quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vamos falar mais das coisas que são de cima.

Chega de pregações de lunáticos.
Quanto mais o tempo passa mais me presencio verdades que garantem que Deus é bom! Deus já me mostrou inúmeras vezes o quanto Ele é presente na minha vida, o quanto livramento já experimentei na vida. Não sei descrever o quanto Ele se importa com o nosso bem estar, com a nossa vida em todos os aspectos. Deus Pai mais que ninguém nesta Terra se compromete tanto com o nosso futuro, com o nosso bem viver, com a nossa família e com os nossos sentimentos. Lógico que a vontade dEle está sobre a nossa, mas nunca vi Deus sendo arrogante, ditador ou impondo coisas mesmo que pode faze lo. Deus é tudo, para Ele não há limites, nossa visão limitada do infinito não alcança um nano da sua imensidão existencial, ocupacional e relevância. Somos loucos em imaginar que somos autos suficientes e arrogantes ao afirmar que nossa vida aqui na terra é passageira e devemos aproveitar o máximo de nossas vidas para vivermos o potencial e totalidade de momentos bons e memoráveis. Memoráveis? Vamos lembrar até quando? Afinal vamos viver eternamente aqui? E como podemos viver de forma produtiva espiritualmente? Como vivemos para a produção de recompensas celestiais se nós somente buscamos o imediatismo? Vivemos como loucos correndo para enriquecermos ou mesmo sobrevivermos neste mundo capitalista e pretensioso. Em nossa mente pequena, precisamos viver o mais alto nível do melhor nesta Terra, e essa necessidade imposta pelas pregações e estilos literários da prosperidade cristã atual está nos conduzidos a ocupação do nosso intelecto, transformando no conteúdo principal da vontade, dos atos, das orações e do nosso dia. Tudo bem, podemos ser realmente desfrutador do melhor dessa terra, mas essa não deve ser nossa ocupação oficial e principal como filhos e cristãos que somos, até porque tudo já nos foi proporcionado pelo Salvador e Senhor de nossas vidas. É herança deixada pelo testador que já morreu e reviveu para confirmar nossa entrada no céu por meio da sua salvação completa. Tudo já é nosso, não precisamos buscar, somente crer e declarar o que crê. Dê ordens e verá que podemos fazer tomar forma coisas que ainda não existem, pelo poder e autoridade que habita em nós.
E a Salvação? É, a salvação mesmo! Porque não se fala mais nisso? Cristo veio a terra nos trazer somente coisas? Soluções para os nossos problemas? Comida e bebida? Antes de tudo Cristo veio garantir uma saída de tudo isso, de todas as necessidades terrenas. Não nos tirando o material, mas nos colocando em um Reino onde há primeiro a Salvação e com ela um pacote de bênçãos e quando nos apegamos nesta salvação e trabalhamos para a expansão da cultura desse Reino, todas as outras coisas nos são acrescentadas.
Veja como somos idiotas! Buscamos as coisas de Deus e o que realmente importa é buscarmos Deus e Ele mesmo nos acrescenta as coisas que tanto buscamos.
Vivemos hoje como na época em que Cristo veio a Terra, os judeus e todos os israelitas estavam querendo e esperando alguém como Sansão para colocar os opressores Romanos para correrem, mas quando Jesus disse Dai a Cesar o que é de Cesar já ficou claro que as coisas do mundo são resolvidas no âmbito do mundo e as coisas do Reino no mundo espiritual. Cristo não veio ser um resolvedor das coisas terrenas, mas sim um Salvador espiritual competente com implicações muito maiores que somente coisinhas dessa vida na terra. Sejamos os melhores salvos, os melhores cristãos, os melhores crentes, os melhores ministros, os melhores representantes do Reino dos Céus, os melhores seres humanos, os melhores e maiores fornecedores e portadores do Amor de Deus. Amor, Fé e Salvação. Se não amarmos não temos salvação, se não tivermos Fé não amamos, se há salvação foi porque não houve Fé.
Chega de falar de Vitória, dinheiro, solução de problemas, finanças, campanhas, sacrifícios, envelopes recheados, sal grosso, diabo, demônios, devoradores, represália, água de rios milagrosos, indulgências gospel, troca de favores com Deus, milagres, relíquias evangélicas.
Pregações, estudos e prática pessoal na vida nestes últimos dias: Amor. Jesus nossa salvação. Amar. Ir morar na nova Terra ou nova casa. Amar. Morar com o Pai onde nos foi preparado acomodações. Amar. Pisar sobre ouro nas ruas que também são feitas de cristais. Amar. Estar perto de Cristo, do Pai. Amar. Nova Jerusalém. Amar. Cristo na cruz por nós. Amar. Jesus o segundo Adão, como ensina Paulo, recuperando o poder e autoridade que o primeiro Adão perdeu. Amar. Últimos dias. Amar. Amar como Cristo amou a sua igreja. Amar. Amor de Pai para filho com toda a humanidade. Amar. O amor a Deus e as pessoas é o mais importante dos mandamentos. Amar. Só veremos a Deus se amarmos. Amar. Buscar o Reino de Deus e sua Justiça acima de qualquer coisa. Amar.  O que Jesus havia de fazer Ele já fez na cruz e depois despojando o inimigo no inferno. Amar. Não buscar as coisas de Deus somente, mas buscar Deus de todas as coisas e intimidade na oração. Amar. Liberdade em Cristo. Amar. Não viver em sacrifício inútil de demonstração de fé a não ser que seja o de se permanecer na graça, na presença e se sacrificando diante as vontades da carne em prol da santificação que é obedecer a vontade de Deus. Amar. Exercer seu ministério proposto pelo Pai. Amar.  Buscar os melhores Dons. Amar. Pensar somente nas coisas lá de cima. Amar. Amar e viver em amor o tempo todo de coração, de verdade. Amor.  

Vagner Vieira.
__________________________________________________

Nenhum comentário:

  Muitas pessoas ateias ou de varias religiões diferentes são bem sucedidas e todas elas tem algo em comum, e claro, não é religião, elas ac...