quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estamos realmente nos últimos dias, se prepara.

Estamos realmente nos últimos dias na Terra. A Vinda de Cristo está bem próxima, está na hora da Igreja viver como Cristo Mandou. Ou a Igreja se enquadra ou fica, não há meio termo.
Amor e superação pelo Amor.

Porque quem Ama o PAI e as pessoas não mata, não rouba, não comete adultério, não da falso testemunho não é intolerante, porque simplesmente ama.”

Em Êxodo, no Cap. 34 verso 12 ao 27, vemos que Deus passa instruções ao Seu povo. Instruções que podemos chamar de Mandamentos.
Em Deuteronômio Cap. 5. 7-21 Vemos os Mandamentos passados a Moisés que seria transmitido ao povo de Deus.
A Lei como nós sabemos não era para purificar o povo e sim mostrá-los o quanto são pecadores.
As Leis Morais nunca mudam por ser tratar do caráter, mas as cerimoniais, comemorativas ou representativas não representam o amor.
Chegou um dia que Deus Pai não se sensibilizava mais com os ritos sacrificiais e com os cumprimentos dos Mandamentos ao pé da letra chegando a dizer em Oséias 6.6 que não queria mais sacrifícios. Jesus chegou ao ponto de chamar os mais religiosos da Sua época de hipócritas.
Jesus Cristo, o enviado de Deus, unificou dois mandamentos da Lei citando (Dt 6.4-5 “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.” e Lv 19.18 “Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: Eu Sou o Senhor.”). Anunciando a nova ordem: a ordem do Amor, que está sobre toda lei e se resume em apenas um mandamento: Amar a Deus e ao próximo.
Olha o que Paulo disse aos Gálatas 5.14 “Pois todas as Leis se resumem num só mandamento, a saber: “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.

(Mateus 22. 37-40. Tiago 2.8.)
O mesmo mandamento aperfeiçoado está descrito em João 15.9-12 “Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor. 10 Se obedecerdes aos meus mandamentos, permaneceis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa. 12 E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. 13 Não existe maior amor do que este: de alguém dar a apropria vida por causa dos seus amigos.”
Somos amigos de Cristo e somos amigos de todos.

Mateus 9:13 “Portanto, ide aprender o que significa isto: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores”. Jesus citou: Oséias 6:6 “Porque eu quero misericórdia, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”.

Podemos ver na carta enviada aos Hebreus no Cap. 4.4-16 que o descanso nós teremos em Cristo.
Em Mateus 5. 17-48 e depois Ele continua ensinando até o capítulo 07, que Jesus substituiu a Lei.
Tudo agora se resume em Amar. Quando fazemos o que Jesus ensinou estaremos praticando atos de amor. Aquele que ama não aborrece os outros.

Mateus 22. 36-40. “Mestre, qual o maior mandamento da Lei?” 37 Asseverou-lhe Jesus: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma e com toda a  tua inteligência. Este é o primeiro e maior dos mandamentos. 39 O segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. A estes dois mandamentos estão sujeitos toda a Lei e os Profetas”.


Os Dois mais importantes dos Mandamentos, a Lei e os profetas estão abaixo desses Mandamentos, o Mandamento, estamos em uma nova ordem, A Ordem do Amor. Mandamento Superior e bem mais difícil, Amor de verdade, amar de verdade, amor com verdade!

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...