacrifício de sangue que foi feito pelo Filho de Deus, o Cordeiro de Deus, que tirou o pecado do mundo, trazendo de volta a condição de sermos filhos de Deus.

Em I João 3.1-2 lemos um texto muito esclarecedor, “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fossemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conhece a Ele.
2- Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhante a Ele; porque assim como é O veremos”.

 Aos Gálatas 4.6-7 podemos ler: “E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama : Aba, Pai.
7- Assim que já não é mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo


   Já que somos filhos de Deus, podemos viver realmente como filhos do Rei, do Criador da Terra e tudo que há nela, somos filhos do dono do ouro e da prata e do governante de todo o universo.

Deus tornou-se homem para transformar criaturas em filhos; não simplesmente para produzir homens melhores da antiga espécie, mas para produzir uma nova espécie de homens.
C. S. Lewis

Pregador Vagner Vieira.

  

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...