quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quem somos em Cristo 3


Temos amor
  Algo importante e que ás vezes não se preocupam os mestres, e que precisamos desesperadamente saber, é sobre o amor.
Deus estava cuidando e criando Adão em amor, estava maturando-o em amor, instruindo-o em amor, ensinando-o em amor; porque sem o amor não podemos conhecer a Deus, porque Deus é amor.
Podemos dizer que a natureza de Deus, que se encontrava no homem, que foi feito sua imagem e semelhança, era natureza do amor.
A humanidade toda, nos planos de Deus, seria inserida no amor, nasceriam, viveriam e se relacionariam na plenitude do amor, todos os tipos de relacionamentos seriam em amor, simplesmente formidável e maravilhoso.
Imaginem o mundo sem a violência, sem roubos, sem pessoas cruéis, sem trapaças, sem pedofilia, sem estupros, sem violência no lar, sem políticos corruptos, ou sem qualquer tipo de corrupção, sem pecados, todos amando entre si e amando à Deus com seus mandamentos.
Adão não precisava comer da árvore proibida, a humanidade não precisaria conhecer o bem e o mal, bastava somente o bem por enquanto. A escolha podia ser outra. A desobediência não precisaria acontecer.


 João 17.24-26 “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória, que me deste: porque tu me hás amado antes da criação do mundo”.
25- Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a min.
26- E Eu lhes fiz conhecer teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja.”

Note que Jesus Cristo orou apresentando ao Pai os que andavam com Ele para que andassem em amor.

Um homem que fosse só homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre de moral. Seria um lunático no mesmo nível de um homem que diz ser um ovo cozido ou então seria o próprio diabo. Cada um de nós precisa tomar a sua decisão. Ou este homem era, e é, o Filho de Deus, ou então um louco, ou algo pior... Mas não venhamos com nenhum argumento complacente que diga que ele foi um grande mestre humano. Ele não nos deu esta escolha. Nunca pretendeu fazê-lo.
C. S. Lewis

Jesus veio ao mundo com essa missão, trazer as pessoas de volta ao amor, para ter um relacionamento com Deus teriam que conhecer o amor, morrer para o mal e nascer para o bem, que era o amor que veio ao mundo como Jesus, o amor enviado por Deus.
                                     
Aos Efésios 3.17 diz assim: “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações: a fim de, estando arraigados e fundados em amor,”

 E aos Efésios 3.19 Paulo escreve: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”

Não basta sabermos que podemos todas as coisas, se não conhecermos Deus no amor e se não formos cheio de amor pelas almas, se não conhecermos a Jesus que é o amor dado por nos, não seremos cheios da plenitude de Deus. Temos que conhecer a Deus que é amor.

Um pouco de conhecimento de Deus vale muito mais do que uma grande quantidade de conhecimentos sobre Ele.
J. I. Packer
Se alguém expressa uma palavra de sabedoria sem expressar amor, irrita o corpo de Cristo.
   Já vi muitas pessoas tentando viver o evangelho, trabalhar na obra, sempre tentando fazer algo para agradar a Deus, tem pessoas que buscam poder no Espírito, falar em outras línguas, mas não buscam o amor, não procuram conhecer á Deus como Ele realmente é; não suportam mendigos e pedintes, crentes que ficam alheios ás necessidades das pessoas. Crentes que brigam ente si, criam partidos dentro das igrejas, até mesmo, ministério contra outros ministérios e ainda tem pessoas que tem resistência de ter amizade com pessoas pobres, tais pessoas acham que conhecer á Deus é simplesmente aceitar a Jesus como seu Salvador e que tudo se fez novo e pronto. Tudo bem, tudo se fez novo, e a continuação? E o andar de glória em glória? Também se fez novo nosso coração! Esse novo coração tem que ser igual ao de Cristo, cheio de amor de Deus. Como poderemos amar á Deus se não amamos sua criação, nossos semelhantes e nossos irmãos?
Alguém pode dizer: “Basta conhecermos e não precisamos fazer igual á Deus.”
Se for assim não somos imitadores de Deus.
Temos que saber tudo sobre o grande amor de Deus, o amor Ágape esse amor que Deus tem por nós, esse amor que fez mover esse grande Deus fazendo com que mesmo ninguém o procurando, Ele mesmo se achegasse a nós.

O amor é a única coisa com que podemos pagar a Deus na mesma moeda... Não podemos pagar-lhe tintim por tintim, mas devemos amá-lo generosamente.
Thomas Watson

   Você tem buscado ser amoroso? Viver a plenitude de Deus também é viver em amor.
Jesus disse que o maior dos mandamentos seria amar a Deus sobre todas as coisas, e depois amar as outras pessoas, isso em resumo seria o suficiente, porque quem ama não rouba por amor primeiramente a Deus e depois a pessoa que está sendo roubada. Cristãos não falariam mal e nem julgariam mal as pessoas primeiro por amar a Deus e depois por amor as outras pessoas e assim sobre todos os aspectos da vida do cristão haveria de sobressair esse princípio ensinado por Cristo. 
 O primeiro e mais importante dos mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas e depois os amar os outros, não é amar só de dizer que ama, é amar de verdade, de conhecer quem você ama, de relacionar, ter amizade com o Pai e com outras pessoas, se não fazemos isso, esqueçamos o resto, faça primeiro o que Cristo ensinou e depois os ensinamentos do seu pastor. 
Somos filhos de Deus e reis, por isso podemos reinar em vida, viver uma vida abundante, e fundada em amor.
Busque a Deus e peça mais amor, viva na santidade, a santidade está mergulhada e revestida em amor. Desenvolva este fruto pela fé.

Pr. Vagner Vieira

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...