segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quem somos em Cristo 2


Podemos Reinar em Vida

Romanos 5.17 “Porque, se pela ofensa de um só a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundancia da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”

Veja a tradução de Weymouth.
“Pois se, através da transgressão de um indivíduo, a morte se utilizou de um indivíduo para apoderar-se da soberania, muito mais aqueles que recebem a abundância da graça de Deus e o dom da Justiça, reinam como reis em vida através de um indivíduo, Jesus Cristo”.

Podemos ter em vida, tudo o que o Pai criou para nós, e reinar aqui nessa terra como Deus planejou na criação de Adão, quando Jesus disse “Eu vim para que tenham vida e vida em abundancia” estava falando da vida de Deus, abundante em tudo, dono de tudo.
Algumas pessoas pensam que só reinarão depois que forem morar no céu, que a plenitude de Deus está escondida de nós agora, que Deus vai considerar que as pessoas entrarão no reino de Deus depois de sua morte e que nada está disponível agora, mas olhe o que a palavra fala: “Reinarão em vida” está bem claro, o que diz essa passagem. Tudo está disponível agora; Jesus já nos entregou sua conquista, podemos agora todas as coisas em Cristo.
Como pode Jesus ser Rei e sua descendência não ser?
 A Bíblia diz que Jesus é rei dos reis, que reis são esses? Não se mencionava aqui aos reis dessa terra, aos reinados pagãos, ou a reis naturais, mas estava dizendo sobre os filhos de Deus com a nova natureza, natureza de Rei.
O rei tem autoridade sobre seu território, sobre seu palácio, sobre a corte, sobre suas conquistas, tudo está debaixo de seus pés. A última palavra é do Rei.
Você se sente autoridade sobre sua casa, sobre seu bens? e o diabo está debaixo de seus pés? Ou será que está deixando o inimigo da sua vida ditar e determinar o seu presente e o seu futuro.
A última palavra é sua.
Exerça sua autoridade de rei, fazendo isso estará agradando a Deus que te deu essa autoridade e viu que você honrou o sacrifício do seu Filho usando o nome de Jesus, o nome que está acima de todos os nomes.
Nossa posição como crentes em Cristo nos dá o direito legal de orar no Nome de Jesus e tirar deste Nome a abundância de amor, riqueza e graça, salvação e redenção que nos pertence.
Vemos pelos ensinamentos nas epístolas o que Jesus quis dizer quando Ele deu a grande promessa do uso do Nome.
Eles, os apóstolos escritores, viveram, fizeram grandes feitos e louvaram neste Nome.
Tal Nome significa alimento e força, significa livramento das mãos dos inimigos. Significa poder sobre demônios e doenças, significa adoração e louvor e acesso a Deus.
O Nome de Jesus se tornou o centro ao redor do qual todas as coisas eram construídas nas atividades missionária deles.
Encoberto nesse poderoso Nome está o Poder invisível e a poderosa obra de milagres da Igreja de Jesus Cristo hoje.

Quando Jesus Cristo pronuncia uma palavra, abre tanto sua boca que abrange todo o céu e a terra, mesmo que essa palavra não passe de um sussurro.
Martinho Lutero

   Jesus nos deu um direito legal de usar Seu Nome.
Ele nos deu o poder de Defesa.
É como Jesus dissesse, "Quando você orar em Meu Nome, isso Me dá uma oportunidade de começar a operar, e desse jeito eu posso glorificar Meu Pai".
"Se você não ora no Meu Nome, você não Me dá uma oportunidade de manifestar Meu Poder".

Dessa maneira, ambos, Pai e Filho se tornam vitalmente interessados na petição que fazemos.
Você está orando ao Pai e está orando no Nome de Seu Filho?

Em Colossenses no capítulo 1 e verso 13 está escrito assim: “13- O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do filho do seu amor”.
Deus nos colocou no seu reinado com dignidade de um filho do Rei.
Pregador Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...